Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Glintt lança nova Solução para o Mercado Healthcare

Glintt lança nova Solução para o Mercado Healthcare
Share it:
  • O VIEWER é uma plataforma pioneira, que pretende oferecer à Saúde o foco que ela precisa, disponibilizando uma visão rápida e integrada do utente, investindo no cuidado, na prevenção da doença e no bem-estar
  • A sua génese assenta em três grandes focos, que prometem facilitar o dia a dia e acompanhar o profissional de saúde: mobilidade, informação certa no momento certo e apoio à decisão clínica*, transformando a informação em conhecimento
Glintt lança nova Solução para o Mercado Healthcare
A Glintt, multinacional de tecnologia e consultoria, cotada na Euronext, anuncia a criação de uma nova solução – VIEWER, que tem como principal objetivo transmitir a forte aposta da Glintt na área da saúde, criando soluções que acrescentem valor para este setor, bem como para os seus intervenientes. O Viewer é, assim, uma plataforma desenvolvida em estreita colaboração com profissionais de saúde, focando-se nas maiores necessidades deste setor: mobilidade, informação certa no momento certo e apoio à decisão clínica*, para um melhor serviço ao cidadão.

O VIEWER é mais do que um software, é uma plataforma para profissionais de saúde com uma abordagem ágil aos cuidados do paciente. Centrada na agregação e análise de dados, o Viewer traz disrupção ao tradicional ecossistema da saúde: é uma ferramenta para apoiar a decisão clínica*, ajudando na monitorização e gestão da doença, transformando a informação em conhecimento.

A criação desta nova solução surge da necessidade de colmatar uma lacuna que existia no acesso à informação relevante dos pacientes, por parte dos profissionais de saúde. Neste sentido, o Viewer foi pensado e construído, juntamente com este público, para dar resposta a essa mesma necessidade. A solução acompanha os profissionais de saúde e fornece todas as informações relevantes ao longo do percurso clínico do doente, possibilitando uma abordagem focada e consolidando a informação crucial para o profissional, no momento certo e no local certo.

De acordo com Filipa Fixe, Administrativa Executiva da Glintt, “para a Glintt, uma multinacional tecnológica com mais de 20 anos de experiência com provas dadas na área da saúde, é fulcral continuar a evoluir e a reinventar-se. Os cuidados de saúde estão a evoluir e nós queremos fazer parte desta evolução, mas só o conseguiremos fazer se combinarmos estratégia com tecnologia e investigação dos utilizadores, de modo a proporcionarmos novas abordagens aos nossos Parceiros e – muito importante - em co-criação com eles.”

Desta forma, a criação desta solução irá permitir aos profissionais de saúde o seguinte:
  • Maior Mobilidade: Nos sistemas tradicionais de gestão de informação clínica, disponíveis nas unidades de saúde, existe a necessidade de recorrer a computadores tradicionais, “longe do utente” para avaliar a sua situação clínica e solicitar novos meios de diagnóstico. A transcrição da informação de registos em papel para formatos eletrónicos consome tempo e pode adicionar fontes de erro ao ato médico. Dotar os profissionais de saúde dos meios tecnológicos necessários para identificar a situação do utente e tomar decisões de forma informada, junto à cama do mesmo, pode agilizar os cuidados de saúde e facilitar o dia-a-dia destes profissionais.
  • Informação Certa no Momento Certo: Os sistemas tradicionais são “depósitos de informação” que disponibilizam aos profissionais de saúde informação histórica dos utentes de forma dispersa e não filtrada. Os profissionais têm que navegar constantemente entre grandes quantidades de informação, que podem ser relevantes ou não para o caso que estão a avaliar, perdendo tempo e, por vezes, também dados importantes. A possibilidade de aceder à informação relevante previamente filtrada para o caso particular, no momento certo, é uma mais-valia para agilizar o diagnóstico e o tratamento mais adequado para o utente. Integrar, agregar e consolidar a informação, e conseguir apresentar de forma filtrada os dados relevantes para o profissional no momento certo, pode simplificar o seu dia-a-dia. No entanto, é igualmente importante garantir caminhos rápidos para as áreas de processo clínico a utilizar. Por outro lado, a customização individual do processo vem poupar tempo ao profissional de saúde, garantir a segurança e evitar o copypaste que representa um esforço adicional nos registos.
  • Apoio à Decisão*: O apoio à decisão clínica é mais do que disponibilizar informação e alertas intrusivos durante o trabalho destes profissionais. Criar um sistema inteligente, dotado de conhecimento, que permita fazer uma monitorização ativa e que identifique o momento certo para apresentar a alarmística relevante para o caso particular do utente (como por exemplo quais os próximos passos do protocolo de cuidados; resultados de exames ainda não visualizados; interações de medicamentos; ...) pode ser um mecanismo relevante para a eficiência na prestação de cuidados de saúde e segurança dos doentes. O apoio à decisão é fundamental. Para tal, a existência de informação com a visão rápida e integrada do doente, a existência de uma única folha terapêutica ativa (apresentando as interações medicamentosas ou alergias) e a possibilidade de aceder a regras e avisos customizados são ferramentas de extrema importância.

* De forma a garantir estas funcionalidades, o Viewer integrará ainda módulos específicos no âmbito de dispositivos médicos que se encontram e/ou serão alvo de processos de certificação de acordo com a evolução da solução, enquanto software de apoio à decisão médica em contexto clínico, por forma a garantir a qualidade do seu funcionamento e segurança dos doentes.

A apresentação desta nova solução ocorreu hoje, durante a manhã, (em formato híbrido) no Teatro Thália.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: