Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

NTT DATA cria Hub de Conhecimento Específico em Tecnologia de Desenvolvimento Frontech em Évora

NTT DATA cria Hub de Conhecimento Específico em Tecnologia de Desenvolvimento Frontech em Évora
Share it:
O Hub de Évora é especializado em tecnologias Frontech e está integrado numa estratégia que prevê a criação de vários Hubs e a contratação de centenas de colaboradores em 2022.
A NTT DATA Portugal, consultora global de negócios e tecnologia, que reinventa e transforma as organizações pela inovação, criou um Hub de Conhecimento Específico Frontech, na cidade de Évora, focado na oferta de serviços de base tecnológica, para clientes nacionais e internacionais, tirando partido da proximidade ao meio académico e, em particular, à Universidade de Évora e ao Politécnico de Beja.

O Hub de Frontech vai dedicar-se ao desenvolvimento em tecnologias de font-end para projetos com forte pendor de inovação e foco na melhoria da experiência do utilizador. As linguagens são React, Angular e Node.JS, entre outras, que facilitam a interação dos utilizadores com a tecnologia em diferentes cenários, plataformas e setores de atividade.

Este novo Hub, localizado no PACT – Parque do Alentejo de Ciência e Tecnologia – segue o modelo de trabalho flexível, híbrido e dinâmico adotado pela companhia, que assenta na confiança e no compromisso de cada colaborador. Reflete-se num registo de trabalho tendencialmente remoto, pontuado por momentos de colaboração presencial, que são muito importantes para promover o espírito de equipa e para revitalizar energias.

Paulo Silva | Partner | Head of Emerging Business Areas and Delivery Models da NTT DATA Portugal, revela estar ‘muito satisfeito com o alargamento da presença da NTT DATA Portugal a mais uma região do país, com o Hub de Évora, que é revelador da nossa aposta na criação de equipas focadas em tecnologias ou setores de atividade específicos, fora dos grandes centros urbanos, de norte a sul do país, para, dessa forma, aumentar a capacidade de resposta da companhia a desafios de clientes nacionais e internacionais; um objetivo que acompanha o compromisso de oferecer oportunidades de carreira diferenciadas, de alto valor acrescentado, em estreita ligação com as instituições académicas e sociais das localidades onde os hubs são instalados.’

Estratégia integrada em plano de crescimento

Recorde-se que a criação destes Hubs de Conhecimento Específico faz parte da estratégia de crescimento da NTT DATA EMEAL, na qual a subsidiária portuguesa se integra, que prevê duplicar o volume de negócios até 2025, passando dos 3.000 milhões atuais para os 6.000 milhões de euros. Uma ambição que em Portugal se reflete no alargamento da atividade da companhia a outras geografias do país, no reforço das equipas, numa aposta ainda mais intensa no desenvolvimento de talento especializado, também pela via do reskilling e upskilling, e na expansão do laboratório digital da companhia, de forma a que investigadores e estudantes se possam juntar aos clientes e à NTT DATA na experimentação e cocriação de soluções inovadoras.

Mais cinco Hubs de Conhecimento Especializado em atividade:

A par do Hub de Évora, a NTT DATA tem já outros cinco em funcionamento em quatro localidades: Braga, Castelo Branco, Coimbra e Porto.

Em Braga criou um Hub especializado no desenvolvimento de soluções clínicas, que está sedeado na Avenida da Liberdade.

Castelo Branco é a cidade de acolhimento do polo que funciona como Center of Excellence & Competence da plataforma OutSystems e está instalado no CEI – Centro de Empresas Inovadoras.

O Hub de Coimbra, denominado de Salesforce Industry Cloud, é especializado na implementação de soluções Vlocity Salesforce e está localizado no Instituto Pedro Nunes.

O Porto acolhe dois Hubs: uma extensão da estrutura focada no desenvolvimento e suporte em escala e com elevado nível de eficiência de soluções tecnológicas; e um outro Center of Excellence & Competence de OutSystems.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: