Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Canon aponta a produtoras de alto nível com nova Câmara PTZ

Canon aponta a produtoras de alto nível com nova Câmara PTZ
Share it:

 Canon aponta a produtoras de alto nível com nova Câmara PTZ

A captação de vídeo com qualidade de broadcast e opções avançadas de conectividade permitem que as produtoras atinjam uma produção eficiente

  A Canon Europa anuncia hoje o lançamento da CR-N700 – uma câmara PTZ 4K60P 4:2:2 de 10 bits com conectividade 12G-SDI, pensada para transmissão profissional, estúdios e produção de eventos ao vivo. Baseando-se na herança de broadcast da Canon, a CR-N700 incorpora a AF inteligente de câmaras de vídeo profissionais populares como a EOS C70 e a XF605, para uma focagem precisa em todo o trabalho em movimentos de pan, tilt e zoom. Apresentando diversas funcionalidades poderosas, este lançamento amplia a gama PTZ da Canon, oferecendo uma câmara para todos os tipos de produções e requisitos técnicos.

Conseguir qualidade de broadcast com facilidade

Para dar resposta às exigências atuais das produtoras, a CR-N700 possui um sensor CMOS Tipo 1.0 e um processador DIGIC DV7 que oferecem imagens excecionais 4K UHD 60P 4:2:2 de 10 bits para um conteúdo verdadeiramente imersivo. Capaz de transmissão de alta qualidade, a mais recente câmara PTZ da Canon permite que os criadores de conteúdo transmitam 4K 60P sobre IP – o que é perfeito para produções de transmissão remota e ao vivo. Esta excelente qualidade de imagem é também resultado da objetiva de alto desempenho, que possui zoom ótico de 15x e zoom avançado de 30x ao gravar em Full HD. Quando combinada com o reconhecido Estabilizador de Imagem da Canon, as emissoras podem captar imagens suaves e estáveis, mesmo à distância. Isto é ideal para filmar reality shows ou até desporto, quando os operadores de câmara desejam ampliar a ação discretamente. A CR-N700 também possui um modo noturno (Night Mode), permitindo que os operadores captem imagens quase na escuridão graças a um filtro de corte IR incorporado. Para além dos formatos HDR em PQ ou HLG, as emissoras podem captar imagens em qualquer ambiente de iluminação sem comprometerem a qualidade.

Desbravando novos caminhos para a gama de câmaras PTZ da Canon, a CR-N700 está equipada com focagem rápida, inteligente e extremamente precisa graças à tecnologia Dual Pixel CMOS AF da Canon com EOS iTR AF X avançada. Esta focagem automática com deep learning fixa-se na cabeça de um motivo para o acompanhar enquanto se move e mesmo quando desvia o rosto. A AF de Deteção de Olhos fixa-se na pupila do motivo para uma precisão ainda maior, enquanto a AF de Prioridade de Rosto permite que os operadores deem prioridade a uma pessoa específica. Isto é ideal para cenários em que é imperativo fixar um plano num motivo específico durante toda a transmissão.

Conectividade superior, fluxos de trabalho simples

Tal como acontece em toda a gama de câmaras PTZ da Canon, a CR-N700 suporta vários protocolos para uma integração perfeita com os fluxos de trabalho existentes. Concebida para se adequar aos diversos ecossistemas de produção das emissoras, a CR-N700 conta com protocolos SRT e NDI|HX  para fluxos de vídeo 4K de alta qualidade, enquanto o FreeD permite a integração com produções virtuais. Com estes protocolos, as emissoras podem facilmente criar configurações multi-câmara que deem resposta às suas necessidades, e com o protocolo XC da Canon é possível integrar a CR-N700 com outras câmaras Canon EOS Cinema, como a EOS C500 Mark II, a EOS C300 Mark III ou câmaras de filmar profissionais, incluindo a XF605 , para uma configuração verdadeiramente versátil. É até possível igual o aspecto da imagem de outras câmaras Canon com as configurações de imagem Canon Log 3 e Wide Dynamic Range.

As opções de conectividade flexível incluem 12G-SDI e 3G-SDI, HDMI ou IP (PoE++), permitindo a transmissão contínua de 4K60P para transmissões consistentes de alta qualidade. A CR-N700 também inclui entradas de áudio XLR duplas profissionais e GEN-LOCK, para diferentes necessidades de produção.

Controlo melhorado

A mais recente câmara PTZ da Canon oferece o mesmo controlo intuitivo que outros modelos desta gama. O mecanismo de arranque avançado permite movimentos tão lentos e precisos quanto 0.1°/segundo, o que significa que os operadores podem captar imagens cinematográficas. Compatível com o controlador RC-IP100 da Canon, com os controladores Remote Camera Control Application e ainda com uma seleção controladores de terceiros, a integração com configurações de produção existentes torna-se ainda mais simples. Com a função de corte da CR-N700, as régies podem receber dois feeds separados de uma única câmara PTZ. Também podem selecionar uma área de interesse dentro da moldura e emiti-la como um feed separado em Full HD. Esta funcionalidade é perfeita para produções com câmaras PTZ mais limitadas.

Juntamente com a CR-N700, a Canon lança hoje a CN8x15 IAS S E1/P1, o EU-V3 e a nova atualização de firmware EOS Cinema que permitirá que as câmaras de cinema topo de gama da Canon, a EOS C300 Mark III e a EOS C500 Mark II, funcionem perfeitamente dentro de fluxos de trabalho de produção ao vivo. A Canon também lança hoje o ecrã de referência DP-V2730 de 27 polegadas, que reforça a gama de ecrãs 4K da Canon para oferecer uma solução para todas as necessidades, e as câmaras de filmar XA65, XA60, XA75, XA70 e Canon LEGRIA HF G70, que dão resposta à procura de conteúdos ao vivo por partilha em live streaming.

Para saber mais sobre a CR-N700 pode encontrar a Canon na IBC de 9 a 12 de setembro no Hall 11, Stand C45, ou visitar:

https://www.canon.pt/ptz-cameras/cr-n700/

Principais Características da CR-N700:

  • Sensor CMOS Tipo 1.0 com processador DIGIC DV7 que alcança 4K60P 4:2:2 de 10 bits
  • Zoom Ótico de 15x (Zoom Avançado de 30x)
  • Dual Pixel AF com iTR AF X
  • Vários protocolos, incluindo NDI|HX, SRT, FreeD, RTMP(S), RTP, RTSP, protocolo de comunicação padrão e Canon XC
  • Conectividade melhorada com saída 12G-SDI 


Share it:

Canon

info

Post A Comment:

0 comments: