Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Já há sites portugueses para obtenção de falsos certificados de vacinação e testes PCR - Comentário Check Point Software Technologies

Já há sites portugueses para obtenção de falsos certificados de vacinação e testes PCR - Comentário Check Point Software Technologies
Share it:
Rui Duro, Country Manager da Check Point Software Technologies em Portugal

“O aparecimento de websites como o https://testenahora.net/ ou https://certificadodigital.lol/ é algo que a Check Point Software tem vindo a prever há algum tempo, e a monitorizar ao longos dos últimos 18 meses. O crescimento da procura e consumo da darknet por pessoas que pretendem obter certificados falsos, bem como por grupos de pressão, está a trazer para a web aberta algumas das atividades ilegais.

Temos visto o crescimento de canais Telegram relacionados com o tema dos certificados, padrão para o qual alertamos há algum tempo. Estes websites estão simplesmente a espelhar o mesmo conceito que temos visto no Telegram, com uma ligeira, mas significativa diferença que é permitir às autoridades policiais e judiciais tracearem quem os construiu e tomar as devidas medidas legais para o seu encerramento.

Na Check Point Software, estamos disponíveis para apoiar as autoridades locais e mostrar os padrões e processos usados neste tipo de atividades, bem como reforçamos a mensagem para o público em geral, relembrando que não devem aceder a este tipo de websites, devido ao risco de roubo de identidade e de segurança e higiene sanitária.”
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: