Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

"DIÁRIO DE UM ROMANCE PASSAGEIRO" - o mais recente fenómeno do cinema francês chegou a Portugal

"DIÁRIO DE UM ROMANCE PASSAGEIRO" - o mais recente fenómeno do cinema francês chegou a Portugal
Share it:
O MAIS RECENTE FENÓMENO FRANCÊS, QUE SURPREENDEU EM CANNES, ENCANTOU A CRÍTICA E SE TORNOU NUM SUCESSO DE BILHETEIRA EM FRANÇA
O novo filme de Emmanuel Mouret, realizador de filmes nomeados a vários prémios César, como Mademoiselle de Joncquières e As Coisas Que Dizemos, As Coisas Que Fazemos, fez parte da Seleção Oficial do Festival de Cannes 2022 e tem vindo a ser recebido positivamente pela crítica francesa e internacional, contando com uma extensa lista de elogios por parte de prestigiados nomes como o Le Monde, Les Cahiers du Cinéma, Le Parisien e o L’Humanité.

Entre os filmes em estreia, na sua semana de lançamento, “Diário de um Romance Passageiro” tornou-se o mais visto em França, contabilizando com mais de 300 mil espetadores até ao momento.

Este romance, que conta com as participações de Sandrine Kiberlain e Vincent Macaigne, segue a história de uma mãe solteira e um homem casado que prometem encontrar-se apenas uma vez para um encontro, sabendo bem que a sua relação não tem futuro e que não se apaixonarão. Contudo, a compreensão mútua, a química entre eles e o sentimento de bem-estar que sentem quando estão juntos vão progressivamente surpreendendo os dois amantes.





«No sentido literal, o romance aqui é a arte de uma ligação num qualquer lugar, uma agilidade da presença de dois indivíduos tanto como a flexibilidade da conversa. Ofuscante.»
Les Cahiers du Cinéma ★★★★

«Uma ilustração dramática da complexidade da alma humana e da relação entre amantes, acompanhada de uma clareza encantadora, uma precisão, uma transparência. Formidável!»
Le Monde ★★★★


DIÁRIO DE UM ROMANCE PASSAGEIRO
3 DE NOVEMBRO NO CINEMA
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: