Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

The Lost Symbol de Dan Brown - Review - Apaixonante

The Lost Symbol de Dan Brown - Review - Apaixonante
Share it:
Sempre fui fã de Dan Brown e das adaptações deste no cinema. Desde o filme Código da Vinci que sigo de perto e por isso tinha que ver esta série.
Ashley Zukerman interpreta o famoso metre dos símbolos fictício Robert Langdon nesta adaptação do best-seller do autor em 2009. 

The Lost Symbol de Dan Brown, da Peacock, faz algo bastante inteligente, algo que também imediatamente prende grande parte do público pretendido. 

O simbologista Robert Langdon está a dar palestras numa aula de Harvard, e fala sobre o poder dos símbolos: "É tudo superstição, mas as pessoas podem acreditar no que quiserem. Direita? É um país livre. Em que ponto, porém, as tuas convicções e a tua busca pela felicidade se tornam mutuamente exclusivas? Quando os símbolos benignos se tornam malignos?"

A partir daí, Langdon continua a discutir os símbolos que ligam grupos e teóricos da conspiração. Ele observa que esses grupos criaram ou apropriaram-se de imagens, gestos e slogans e construíram movimentos em torno de pistas mal interpretadas e fora de contexto. 

E aqui começa uma boa aventura com um ritmo polido e decentemente atuado que segue a trama de um romance de Dan Brown. Os criadores da série e o diretor piloto Dan Trachtenberg mantêm-se geralmente na forma do romance de Brown. 

Langdon é convocado para Washington pelo mentor académico Peter Solomon (Eddie Izzard). À espera de dar uma palestra no Capitólio, Langdon, em vez disso, vê-se num mistério de uma mão cortada num pedestal. 

A mão está coberta de tatuagens e está a usar o anel do Peter, o anel de um Maçon de 33º grau. Uma ligação anónima, diz que tem Salomão no seu alcance, e envia Langdon numa missão para desvendar as pistas ligadas a algum tipo de conhecimento antigo e um portal possivelmente localizado em Washington DC. 

Langdon deveria trabalhar sozinho, mas ele rapidamente encontra uma aliança instável com o agente da CIA Sato (Sumalee Montano), um policia do Capitólio com um fundo militar (Rick Gonzalez) e a filha mal-humorada de Peter Katherine (Valorie Curry), cujo interesse na ciência noética dá a Langdon algo para estar sempre a discordar. 

The Lost Symbol é uma adaptação simples. Langdon é um personagem que viaja pelo mundo e geralmente está a correr contra a vida ou morte, mas ao mesmo tempo ele é um personagem cujo modus operandi está a olhar para as coisas, a dizer "Eu conheço esses símbolos" e depois explicando-os para todos na sala, quer se importem ou não. Um pouco como nos filmes.

Temos aqui uma série com cenários interiores muito bem projetados - museus, galerias, templos maçónicos e outras coisas - e, em seguida, com boas explicações. 

Zukerman tem uma excelente interpretação, apesar de estarmos habituados ao grandíssimo Tom Hanks. Ele é ligeiramente mais arrogante mas faz muito bem o papel de um ser inteligente.

Pessoalmente gostei, apesar de achar que poderia haver mais ação, mas fica a dica.

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: