Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Meta cancelou o seu smartwatch

Meta cancelou o seu smartwatch
Share it:
No ano passado, a Meta partilhou os planos de agitar o mundo dos smartwatches com um wearable que ostentava duas câmaras destacáveis. Era um conceito intrigante... que agora foi cancelado. 
Milhões de nós usamos o Facebook, Instagram e WhatsApp para enviar mensagens, partilhar fotos e postar vídeos. A ideia por trás do smartwatch da Meta era que os utilizadores pudessem aceder às plataformas sociais da empresa sem que a Apple ou o Google atuassem como intermediários. 

Os dados do utilizador são o pão com manteiga do Meta, e a Apple e o Google limitam quais os dados que a Meta pode coletar no iOS e no Android. 

O smartwatch nunca entrou em produção, apenas vimos fotos vazadas do protótipo e algumas declarações vagas da Meta. Mas, de longe, o recurso mais notável foi a inclusão de duas câmaras — especialmente numa época em que a maioria dos smartwatches tem zero. 

Uma câmara de 5MP ocupa um pequeno entalhe no painel inferior. Uma segunda câmera de 12MP pode ser encontrada na parte traseira do smartwatch. A ideia era que os utilizadores pudessem tirar fotos com a câmara frontal ou desconectar o relógio e usar a câmera traseira para tirar fotos como um smartphone. 

A utilidade de tal recurso é questionável, pois o espaço limitado num smartwatch impede a instalação de um hardware de câmera realmente significativo. Embora possa ser útil em caso de emergência, é difícil imaginar usá-lo para tirar fotos em vez do telemóvel. 

A ideia era fornecer uma maneira perfeita de partilhar as tuas fotos no Instagram ou no Facebook por meio do relógio. Teoricamente, poderias tirar uma foto e publicá-la online com apenas alguns toques rápidos no teu pulso. 

Além disso, o smartwatch incluía um monitor de frequência cardíaca, conectividade LTE e um sensor para transformar os movimentos das mãos em comandos digitais. Infelizmente, a localização da câmara traseira aparentemente causou problemas com essa funcionalidade. Se tivesse funcionado, teria permitido aos utilizadores controlar outros aparelhos com gestos manuais. 

O smartwatch executaria um sistema operativo personalizado e todos as aplicações seriam geridas através da conta do Facebook. 

O cancelamento deve-se ter dado por causa do hardware duvidoso que impediu o smartwatch de ver a luz do dia. 
Share it:

smartwatch

Post A Comment:

0 comments: