Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Team.IT lança teamático para valorizar trabalho remoto, work-life balance e desenvolvimento comunitário

Team.IT lança teamático para valorizar trabalho remoto, work-life balance e desenvolvimento comunitário
Share it:
  • Podcast nasce para debater temas de corporativismo sustentável, fundamentais para a tecnológica
  • Diogo Reffóios, nómada digital e ex-concorrente do Big Brother 2020 é o primeiro convidado
A Team.IT lançou o TEAMático, um podcast que visa promover valores de trabalho remoto, work-life balance e desenvolvimento comunitário. Com uma periocidade mensal, tem em cada episódio um convidado que partilha desafios e experiências. Diogo Reffóios, nómada digital com mais de 10 de experiência na área de Marketing, estreou o TEAMático que está já disponível no Spotify.

O fundador do coletivo NómadaDigital.pt e ex-concorrente ao Big Brother 2020, analisa no primeiro TEAMático os benefícios do “nomadismo”. Os profissionais devem ter flexibilidade na escolha do regime de trabalho, seja remoto total ou faseado. Para determinados setores, o mercado evoluiu e as oportunidades estão à vista de todos. “Podemos pesquisar a empresa, receber ofertas de trabalho e descobrir se essa empresa é algo que faça sentido para o nosso dia a dia e para a nossa maneira de viver”, considera Diogo Reffóios ao meio da Team IT.

O aumento do preço das casas centros urbanos, dos combustíveis e de bens essenciais, o tempo despendido em transportes sustentam a evolução para um regime de trabalho remoto e nómada. A descentralização e a coesão territorial estão no centro da estratégia de corporativismo sustentável da Team IT, que conta atualmente 36% dos seus profissionais a viver em distritos do interior e 82% a trabalhar em regime remote.

Francisco Marques, Team COO da Team IT afirma “O lançamento de um meio como o TEAMático insere-se numa lógica de dar relevo a temas que consideramos serem essenciais para o presente e futuro: trabalho flexível nas organizações, bem-estar pessoal e desenvolvimento comunitário. Estão na base do que somos e seremos. Dar voz a pessoas que sentem o mesmo, permite despertar mentes para assuntos como o nomadismo digital, que era desvalorizado até há pouco tempo”.

O TEAMático estará disponível no Apple Podcasts, Google Podcasts, entre outros.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: