Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Housemarque explica em novo vídeo como os efeitos visuais deram vida a Returnal

Housemarque explica em novo vídeo como os efeitos visuais deram vida a Returnal
Share it:
aqui o vídeo
Housemarque explica em novo vídeo como os efeitos visuais deram vida a Returnal
A Sony Interactive Entertainment (SIE) apresenta um vídeo da Housemarque, o estúdio que desenvolveu o aclamado Returnal, que explica o processo de criação de alguns dos seus principais efeitos visuais que deram vida a este título. Este título é um exclusivo para a PlayStation®5 e pode ser adquirido nos pontos de venda habituais e na PlayStation®Store. Para mais informações consulta o Blog Oficial da PlayStation®.

Housemarque são conhecidos pelos seus efeitos de partículas espetaculares. Títulos como Resogun, Alienation, Matterfall e Nex Machina usaram a tecnologia de efeitos especiais para trazer explosões de cor ao ecrã com o intuito de recompensar os jogadores por destruir inimigos ou completar níveis. Em Returnal, Housemarque mudou para uma câmara na terceira pessoa, mas também para um estilo de arte mais fundamentado e escuro do que antes.

Desde Resogun que este estúdio tem vindo a desenvolver os seus próprios efeitos visuais, onde usaram o protótipo do que é hoje o seu sistema de partículas programáveis. Este é atualmente denominado de Next Gen Particle System (NGP) – Sistema de Partículas de Nova Geração, e está desenhado como um GPU que se foca na ótima performance e não é usado somente para efeitos em partículas, mas também para gerar geometria processual dinâmica.

Para este exclusivo para a PlayStation®5, Housemarque foi mais à frente e criaram tecnologia personalizada como os formidáveis efeitos visuais dos tentáculos inimigos, os inacreditáveis rastos de balas e as espantosas simulações de fluido para dar vida ao planeta alienígena de Atropos e aos seus habitantes. Para conhecer todos os detalhes da criação destes efeitos visuais, visita o Blog Oficial da PlayStation®.

Em Returnal, depois de ter despenhado a sua nave num planeta alienígena em constante mutação, Selene é obrigada a lutar pela sua sobrevivência. Neste shooter roguelike, tanto o planeta como o teu arsenal mudam a cada ciclo, obrigando-te a adaptares o teu estilo de jogo a novos desafios. Enfrenta inimigos em combates infernais, recolhe tecnologias alienígenas para reforçares as tuas habilidades, cria uma ligação pessoal com o planeta e desvenda a história de Selene. Returnal já está disponível em exclusivo para a PlayStation®5, na PlayStation®Store na Edição Standard que custa 79,99€ e na Edição Digital Deluxe a 89,99€ que inclui, para além do jogo, Arma Eletroestacadora, Arma Atirador Cavo, 1 consumível Estimulante Reflexo, 1 artefacto Massa Pulsante, banda sonora digital e avatares PSN para a PS5™.

Para mais informações visita o Blog Oficial da PlayStation®.
Share it:

playstation

Post A Comment:

0 comments: