Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Youtube recomenda vídeos que violam próprias politicas

Youtube recomenda vídeos que violam próprias politicas
Share it:
Todos nós sabemos que as recomendações do YouTube podem apresentar alguns resultados questionáveis, mas um estudo aprofundado recente da Mozilla encontrou consequências muito mais nefastas do algoritmo da plataforma de streaming líder.
Youtube recomenda vídeos que violam próprias politicas
Usando dados de crowdsourcing de sua extensão de navegador RegretsReporter, a empresa rastreou hábitos de assistir e quais vídeos os utilizadores se arrependeram de assistir depois do fato.

Esses arrependimentos são auto-relatados, então eles variam de enganosos a verdadeiramente ofensivos.

Para a surpresa de ninguém, o estudo descobriu que o YouTube está consistentemente “a recomendar vídeos que violam as suas próprias políticas de conteúdo e prejudicam pessoas em todo o mundo”.

Em termos numéricos, 71% de todos os vídeos que os participantes se arrependeram de assistir foram recomendados pelo algoritmo, e os vídeos recomendados tinham 40% mais probabilidade de se arrepender do que os pesquisados.

Isso ressalta o fato de que a recomendação de IA do YouTube é essencialmente empurrar vídeos inúteis para os feeds das pessoas.

Para piorar a situação, muitos dos vídeos que as pessoas arrependeram-se de assistir foram posteriormente removidos da plataforma por violar as Diretrizes da comunidade. Esses vídeos coletivamente acumularam 160 milhões de visualizações em menos de seis meses.

Os vídeos lamentados incluem aqueles relacionados a COVID e outras teorias de conspiração, conteúdo ofensivo ou preconceituoso, violência gráfica, conteúdo sexualizado e golpes.

Na raiz do problema está o principal objetivo monetário do YouTube de gerar mais engajamento para veicular mais anúncios. Quanto mais tempo as pessoas passam na plataforma, maior a receita cresce. E nada impulsiona o engajamento como conteúdo sensacionalista e extremista.

A Mozilla argumenta que a única solução real é os legisladores intensificarem e liberarem novos regulamentos sobre recomendações algorítmicas.

Os legisladores ainda são notoriamente ignorantes quando se trata de tecnologia, como evidenciado pelas audiências no Congresso do ano passado com grandes executivos de tecnologia.

A curto prazo, tornar-te a ti e aos teus cientes de como o YouTube recomenda conteúdo e talvez passar um pouco mais de tempo longe da máquina de ultraje deve fazer maravilhas para sua saúde mental.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: