Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Garmin, sempre a apoiar as mulheres na prática de atividades desportivas

Garmin, sempre a apoiar as mulheres na prática de atividades desportivas
Share it:
As mulheres estão a tornar-se cada vez mais importantes em todas as áreas do desporto e a frequência do treino nas várias disciplinas que praticam está a aumentar. Para além de ser um facto comprovado, vários estudos influenciaram esta tendência crescente nas últimas décadas e, especialmente, de alguns anos para esta parte.

Isto é algo de que a Garmin, como empresa do sector, se orgulha e na qual tem estado ativamente envolvida de muitas maneiras, tanto em termos de produtos e aplicações específicas como através de uma colaboração ativa com atletas femininas notáveis.
Garmin, sempre a apoiar as mulheres na prática de atividades desportivas
As mulheres aparecem como um ativo essencial e cada vez mais importante no setor do desporto. Independentemente da disciplina que praticam, embora com um papel maior na corrida, no ciclismo ou na aptidão física, há uma notável tendência ascendente no ritmo da sua prática desportiva, algo que tem sido acentuado nas últimas décadas, mesmo no último ano.

Isto pode ser verificado em certos estudos, tais como o inquérito realizado pela revista digital CMDsport, no qual até 35% das mulheres afirmaram fazer "mais" ou "muito mais" desporto quando questionadas sobre o seu índice de prática desportiva atual, em comparação com o registado há um ano atrás. Este número confirma uma tendência já refletida noutros relatórios, tais como Women and Sport by Repucom (Nielsen), em que se estima que as mulheres têm vindo a aumentar a sua presença no desporto ao longo do último meio século, ao ponto de, atualmente, quase metade da população feminina mundial estar interessada em desporto.

Segundo o mesmo estudo, a mudança começou a ocorrer entre os anos 70 e 80, quando o desporto se tornou mais difundido nas escolas. Foram precisamente as raparigas, naquela época, que começaram a naturalizar a prática de atividades nas suas vidas, que marcaram o início de uma nova era. Os dados mostram que as mulheres que praticaram desporto na escola têm 76 por cento de hipóteses de permanecerem interessadas num desporto para o resto das suas vidas e de transmitirem esta paixão às suas filhas.

Saúde física e emocional, principais motivações para as mulheres

Cada pessoa pode encontrar uma motivação diferente e pessoal para se lançar na inclusão do desporto como uma parte essencial da sua rotina diária. No entanto, parece que entre as mulheres há alguns objetivos que pesam mais, tais como melhorar a sua saúde física e emocional (redução do stress, aumento da energia, contacto com outras pessoas, manutenção de um peso saudável, etc.).

Neste sentido, e como empresa empenhada no setor do desporto, a Garmin sempre prestou especial atenção a cada uma das exigências e necessidades dos seus utilizadores, independentemente da sua idade, sexo ou nível, a fim de se envolver o mais possível em todas as áreas em que está presente.

Todos os seus produtos desportivos estão focados em ajudar os utilizadores a melhorar a sua formação, resultados e exceder os seus objetivos. Funcionam também como monitores completos que fornecem informações valiosas sobre parâmetros relacionados com energia, sono, stress, carga de treino e, ao mesmo tempo, fornecem alertas e dicas para melhorar estes aspetos e tê-los em conta no dia-a-dia*.

Com foco no desporto

Do mesmo modo, e como reflexo do seu constante e histórico apoio ao desporto feminino, Garmin tem vindo a adaptar alguns elementos dos seus dispositivos, tais como as medidas do mostrador ou braceletes, e a implementar certas características especificamente destinadas a estas utilizadoras. Estes incluem a função de monitorização do ciclo menstrual e a mais recente função de monitorização da gravidez.

Porque ter mais informação sobre o funcionamento do organismo é fundamental para melhorar os objetivos ou adaptar a formação. Para os atletas, pode ser muito útil acompanhar o seu ciclo menstrual, anotar sintomas, editar datas, especificar sensações e, à medida que a monitorização é feita, reconhecer padrões e tendências que podem ser usados para tomar decisões que melhorem o bem-estar. Além disso, conhecer as flutuações hormonais em cada fase do ciclo ajuda a compreender que tipo de exercícios funcionam melhor durante cada fase, e com o tempo, o cliente irá melhorar os seus conhecimentos sobre o seu próprio corpo e otimizar a forma como trabalha para atingir os seus objetivos. Esta funcionalidade é compatível com múltiplos relógios Forerunner®, vívoactive® e série fēnix® e pode ser convenientemente gerida e acedida através da aplicação Garmin Connect™.

Além disso, a Garmin lançou recentemente uma nova ferramenta de monitorização da gravidez, também disponível através da aplicação Garmin Connect™, que fornece conselhos semanais sobre exercício, nutrição, sintomas e métricas de saúde e bem-estar durante a gravidez. Mais, com os relógios inteligentes compatíveis e o widget de rastreio de gravidez (incluído nos relógios da série vívomove®), os utilizadores podem acompanhar os sintomas, os movimentos do bebé e muito mais a partir do seu próprio pulso. A isto junta-se a informação sobre sintomas esperados e conselhos nutricionais, e até recomendações relativas ao ganho de peso, para ajudar a gerir e compreender melhor todas as fases pelas quais uma mulher passa durante este importante período da sua vida.

Pensando também na atividade desportiva das futuras mães, a aplicação permite visualizar como a condição física e a métrica de desempenho flutuam durante a gravidez, com a opção de pausar completamente o estado de treino físico durante toda a gravidez ou apenas durante o tempo necessário. Permite mesmo que os alertas de ritmo cardíaco elevado para atividades estejam mais atentos à forma como o coração responde ao stress, e pode cumprir as recomendações médicas

A prática do exercício não compreende o género, mas sim a saúde, a diversão e a superação dos objetivos. Todos estes valores e muitos mais se encontram na filosofia de Garmin e foram promulgados ao longo da sua história. Assim como o seu interesse em promover e atender às exigências específicas que encorajam ou ajudam as mulheres a praticar a sua disciplina favorita todos os dias.

* Os wearables da Garmin não são dispositivos médicos, e os dados que fornecem não devem ser utilizados para fins médicos ou para diagnosticar, tratar, curar ou prevenir qualquer doença. A Garmin recomenda que consulte o seu médico antes de iniciar qualquer rotina de exercício.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: