Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Linha na barra de endereços provoca ecrã azul no Windows 10

Linha na barra de endereços provoca ecrã azul no Windows 10
Share it:
Depois de se descobrir que o poderíamos perder tudo com um simples comando, o site BleepingComputer informou de outro erro que provoca ecrã azul.
Linha na barra de endereços provoca ecrã azul no Windows 10
 
Um bug no Windows 10 faz com que o sistema operativo trave com um ecrã Azul simplesmente abrindo um determinado caminho na barra de endereços do navegador ou usando outros comandos do Windows. 
 
O bug que faz com que o Windows 10 execute uma falha de BSOD meramente tentando abrir um caminho comum. Abrir este caminho causa um BSOD. 
 
Desde Outubro, o pesquisador de segurança do Windows Jonas Lykkegaard twitou inúmeras vezes sobre um caminho que faria com que o Windows 10 travasse imediatamente e exibisse um BSOD quando inserido na barra de endereços do Chrome. 
 
Basta abrir o browser  e meter \\.\globalroot\device\condrv\kernelconnect na barra de endereços e aparece logo o erro azul.
 
O bug está presente no Windows 10 versão 1709 e posterior. 
 
Este comando/bug pode ser explorado para execução remota de código ou privilégio de elevação, na sua forma atual, ele pode ser usado como um ataque de negação de serviço num computador. 
 
Num cenário da vida real, esse bug pode ser abusado por agentes de ameaças que têm acesso a uma rede e desejam cobrir o seu rastro durante um ataque. 
 
Se eles tiverem credenciais de administrador, eles podem executar remotamente um comando que acede a esse caminho em todos os dispositivos Windows 10 numa rede para fazer com que eles travem. 
 
A destruição causada na rede pode atrasar as investigações ou impedir que os controles administrativos detectem um ataque a um determinado computador.
Share it:

windows

Post A Comment:

0 comments: