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Cisco continua a reforçar aposta no talento com o seu Centro de Customer Experience em Portugal

Cisco continua a reforçar aposta no talento com o seu Centro de Customer Experience em Portugal
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  • Sediado em Lisboa, o Centro de CX da Cisco celebra agora o seu segundo aniversário e presta serviços a clientes de toda a região EMEAR
  • Nos seus dois primeiros anos de atividade, o Centro registou um crescimento significativo e recrutou mais de 150 engenheiros
Cisco continua a reforçar aposta no talento com o seu Centro de Customer Experience em Portugal
Este mês de junho assinala o segundo aniversário do Centro de Customer Experience (CX) da Cisco em Portugal, a partir do qual a empresa reforça a sua aposta contínua no talento nacional e internacional. Sediado em Lisboa, o CX é o centro de serviços partilhados do Grupo para toda a região EMEAR (Europa, Médio Oriente, África e Rússia), oferecendo Serviços Profissionais, Serviços de Suporte Técnicoe Customer Success.

Uma percentagem crescente da equipa da Cisco Portugal está concentrada neste centro de serviços partilhados, a par dos serviços de Sales Operations. Estes últimos têm como principal função suportar as equipas de vendas e garantir o suporte à operação ao nível de EMEAR, atuando sobretudo nas áreas de Serviços a Clientes e Parceiros, Serviços para Colaboradores e Supply Chain. Os profissionais do CX português possuem vasta experiência e domínio técnico em tecnologias de áreas como Enterprise Networking, Segurança, Data Center, Prestação de Serviços e Colaboração. Para além disso, este centro proporciona também suporte técnico de engenharia para todo o portefólio CX, oferecendo a melhor experiência ao cliente no mercado – desde a implementação à adoção dos serviços e tecnologias Cisco, passando pela otimização e realização de valor.

A especialização técnica, as soft skills, as capacidades linguísticas e as infraestruturas de telecomunicações são alguns dos fatores que diferenciam este centro de operações da Cisco e que têm contribuído para o seu crescimento. Ao longo destes dois primeiros anos de atividade, foram recrutados para este Centro mais de 170 engenheiros, aproximadamente metade dos quais portugueses, estabelecendo as bases para o desenvolvimento em comunhão com a comunidade e o talento locais. A Cisco também ofereceu oportunidades de realocação em Portugal a colaboradores internos, de forma a assegurar uma fundação sólida no país.

Neste mês de aniversário, importa também destacar a relação de proximidade que o CX da Cisco tem vindo a estabelecer com organizações governamentais, iniciativas como a Women In Tech e ainda universidades portuguesas. Como exemplo, para além da promoção contínua de programas de estágio, a Cisco criou uma Bolsa de Mérito para alunos do Instituto Superior Técnico.

Recorde-se ainda que, para reforçar a sua aposta na formação e valorização de talento, a Cisco fundou em 2019 o CX Academy Program em Portugal, que funciona como uma rampa de lançamento para talentos emergentes. Ao longo dos últimos 24 meses, foram contratados 40 colaboradores e 10 estagiários ao abrigo dos programas da CX Academy – 26 dos quais a partir de universidades portuguesas. Prosseguindo nesta tendência de crescimento, a Cisco planeia recrutar mais colaboradores no futuro, com especial foco no Centro de CX.

Declarações de Apoio:

Claudia Kittredge, Senior Director, Cisco Global CX Centers Portugal Site Lead: “Dois anos depois da sua criação, o CX em Lisboa é um caso de sucesso, e demonstra, de forma comprovada, a importância do mercado português para a Cisco. Ao longo dos últimos dois anos, recrutámos mais de 170 profissionais, dos quais mais de 80 portugueses, e desenvolvemos parcerias enriquecedoras com universidades e organizações locais. Portugal dispõe de talento com formação de qualidade e capacidades técnicas e multilinguísticas e os colaboradores portugueses têm contribuído para que a Cisco seja reconhecida como um dos melhores locais para trabalhar no mundo. Queremos continuar a investir no potencial digital do país e a criar oportunidades para profissionais das áreas de engenharia e gestão. Assim sendo, trabalharemos para que o CX de Lisboa continue a crescer, a descobrir talento e a prestar o melhor apoio possível a todos os nossos clientes e parceiros na sua jornada em direção à digitalização.”
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