Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Netflix adquire catálogo Roald Dahl

Netflix adquire catálogo Roald Dahl
Share it:
Quase três anos depois de a Netflix assinar um acordo com a The Roald Dahl Story Company para criar um universo de filmes de animação baseados nos livros do autor, a empresa adquiriu as obras imediatamente. 
Netflix adquire catálogo Roald Dahl
A Netflix oficializou o negócio na quarta-feira, depois da notícia da aquisição iminente ter sido divulgada pela primeira na terça-feira. 

The Roald Dahl Story Company é uma empresa de entretenimento global que gere os direitos das personagens e histórias de Roald Dahl como Willy Wonka, o BFG, Matilda e todo o resto.

Em 2018, The Hollywood Reporter citou fontes que afirmam que simplesmente licenciar 16 títulos do catálogo custou à Netflix mais de 100 milhões de dólares. Uma oferta que provavelmente seria classificada como a maior da Netflix. 

No acordo anterior, Taika Waititi estava a trabalhar em projetos de séries de animação de Roald Dahl para a Netflix, cobrindo Charlie e a Fábrica de Chocolate e a sua sequência, Charlie e o Grande Elevador de Vidro. Isso além de duas versões diferentes de Matilda, incluindo uma versão cinematográfica de Matilda the Musical e uma série animada, além de planos para fazer um desenho animado The BFG. 

A Netflix agora planeia levar a coleção a mais públicos em novos formatos. “Esses projetos abriram os nossos olhos para um empreendimento muito mais ambicioso”, disse a empresa de streaming num comunicado à imprensa. 

“A criação de um universo único em filmes de animação e live action e TV, publicação, jogos, experiências imersivas, teatro ao vivo, produtos de consumo e muito mais.” 
Share it:

netflix

Post A Comment:

0 comments: