Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Garmin regista faturação global de 1,14 mil milhões de dólares no terceiro trimestre de 2022

Garmin regista faturação global de 1,14 mil milhões de dólares no terceiro trimestre de 2022
Share it:
Os segmentos de Outdoor e Aviação continuam a crescer no terceiro período do ano.
A Garmin comunicou os resultados financeiros para o terceiro trimestre de 2022, com uma faturação global de de 1,14 mil milhões de dólares. Este número confirma a força da empresa, uma vez que, apesar de representar um ligeiro decréscimo de 4%, representa o aumento dos lucros por ação (EPS) para 2022. Nesta ocasião, as áreas de outdoor e de aviação lideraram o crescimento.

Salvador Alcover, diretor-geral da Garmin Iberia, afirmou: "No terceiro trimestre, as receitas sofreram com o fortalecimento do dólar americano e desempenho de alguns dispositivos de fitness, tais como o ciclismo indoor. No entanto, a margem bruta aumentou, e a margem operacional manteve a força do trimestre anterior. Assim, com base nas tendências a que assistimos este ano, devemos ajustar a nossa orientação de receitas para futuros resultados financeiros. Acreditamos que o crescimento futuro do EPS, a nossa linha de produtos inovadores e a nossa estratégia de integração vertical nos permitirão avançar solidamente através deste ambiente económico em mudança.”

Dados por segmento

A divisão Outdoor cresceu 5% no terceiro trimestre, impulsionada principalmente pela forte procura de relógios de aventura e dispositivos e serviços inReach. As margens bruta e operacional foram de 65% e 36%, respetivamente, resultando num rendimento operacional total de 121 milhões de dólares. Além disso, durante o trimestre, a empresa introduziu o inReach Messenger, um novo dispositivo versátil e centrado na comunicação com mensagens de texto globais bidirecionais, partilha de localização e capacidades SOS.

As receitas do segmento da aviação aumentaram 4%, impulsionadas pelo crescimento em várias linhas de produtos, principalmente no mercado de reposição. As margens bruta e operacional foram de 73% e 26%, respetivamente, resultando em 48 milhões de dólares de rendimento operacional. Durante o trimestre, foi anunciado que a Tactical Air selecionou o modelo G3000® para modernizar os cockpits da frota F-5 do Departamento de Defesa dos EUA.

Por outro lado, as receitas do segmento Fitness diminuíram 18% no terceiro trimestre, principalmente devido a menores receitas do nosso Wellness (representado por famílias como: Venu, Vívomove, Vívofit Jr., etc.) e produtos de ciclismo indoor. As margens bruta e operacional foram de 53% e 15%, respetivamente, resultando em 41 milhões de dólares de rendimento operacional. Durante o trimestre, lançámos o Venu® Sq 2, com um ecrã AMOLED e uma bateria que dura quase o dobro do tempo do seu predecessor. Recentemente acolhemos a nossa sexta Conferência Anual Garmin Developer, onde centenas de programadores se reuniram virtualmente para explorar como a Garmin pode apoiar as suas ideias e inovações.

As receitas do segmento marítimo diminuíram 5% no terceiro trimestre, de acordo com as tendências sazonais típicas. As margens bruta e operacional foram de 56% e 23%, respetivamente, resultando em 45 milhões de dólares de rendimento operacional. Durante o trimestre, foi lançado o sistema LiveScope® XR, cuja tecnologia revolucionária permite aos pescadores explorar profundidades com um alcance alargado de até 150 m em água doce e 107 m em água salgada.

Finalmente, os resultados do segmento automóvel diminuíram 2%, com o declínio dos nossos produtos de consumo a contrastar com o crescimento dos sistemas OEM. A margem bruta foi de 40%, e registou-se uma perda operacional de 16 milhões de dólares, devido a investimentos em programas de OEM automóvel. Durante o trimestre, anunciámos que os nossos navegadores Garmin Tread® foram selecionados pela Arctic Cat, Inc. como equipamento de série em veículos selecionados lado a lado, a partir de 2023.

Visão para o futuro

A empresa aumentou o seu investimento em I&D em 5%, demonstrando como é importante para a multinacional a investigação constante de tecnologias e produtos que melhorem a vida quotidiana dos utilizadores. Olhando para o próximo trimestre, a Garmin continuará a concentrar-se em trazer para o mercado dispositivos inovadores e versáteis que continuam a revolucionar os estilos de vida nos sectores da aviação, automóvel, fitness, marítimo e outdoor e a acompanhar os utilizadores em todas as suas aventuras.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: