Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

A ASUS Lança Oficialmente o GPU Tweak III e Celebra com uma Grande Oferta

A ASUS Lança Oficialmente o GPU Tweak III
Share it:
O software de afinação e monitorização da placa gráfica reformulado é mais intuitivo e rico em funcionalidades do que nunca
  • Elementos de design novos e melhorados proporcionam experiências amigáveis tanto para os novatos como para os entusiastas
  • Redesenhado a partir do zero, o Voltage-Frequency Tuner apresenta uma interface intuitiva com opções de controlo simples
  • Os perfis de Tuning e OSD podem ser associados a qualquer programa instalado e arrancados automaticamente no início da aplicação com o Profile Connect
  • Para comemorar este lançamento, a ASUS está a organizar uma oferta com algumas das mais recentes placas gráficas, PSUs e muito mais
A ASUS anunciou hoje o lançamento oficial do GPU Tweak III, uma versão renovada do utilitário gratuito para melhorar a afinação e monitorização das placas gráficas AMD e NVIDIA®, incluindo as das linhas ASUS Dual, TUF Gaming, e ROG Strix Gaming. Após um intenso processo beta de um ano, a aplicação foi gradualmente retrabalhada e melhorada para melhorar a sua performance principal e trazer novas funcionalidades para a tornar mais acessível para principiantes e mais alinhada para veteranos de overclocking.

Software retrabalhado; processo retrabalhado

Ao abrir o programa, os utilizadores serão recebidos com mudanças imediatas, uma vez que a interface foi completamente renovada comparativamente à era do GPU Tweak II. Em vez de dividir a funcionalidade entre modos simples e avançados, todas as opções de afinação e controlo das ventoinhas mais importantes estão prontamente disponíveis no ecrã inicial, para que os novos recrutas e aficionados do tuning possam saltar diretamente para a ação. Em patches recentes, a interface do utilizador foi ainda mais simplificada com separadores de navegação baseados em ícones na lateral, e fornece agora também vantagens adicionais para placas gráficas ROG Strix selecionadas, tais como deteção da tensão de entrada e controlo sobre ventoinhas externas ligadas aos conetores FanConnect II.

Por trás da cortina, também houve melhorias baseadas em processos durante esse período beta que podem ser invisíveis para o observador casual. De forma a melhorar a transparência e o entendimento mais profundo com a comunidade, a ASUS construiu um mecanismo de apoio através do website GPU Tweak III para feedback direto aos programadores. Com sugestões a fluir tanto por lá como por um canal beta temporário no Discord Oficial da Republic of Gamers, os utilizadores puderam ajudar os programadores a identificar muitas áreas para fazer melhorias de performance e estabilidade, e até sugerir novas funcionalidades

Alterações solicitadas pelo utilizador

Algumas das características frequentemente solicitadas já estavam a ser trabalhadas. Os gráficos de monitorização para FPS e as medidas de temporização das frames foram dois dos itens mais quentes da lista de desenvolvimento, e acabaram de ser revelados com o lançamento. Além disso, o suporte multi-idioma estava no design original e agora o último patch está totalmente traduzido para alemão, francês, turco, coreano e chinês (ambos caracteres Tradicionais e Simplificados). Mais línguas serão adicionadas no futuro.

Mas muitas sugestões dos utilizadores levaram a equipa de desenvolvimento a reavaliar os seus planos e a mudar o foco para as necessidades da comunidade. No início do desenvolvimento, o feedback dos entusiastas levou à criação de um visualizador de logs para o Monitor, para que os utilizadores possam fazer cruzar referências com as sessões de tuning anteriores. Mais tarde, os principiantes pediram documentação de ajuda, por isso o GPU Tweak III está a lançar com um conjunto de vídeos tutoriais para compreender as principais funções do software. No entanto, a maior mudança, e a que exigiu mais tempo de desenvolvimento, foi uma revisão a uma das principais funções de overclocking: o VF Tuner.

Uma nova abordagem na edição da curva de tensão-frequência

O GPU Tweak II tinha um Sintonizador de Voltagem-Frequência simples que tinha sido importado para o GPU Tweak III, mas como mais utilizadores se habituaram a sintonizar manualmente as suas placas gráficas, tornou-se claro que era necessário um sistema mais intuitivo de ajuste da curva de overclocking. Então a ASUS levou todos os aspetos do ajuste do VF novamente para o quadro, e criou uma interface inédita que combina controlos de teclado WASD e cursores com uma barra de ferramentas que lembra um software de design gráfico comum.

Ambos os sistemas são claramente apresentados com dicas de controlo úteis e uma lista de comandos expansível, por isso os utilizadores não precisam de verificar fora do software que tipo de funções estão disponíveis. Entre as características incorporadas estão o movimento multiponto, a rotação da curva e o alinhamento linear. Os utilizadores também podem bloquear a tensão e frequência da GPU em qualquer ponto ao longo da curva, de modo a testar a estabilidade. Para ajudar ainda mais o processo, diferentes curvas são automaticamente guardadas no sistema, para que os utilizadores possam voltar a um ponto anterior se levarem o sistema demasiado longe.

Os controlos das ventoinhas complementam um GPU afinado

A otimização não termina com as melhorias de potência e velocidade do clock. Um conjunto de cursores e seletores permite aos utilizadores afinar manualmente a velocidade da ventoinha da placa gráfica, incluindo uma opção para o modo de ventoinha a 0 dB. Se desejares um nível de controlo mais elevado, podes definir e guardar curvas personalizadas das ventoinhas. Novidades no GPU Tweak III são a histerese de temperatura e as definições do período de atualização que também podem ser modificadas para ajustar a rapidez com que as ventoinhas reagem às alterações térmicas. Todas estas funções se estendem às ventoinhas do chassis que estão ligadas aos conetores FanConnect II apresentados em placas gráficas ROG selecionadas.

Nunca percas um detalhe com o OSD

Para manter um olho no GPU, ventoinha, ou quaisquer outras estatísticas de performance, o ecrã do GPU Tweak III (OSD) permite que a informação do sistema seja apresentada enquanto outras aplicações estão em uso. Para além das métricas a serem monitorizadas, os utilizadores podem personalizar o estilo geral, tipo de letra, opacidade, tamanho, posição e muito mais. Uma função de pré-visualização integrada ajuda os utilizadores a verificar rapidamente o aspeto do seu OSD sem abrir um jogo ou programa. Os designs podem ser guardados de forma semelhante aos perfis de afinação, simplificando a troca de layouts e dados de monitorização de acordo com a tarefa em mãos.

Troca automática de perfis

Associações entre perfis criados pelo utilizador e qualquer jogo ou software específico podem ser feitas usando o Profile Connect, uma funcionalidade que estreou pela primeira vez na versão beta do GPU Tweak III. As aplicações instaladas são selecionadas e associadas ao tuning e aos perfis OSD através de menus e botões drop down. Uma vez associadas, as definições escolhidas serão automaticamente ativas sempre que o programa alvo for executado. Esta é uma característica extremamente interessante para os utilizadores que trabalham e jogam no mesmo sistema. Sem qualquer entrada adicional, os níveis acústicos reduzidos podem ser priorizados para fluxos de trabalho criativos, enquanto as configurações dedicadas de alta performance podem ser carregadas para FPS máximos em qualquer jogo.

Oferta de Celebração

Para comemorar o lançamento oficial do GPU Tweak III, a ASUS está a oferecer toda uma série de componentes gaming. O prémio máximo, uma ROG Strix LC GeForce RTX 3090 Ti acompanhado de uma ROG Thor 1000W Platinum II e de um suporte para placas gráficas ROG, está pronto para ser agarrado. Os prémios do segundo ao quinto lugar também incluem placas gráficas ROG e TUF Gaming e fontes de alimentação.

De 6 a 27 de Junho, os utilizadores que preencherem o questionário na página da campanha serão elegíveis para um prémio principal, enquanto que aqueles que testarem o GPU Tweak III e fornecerem feedback estão qualificados para ganharem a sua escolha de qualquer suporte para placa gráfica ROG. A ASUS irá escolher os vencedores de acordo com as melhores respostas gerais dadas pelos participantes.
Share it:

periferico

Post A Comment:

0 comments: