Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Lenovo Revela Nova Plataforma "Everything-As-A-Service" e Vasta Gama de Inovações para a Próxima Realidade no 7º Evento Anual Global Tech World

Lenovo Revela Nova Plataforma "Everything-As-A-Service" e Vasta Gama de Inovações para a Próxima Realidade no 7º Evento Anual Global Tech World
Share it:
A montra tecnológica da Lenovo apresenta o lançamento da Lenovo TruScale como uma plataforma Everything-as-a-Service, uma vantagem Edge to Cloud para o portfólio, nova plataforma de I.A., inovação sustentável e responsável, e uma vasta gama do último Yoga™ e portáteis Chromebook, tablets, monitores e muito mais.
Lenovo Revela Nova Plataforma "Everything-As-A-Service" e Vasta Gama de Inovações para a Próxima Realidade no 7º Evento Anual Global Tech World
No seu 7.º evento anual de tecnologia global, Tech World 2021, a Lenovo revela uma onda de inovações - desde um modelo de negócio “Everything-as-a-Service" alargado com a Lenovo TruScale e uma série de novos produtos de datacenter e de infraestrutura edge to cloud, a uma vasta gama de novos computadores portáteis, tablets, monitores e dispositivos de edge computing e acessórios construídos para ajudar as empresas e os consumidores a navegar no que a empresa vê como “a próxima realidade.”

Juntamente com o anúncio dos novos produtos e serviços, o presidente e CEO da Lenovo, Yuanqing Yang fez um discurso, onde analisa as principais tendências - incluindo o equilíbrio em soluções híbridas de trabalho-casa, a procura de serviços de infraestruturas mais sofisticados, e as perspetivas e o poder da inteligência artificial para ajudar a moldar a forma como o mundo vai viver, aprender, trabalhar e ligar-se nos próximos anos. A Yang juntaram-se os líderes empresariais e os principais CEOs globais da indústria como a Microsoft, Intel, Deloitte, SAP, VMWare e Nutanix. Clientes globais, incluindo a WPP e Ducati, também partilharam histórias de inovação e tecnologia, permitindo às empresas prosperar mesmo no desafiante panorama global com que hoje se deparam. Inscreveram-se mais de 60.000 pessoas para assistir ao evento global de tecnologia e falar sobre o que se avizinha para a indústria.

“A próxima realidade está aqui e tanto os indivíduos como as empresas, têm agora necessidades e utilizações diferentes para tecnologias mais inteligentes”, afirma o presidente e CEO da Lenovo, Yuanqing Yang. “A Lenovo está focada e pronta a entregar as nossas soluções híbridas para trabalho e casa , portfólio edge-to-cloud, novo modelo de negócio everything-as-a-service através de Lenovo TruScale, às tecnologias Lenovo Brain e IA, e o nosso compromisso com a inovação sustentável e responsável- a Lenovo está empenhada na inovação contínua para permitir aos nossos clientes e ao mundo uma transformação digital ainda mais inteligente.”

Transformação para Everything-as-a-Service através da expansão da Lenovo TruScale

Expandindo a sua marca TruScale para além dos serviços de infraestruturas, a Lenovo está a trazer todas as suas ofertas as-a-service sob uma única plataforma para fornecer uma solução verdadeiramente global que torna tudo, desde a fonte à cloud, acessível através de um único contrato. A Lenovo TruScale oferece agora às empresas de todos os tamanhos, a flexibilidade de que necessitam para se manterem competitivas com um modelo de consumo escalável, semelhante à cloud, e opções de pagamento previsíveis para inclusão de hardware e serviços. Esta transição para uma estratégia de “as-a-service", totalmente integrada dá vida à visão da empresa de reunir os seus dispositivos inteligentes, infraestruturas inteligentes e negócios de soluções inteligentes de uma nova forma para os clientes - abordando os desafios empresariais comuns e proporcionando aos líderes de TI o desempenho e a flexibilidade para pagarem à medida que crescem. Com a Lenovo TruScale, as soluções de infraestrutura dos líderes de TI são geridas de forma integrada, dando aos clientes as vantagens de um ambiente de cloud no local, em conjunto com a paz de espírito em torno da gestão de dados num cenário híbrido.

Lenovo Brain: Potenciar a Transformação da Inteligente na próxima Realidade

Durante a palestra principal, o Dr. Yong Rui, diretor de Tecnologia e Vice-Presidente da Lenovo, apresentou tecnologias centrais na Lenovo Brain, a plataforma I.A desenvolvida pela Lenovo, orientada para a transformação industrial, para ajudar a resolver os pontos críticos dos clientes em várias indústrias, tais como a produção, os cuidados de saúde e a educação. A Lenovo Brain começou como uma plataforma de IA para capacitar a própria transformação inteligente da Lenovo; desde permitir interação natural dos dispositivos Lenovo com os utilizadores e permitir a infraestrutura I.A para operações IT, até capacitar as fábricas inteligentes da Lenovo. Yong anunciou um maior desenvolvimento da Lenovo Brain para capacitar outras indústrias com a sua construção, implementação e apoio com as soluções de IA.

Inovação para Edge Computing resiliente

A Lenovo está focada na construção de soluções de infraestrutura mais inteligentes, que são mais importantes do que nunca no novo mundo do trabalho híbrido, onde a necessidade de soluções edge to cloud tem sido acelerada. A Lenovo anunciou que será a primeira a chegar ao mercado com a solução de software VMWare para a edge running no resiliente ThinkSystem SE350 Edge Servers. Além disso, anunciou também a melhoria do software de gestão Lenovo Open Cloud Automation para automatizar o planeamento, a implementação e a gestão contínua de cloud em centros de dados até aos edge sites. As organizações podem agora planear as suas soluções de centros de dados da cloud e infraestruturas edge, utilizando o mesmo software de gestão.

Tornar o Edge mais inteligente

As aplicações informáticas Edge AI estão a crescer rapidamente à medida que as empresas transformam inteligentemente operações e serviços com capacidades analíticas e de automatização cada vez mais poderosas. A ThinkEdge™ SE70 é uma poderosa plataforma de inteligência artificial (IA) Edge para empresas, concebida para satisfazer as necessidades de transformação inteligente em expansão, desde a logística, transporte e cidades inteligentes, até ao retalho, cuidados de saúde, e fabrico. A nova solução edge da Lenovo é criada em cooperação com a Amazon Web Services (AWS) alavancando o AWS Panorama e é potenciada pela plataforma NVIDIA® Jetson™ Xavier™ NX.

Windows 11 Introduzido em Novos Portáteis

A Lenovo revelou novos computadores portáteis premium, proporcionando uma experiência informática rápida e com capacidade de resposta ideal para o próximo normal. Apresentando os laptops OLED de 14 polegadas mais leves do mundo para uma portabilidade excecional, o Lenovo Yoga Slim 7 Carbon e o novo ultra slim de 16 polegadas Lenovo Yoga Slim 7 Pro— entre os primeiros portáteis a trazer aos utilizadores o poderoso sistema operativo (OS) Windows 11 de próxima geração para maior comodidade e uma experiências sem descontinuidade. Para versatilidade em movimento, o elegante portátil 2 em 1, IdeaPad™ Duet 5 Chromebook (13”, 6), está sempre pronto e apresenta o sistema operativo Chrome, da Google, para potenciar tarefas criativas e de produtividade através das aplicações favoritas dos utilizadores, para além de garantir uma experiência de entretenimento sem igual.

Mais felizes juntos

A Lenovo prevê um mundo em que a conectividade e a colaboração são ininterruptas e o software que potencia esses dispositivos é a chave para desbloquear um universo de valor oculto. O caso em questão é a nova estrutura de conectividade sem fios da Lenovo apelidada Project Unity. Inicialmente lançada em conjunto com o Lenovo Tab P12 Pro, a aplicação Project Unity transforma efetivamente o dispositivo num companheiro inteligente para um PC Lenovo com Windows 10 ou 11. Esta experiência completamente sem fios permite aos utilizadores emparelhar facilmente os dois dispositivos com uma simples entrada e estender sem problemas a área de trabalho ao tablet, para uma exibição adicional ou "espelhá-lo" quando necessário. Este tablet inclui a novíssima Lenovo Precision Pen 3 e o pack de teclado full-size de encaixe para facilitar a produtividade.

Monitores de alta performance

O novo monitor premium profissional, ThinkVision P27u-20 foi um dos três monitores estreados no Tech World 2021. Este monitor oferece uma gama de cor dupla (99,1% DCI-P3, 99,5% Adobe RGB) com uma precisão de cor calibrada de fábrica. Concebido para criadores de conteúdos de fotografia, vídeo e gráficos que procuram um monitor de elevado desempenho para aumentar o espaço do ecrã para uma aplicação multitarefas eficaz, o monitor também acrescenta a comodidade da capacidade de ecrã de encaixe Intel® Thunderbolt™ 4. O Energy Star 8.0 compatível com o ThinkVision P27u-20 proporciona clareza detalhada num ecrã IPS de 27 polegadas de Ultra Alta Definição (3840x2160) com certificação VESA® DisplayHDR™ 400, dando suporte para um brilho e contraste mais realistas.

Além disso, a Lenovo introduziu uma nova linha de monitores de jogos da série G, concebidos para jogos imersivos em PC e para trabalhar ou aprender em casa, o Monitor Lenovo G27e-20 e o Monitor Lenovo G24e-20. Ideal para estudantes universitários, gamers e jovens profissionais que necessitam de um grande desempenho de dispositivos de PC de qualidade a um preço competitivo. Com a tecnologia AMD FreeSync™ Premium para uma experiência fluida, tear free e de baixa latência, ambos os monitores são capazes de atingir um Tempo de Resposta de Imagem em Movimento (MPRT) de 1ms para uma excelente perceção de redução de desfocagem, fazendo com que os objetos em movimento nos ecrãs de visualização pareçam mais claros e nítidos.

Entretenimento feito às direitas

Os utilizadores podem desfrutar de uma experiência multimédia de primeira qualidade com o inovador Lenovo Tab P12 Pro que está repleto de todos os alarmes e apitos inteligentes que se têm vindo a esperar de um tablet Android da Lenovo. Incluindo o seu brilhante ecrã AMOLED, som imersivo, bateria de longa duração e caneta digital totalmente nova com fixação magnética para carregamento sem fios e alerta anti-perda, além do teclado destacável com teclado bouncier. Disponível em dois modelos, 5G ou WiFi, este dispositivo oferece entretenimento incrível, som imersivo cinematográfico, características de topo, bem como produtividade mesmo em movimento. Para transformar este home theater pessoal numa potência de produtividade num instante, basta fixar o teclado fino com um pogo pin de quatro pontos num único movimento e apoiar o tablet no seu suporte opcional. Para criar instantaneamente, basta destacar a caneta opcional Lenovo Precision Pen 3 que se emparelha automaticamente com o tablet através da aplicação Instant Memo, especialmente concebida para transformar a tinta em texto e permitir tomar facilmente notas em qualquer lugar do ecrã.

Com os convenientes Lenovo Smart Wireless Earbuds, que emparelham com dispositivos Android ou Windows com um clique graças à tecnologia Lenovo Smart Pair, basta abrir a caixa de carregamento compacta dos Earbuds para activar o Bluetooth instantaneamente.

Inovação Sustentável

A Lenovo está empenhada em fornecer a sua tecnologia mais inteligente de forma alargada e assegurar que a inovação continua a resolver alguns dos maiores desafios da humanidade, continuando assim a duplicar o investimento em I&D durante os próximos três anos para o fazer. Ao focar-se na inovação sustentável, inclusiva e responsável em toda a sua carteira, a empresa acredita que a tecnologia pode tornar a vida melhor, a sociedade mais inclusiva, e equitativa, e o ambiente mais sustentável. O Grupo apresentou recentemente o seu relatório anual Ambiental, Social, Governação (ESG) que incluiu novos objetivos nas áreas de mitigação das alterações climáticas, economia circular e materiais sustentáveis. Além disso, o foco filantrópico da empresa, através da Fundação Lenovo, continua a capacitar as comunidades sub-representadas com acesso à tecnologia e à educação STEM com um novo objetivo de impactar 15 milhões de vidas até 2025/26 através de programas e parcerias filantrópicas. A Lenovo também discutiu no evento a importância de uma inovação sustentável e com objetivos bem definidos. A empresa publicou recentemente o seu relatório anual da ESG. Para mais informações sobre progresso, metas e visão para o futuro, por favor leia o relatório aqui.

Todos os produtos anunciados foram lançados para mostrar as capacidades únicas da Lenovo, ao mesmo tempo que se dirigem às necessidades dos utilizadores de produtos inovadores e acessíveis. Num mundo híbrido, a Lenovo reconhece a importância da conectividade através dos dispositivos dos utilizadores. Visite a página da Tech World Lenovo para obter especificações, imagens e mais informações:
Veja os destaques dos eventos Tech World anteriores:

Tech World 2015 – Beijing, Tech World 2016 – San Francisco, Tech World 2017 – Shanghai, Tech World 2018 – Beijing, Tech World 2019 – Beijing, Tech World 2020 – Virtual.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: