Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Check Point Software Technologies adquire Avanan para a melhor solução de segurança de e-mail do mundo

Check Point Software Technologies adquire Avanan para a melhor solução de segurança de e-mail do mundo
Share it:
Com 93% dos ficheiros maliciosos a chegar aos utilizadores portugueses via correio eletrónico, a integração da Avanan na arquitetura consolidada Check Point Infinity revolucionará a segurança de e-mail e aplicações de colaboração com a mais robusta solução do mercado
Check Point Software Technologies adquire Avanan para a melhor solução de segurança de e-mail do mundo
A Check Point® Software Technologies Ltd. (NASDAQ: CHKP), fornecedor líder de soluções de cibersegurança para organizações e governos a nível global, anunciou hoje a aquisição da Avanan, empresa de segurança de e-mail em rápido crescimento. A tecnologia da Avanan fornece o mais elevado nível de segurança para e-mails e suites de colaboração SaaS. A integração da Avanan na arquitetura consolidada do Check Point Infinity providenciará a mais robusta solução de segurança de e-mail do mundo. Com tecnologia patenteada concebida para ambientes de e-mail cloud, esta será a única solução unificada do mercado que protege a força de trabalho remota de ficheiros e URLs maliciosos, bem como ataques de phishing no e-mail, suites de colaboração, web, rede e endpoint.

As tecnologias de e-mail estão em contínua transição de soluções on premise para a cloud. Com 95% dos ciberataques a que visam redes empresarias a ter origem em estratégias de phishing bem-sucedidas, o panorama de ameaças em torno do e-mail cloud nunca foi tão amplo. Em 2020, o número de ataques de phishing duplicou, com todos os utilizadores do Microsoft Office 365 do mundo a sofrer pelo menos um ataque. Dados da Check Point de julho de 2021 indicam que 93% dos ficheiros maliciosos chegam aos utilizadores portugueses via correio eletrónico.

A pandemia da COVID-19 e a mudança para o trabalho remoto continuam a fomentar a adoção de sistemas cloud e outros suites de colaboração além do e-mail, como o Teams, Slack ou OneDrive, aumentando ainda mais a exposição dos utilizadores a ciberataques. Um panorama de ameaças alargado requer, naturalmente, uma nova abordagem às políticas de segurança de e-mail, uma vez que as soluções convencionais, concebidas para o e-mail on premise, têm falhado na sua adaptação para a cloud. Soluções legacy de e-mail (SEG) integram ferramentas de segurança nativas, não detetam ameaças à cloud, e falham na proteção de suites de colaboração.

Fundada em 2015, a Avanan é o fornecedor de segurança de e-mail do mundo que apresenta o crescimento mais rápido. A empresa desenvolveu uma solução patenteada de interface de programação de aplicações (API) que trava os e-mails maliciosos antes que estes cheguem às caixas de entrada dos utilizadores (inline), para e-mails internos e externos, que utiliza mecanismos à base de IA. Com mais de 100 colaboradores, a Avanan protege mais de 5000 clientes e mais de 2.5 milhões de inboxes. A solução é implementada em minutos e é configurada em apenas alguns cliques, tal qual uma app.

“Cada vez mais empresas estão a adotar as plataformas de cloud-email e com o e-mail a tornar-se um canal cada vez mais utilizado para lançar ciberataques devastantes, esta aquisição tem um grande potencial, já que as organizações já estão à procura de uma nova abordagem de segurança para estes canais,” afirma Dr. Dorit Dor, Chief Product Officer da Check Point. “Ao integrar a Avanan na arquitetura Check Point Infinity, as organizações poderão modernizar as suas soluções com segurança para e-mail as-a-service e proteger o e-mail na cloud, bem como os suites de colaboração, dos mais sofisticados ataques. Temos utilizado a tecnologia Avanan como OEM nos últimos 3 anos e estou confiante que com esta nova adição, os clientes desfrutarão da melhor solução de segurança e das melhores capacidades de proteção.”

“A jornada da Avanan para reinventar a segurança do e-mail está agora a iniciar um capítulo totalmente novo. Com a fusão com a Check Point Software, estamos a combinar o topo da soluções Avanan de IA, que permitem identificar ataques sofisticados que se iniciam a partir do e-mail e que todos os outros falham em detetar, com as capacidades inigualáveis de segurança e threat intelligence da Check Point Software,” afirma Gil Friedrich, CEO e co-fundador da Avanan. “Com a organização global da Check Point Software, planeamos trazer a nossa solução conjunta a todas as organizações, de todas as dimensões e geografias, e a todos os que carecem de melhores soluções de segurança para o e-mail e outras ferramentas de colaboração.”

A Check Point Software celebrou um acordo definitivo para adquirir a Avanan e espera-se que a transação seja concluída iminentemente.

Check Point Infinity é a primeira arquitetura de segurança consolidada da indústria que proporciona o mais alto nível de prevenção contra ciberameaças conhecidas e desconhecidas. A integração da tecnologia Avanan na arquitetura Check Point Infinity vem potenciar a segurança da força de trabalho remota em todo o mundo, fornecendo a única solução unificada que irá proteger contra ficheiros e URLs maliciosos, bem como ataques de phishing via correio eletrónico, aplicações de colaboração, web, rede, e endpoint. A solução unificada permitirá que as organizações:
  • Modernizem soluções legacy (SEG) com segurança para e-mail em formato as-a-service e protejam o e-mail na cloud em menos de 5 minutos.
  • Travem 30% mais e-mails infetados que qualquer solução convencional de segurança para e-mail através da melhor proteção contra malware e sem afetar a produtividade: previne ataques de phishing e impede ficheiros maliciosos de chegar à caixa de entrada, elimina cliques perigosos em e-mails, com proteção de URL e previne que o ataque se expanda antes que qualquer dano se evidencie, com resolução pós-ataque automática.
  • Estejam protegidas contra a perda de dados do correio eletrónico (externo e interno) através da mais segura e flexível solução: os administradores de segurança tem múltiplas ações de resposta para proteger dados antes que estes saiam da organização.
  • Protejam as aplicações de colaboração SAAS, como OneDrive, Google Drive, Teams, Share Point, Slack, Box e muito mais, contra URLs maliciosos, ficheiros infetados e a perda de dados (DLP).
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: