Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

"Montes" de encomendas retidas na alfandega

"Montes" de encomendas retidas na alfandega
Share it:
As regras mudaram como nos já explicamos aqui anteriormente e detalhadamente. E isso está a provocar atrasos na alfandega.
"Montes" de encomendas retidas na alfandega
Há milhares de encomendas retidas à espera de serem despachadas e o problema é mesmo na Alfandega. Já que as transportadoras como CTT e outras tem despachado relativamente rápido.

Segundo revela o DN, milhares de encomendas feitas online estarão retidas na alfândega, à espera de serem despachadas. 

O problema é que muitas encomendas nates de chegarem aos CTT têm que passar pelos serviços alfandegários primeiro.

Os CTT explicam no site todo o enquadramento: "as novas regras do IVA nas compras eletrónicas têm impacto para o consumidor. Os pacotes postais/encomendas de origem extracomunitária contendo bens que deram entrada no espaço da União Europeia a partir de 1 de julho de 2021, independentemente da data em que foram adquiridos e do valor do bem, estão sujeitos a pagamento de IVA e/ou direitos aduaneiros, sendo os CTT completamente alheios a esta diretiva, proveniente da União Europeia".

Anteriormente todos os produtos com valor inferior a 22€ estavam isentos de IVA e de Taxas alfandegárias. Agora essa isenção chegou ao fim.

Esses produtos deixaram de estar isentos do IVA e produtos acima de 150€, além do IVA também pagam taxas como encargos aduaneiros, etc.

E tu tens alguma encomenda retida?
Share it:

info

Post A Comment:

1 comments: