Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

ADENTIS lança programa de embaixadores para 20 estudantes de diferentes zonas do país

ADENTIS lança programa de embaixadores para 20 estudantes de diferentes zonas do país
Share it:
  • ADENTIS Connect vai criar um ponto de ligação da tecnológica às instituições de ensino superior através de estudantes que serão os seus representantes
  • Embaixadores terão acesso a plano de formação durante o ano, criar um contacto próximo com a equipa e participar na organização de eventos e iniciativas

A ADENTIS lançou o ADENTIS Connect, o seu primeiro programa de embaixadores – que se estende de norte a sul do país – com o propósito de aproximar 20 estudantes do ensino superior à realidade do mercado de trabalho de Inovação e Tecnologia – IT. Além do contacto com os profissionais desta tecnológica, os participantes selecionados irão ter acesso a um plano de formação durante todo o ano que irá desenvolver competências para o seu ingresso no mercado de trabalho.

“O ADENTIS Connect irá permitir que os estudantes percebam como é a dinâmica de trabalho numa empresa de IT. Face a este ecossistema de proximidade – e uma vez que vão também poder participar nos nossos eventos internos – os selecionados irão ainda aprofundar a sua rede de contactos”, afirma João Gomes, Chief Operation Officer da Adentis. “Os embaixadores irão ainda realizar uma experiência prática durante o programa”.

As candidaturas estarão abertas até dia 31 de julho. Segue-se a fase de entrevista que irá decorrer durante setembro, com o anúncio dos selecionados a acontecer no final desse mês. O onboarding irá ocorrer de forma presencial, em Lisboa e no Porto, a 10 de outubro. O programa ficará ativo durante nove meses.

Com os embaixadores, a ADENTIS quer aproximar-se ainda mais do ensino universitário e perceber quais são as principais questões dos estudantes em relação ao mercado de trabalho e ao seu futuro profissional. “Os selecionados serão a nossa voz nas instituições de ensino superior de diferentes zonas do país e vão ajudar-nos a compreender as principais dificuldades que os seus colegas têm no planeamento das suas carreiras”.

O apoio na organização de eventos e iniciativas que ajudem os estudantes a tomarem opções de carreira de forma informada, assim como a divulgação de oportunidades serão outras das missões dos embaixadores.

Os candidatos devem estar a frequentar uma licenciatura ou mestrado nas áreas de Engenharia, Gestão, Informática, Business Intelligence ou similares. A candidatura ao ADENTIS Connect pode ser feita aqui.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: