Adoção do Microsoft Dynamics 365 for Sales proporciona uma visão integrada dos clientes, uma gestão mais eficaz do processo comercial e um acesso mais rápido à informação.
A Bizdirect, empresa tecnológica portuguesa do grupo Claranet, foi selecionada pela Rexel, líder mundial na distribuição de material elétrico, para desenvolver e implementar uma solução de Customer Relationship Management (CRM), de forma a dar resposta ao crescimento da empresa no mercado e a aumentar a eficácia comercial das suas equipas.
Tendo por base a experiência da área de Business Solutions da Bizdirect, a Rexel pretendia implementar uma solução passível de ser integrada com o seu ERP (Enterprise Resource Planning) atual, agregando valor às propostas, encomendas e base de dados dos clientes já existentes. O projeto tinha como objetivos obter maior versatilidade, flexibilidade e capacidade de acompanhar a evolução dos requisitos de negócio, aumentar a qualidade nas interações com os clientes, criar maior agilidade nos processos internos, melhorar o tratamento das solicitações comerciais através de automatização das interações e contactos com o cliente, e adquirir maior conhecimento do cliente e maior eficiência de todo o processo de tratamento das solicitações.
A solução proposta consistiu na customização e implementação da componente de Sales do Microsoft Dynamics 365, tendo em conta as necessidades atuais da Rexel e considerando também a capacidade de evolução desta plataforma, em termos de necessidades futuras. Esta estratégia permitiu construir uma base de dados única de clientes, bem como dos processos associados, sendo por exemplo possível visualizar todas as interações realizadas com cada um. O Microsoft Dynamics 365 for Sales foi carregado com a informação das várias tipologias de clientes, materializadas no conceito de ficha de cliente. A solução desenhada contém ainda uma componente de integração com o sistema ERP da Rexel, permitindo assim a maximização e automatização de processos, reduzindo a necessidade de efetuar atividades de data entry repetitivo em diversas aplicações de forma manual.
Carlos Teles, CEO da Rexel Portugal, explica que “A agilidade de uma empresa nos dias de hoje mede-se pela capacidade que a mesma tem em gerir a qualidade da informação que tem disponível. A Rexel está a iniciar um processo em que se pretende afirmar como Data Driven Company, pelo que coletar, sistematizar e gerir toda a informação dos clientes tornou-se essencial para acelerar as nossas operações. A escolha do Partner associado foi crucial para o sucesso do projeto e a Bizdirect demonstrou, ao longo de todo o processo, dispor do know-how, profissionalismo e rigor para assegurar a confiança no sucesso deste projeto. A capacidade de compreensão e adaptação que a equipa da Bizdirect demonstrou, indo aos mais ínfimos detalhes para fornecer uma solução que realmente satisfizesse as nossas necessidades, foi instrumental”.
Com a adoção da solução integrada desenvolvida pela equipa de Business Solutions da Bizdirect, a Rexel obtém uma gestão comercial mais eficaz e eficiente. Uma visão 360º do cliente, bem como de todo o fluxo comercial desde o primeiro contato; a aplicação e uniformização de “boas práticas” comerciais, através da gestão mais eficiente das propostas, projetos e encomendas; uma maior orientação para o cliente, aproximando o negócio e as operações do cliente e das suas necessidades efetivas; e a melhoria da gestão de tempo das equipas comerciais, através da definição da rota comercial em prol da agenda de reuniões diárias, foram as grandes mais-valias alcançadas com o desenvolvimento e implementação do projeto.
“A Rexel tinha expectativas e necessidades bastante claras, desde o início do projeto, dadas as especificidades do negócio, o que implicou que a equipa da Bizdirect compreendesse bem o respetivo modelo e as suas caraterísticas próprias. A plataforma Dynamics da Microsoft provou, uma vez mais, ser extremamente adaptável e ajustável a áreas de negócio completamente diferentes, permitindo ao mesmo tempo reutilizar grande parte das funcionalidades nativas. Com a solução implementada, a Rexel obtém agora maior eficiência e agilidade nos seus processos comerciais, o que vai ajudar a consolidar a sua posição de liderança no mercado, de forma sustentada e capacitada para um crescimento contínuo”, conclui Eduardo Oliveira, Consulting Director da Bizdirect.
Para mais informações: https://www.bizdirect.pt
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