Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Freedom Finance revela onde investir em 2021

Freedom Finance revela onde investir em 2021, a que indústrias prestar mais atenção e quais a evitar.
Share it:
Freedom Finance revela onde investir em 2021, a que indústrias prestar mais atenção e quais a evitar.
Freedom Finance revela onde investir em 2021
Qualquer investidor principiante cometerá os seus erros no mercado de ações, e todos os que queiram capitalizar sobre as ações têm de ultrapassar este facto. Existem, no entanto, alguns erros que poderá facilmente evitar no caso de os detetar numa fase inicial. A Freedom Finance Europe, corretora online para a negociação de títulos, divulga um guia de sete dicas para os investidores principiantes evitarem erros no mercado de ações.

1. Compreenda aquilo em que investe
Warren Buffett, um dos investidores mais bem-sucedidos do mundo, adverte contra o investimento em qualquer empresa no caso de não se compreender como funciona. Portanto, estude cuidadosamente o que a empresa faz e o que a faz sobressair, e só então poderá tentar investir.

2. Não se entusiasme em demasia com qualquer empresa
Na maioria das vezes, os investidores principiantes ficam encantados por ver como a empresa está a prosperar e esquecem que o objetivo final do investimento é apenas ganhar dinheiro. Se algum fundamento, com base no qual comprou as ações da empresa, já não for válido, considere mesmo vender as ações.

3. Tenha Paciência
É uma abordagem lenta e constante ao crescimento da carteira que traz grandes retornos a longo prazo. Não espere qualquer magia na sua carteira: isto não acontecerá e, além disso, pode levar a um desastre. Mantenha expectativas realistas em termos de quanto e por quanto tempo a sua carteira cresce.

4. Não ao “Overtrade”
Mudar de uma posição para outra demasiado depressa pode matar o seu lucro com custos de transação e oportunidades perdidas para obter vantagens de investimento a longo prazo.

5. Pare de perder quando não faz sentido
Muitas vezes, as pessoas continuavam a manter uma posição perdida, na esperança de que finalmente começassem a ganhar quando o preço voltasse a subir. Este é um erro que o faz perder de duas maneiras: primeiro, não se vende quando se deve, perdendo assim mais dinheiro, e, segundo, perde oportunidades de utilizar os seus fundos de forma mais eficiente.

6. Diversifique
Os investidores retalhistas devem sempre apostar na diversificação. Digamos, quando estiver a negociar fundos negociados em bolsa (Exchange Trade Funds - ETFs), deve repartir o seu risco por todos os principais sectores. Isto também é verdade quando se constrói uma carteira que consiste em ações individuais de empresas. A regra do "thump" é não atribuir mais de 5% ou 10% do seu capital total a uma única posição.

7. Desligue as suas emoções!
As emoções são indiscutivelmente um dos piores inimigos do investidor; não é por nada que dizem que a ganância e o medo dominam o mercado. As suas decisões não devem nunca ser controladas por estas emoções; em vez disso, deve concentrar-se no quadro geral. Os retornos do mercado de ações podem muito bem ser tendenciosos num prazo mais curto; a longo prazo, contudo, os retornos das ações de grande capitalização podem atingir uma média de 10%.

Em geral, como investidor, deve criar uma carteira equilibrada composta por vários sectores, principalmente tecnológico, industrial e de materiais, e também incluir os cuidados de saúde (tendo em conta o plano de Biden), sectores cíclicos, e energia verde, que tem um grande potencial futuro.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: