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A Signify recorda a importância de dar o salto para as tecnologias eficientes

A Signify recorda a importância de dar o salto para as tecnologias eficientes
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Com o aumento das emissões globais, a níveis sem precedentes, e os preços da energia por todo o mundo a atingirem máximos históricos, é mais urgente do que nunca que os líderes mundiais e empresariais se comprometam a atingir metas para combater as alterações climáticas. 
A Signify recorda a importância de dar o salto para as tecnologias eficientes
A Signify defende a transição rápida para iluminação LED conectada, energeticamente eficiente, para acelerar a descarbonização e avançar com a digitalização para empresas e consumidores. Esta mudança irá contribuir para cumprir os objetivos do plano de recuperação económica em todo o mundo e os compromissos assumidos pelas nações no Acordo de Paris. Os líderes mundiais e empresariais devem assim focar-se em implementar mudanças com resultados rápidos e que criem impacto nos mercados de iluminação profissional e de consumo.

Programa Green Switch da Signify: a importância da iluminação LED conectada

O Green Deal europeu, a iniciativa climática mais abrangente do mundo, apresenta objetivos que não podiam ser mais ambiciosos: atingir a neutralidade carbónica até 2050 a nível do continente, reconciliar a economia e a forma como consumimos os recursos do planeta, e assegurar que ninguém fica para trás. Neste contexto, a Signify criou o programa Green Switch para implementar medidas urgentes que passam pela aposta na iluminação LED conectada que oferece uma das soluções mais simples, e muitas vezes subestimada, de redução das emissões de gases de efeito estufa (GEE).

Com poupanças de energia de até 80% e o potencial de economizar 100 megaton de emissões de gases efeito de estufa por ano, a iluminação LED conectada oferece uma solução rápida e fácil para a renovação sustentável, as cidades inteligentes e a criação da infraestrutura digital que a economia de neutralidade carbónica requer.

Iluminação 3D, pensada para uma economia 100% circular

A Iluminação impressa em 3D já é uma realidade, e uma excelente opção para as empresas que pretendem apostar numa iluminação sustentável, por três razões:
  • É totalmente personalizável através do configurador online (modelo, cor, opacidade e textura) de forma a criar uma identidade única para a marca.
  • São desenhadas para a economia circular porque são fabricadas com materiais 100% recicláveis.
  • Têm tempos de entrega rápidos incluindo para grandes quantidades e produção local, o que contribui para a redução dos custos de armazenamento e transporte.

A impressão 3D reduz até 75% a pegada de CO2 quando comparada com os métodos tradicionais, já que esta técnica exige muito menos energia e matéria-prima. Tudo isto aliado à reduzida pegada de transporte e ao uso de fonte de luz LED tornam as luminárias impressas em 3D na opção mais eficiente do ponto de vista energético.

Sensibilizar os consumidores: promover lâmpadas mais eficientes

Por fim, é importante não esquecer que também os consumidores podem desempenhar um papel fundamental na redução das emissões de CO2, ao mudarem para tecnologias de iluminação inteligentes e outras inovações de iluminação ultra-eficientes. Para sensibilizar e acelerar esta mudança, é importante desenvolver campanhas de sensibilização pública que destaquem os benefícios das inovações na iluminação, nomeadamente na transição para a iluminação LED, e alocar parte do financiamento de recuperação para melhorias na iluminação doméstica a nível municipal. Ao fazer com que as pessoas atualizem toda a iluminação doméstica será possível reduzir o uso de eletricidade e as emissões de CO2, para além de diminuir as suas contas de eletricidade.

No campo dos produtos mais eficientes para o consumidor particular, a Signify foi pioneira ao apresentar em setembro do ano passado as primeiras lâmpadas LED classe A da Philips com maior eficiência energética que consomem menos 60% de energia quando comparadas com as lâmpadas standard e que têm uma vida útil média de 50 anos. Este é um exemplo de um produto que dá uma oportunidade para os consumidores fazerem um investimento inteligente, sustentável e mais amigo do ambiente.
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