Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Bosch procura 100 voluntários para teste de tecnologia inovadora em motociclos em Braga

Bosch procura 100 voluntários para teste de tecnologia inovadora em motociclos em Braga
Share it:
Testes decorrem em simulador instalado em laboratório
  • Comunicações V2X e aplicações para a conectividade dos veículos de duas rodas são o foco destes testes;
  • Para participar é necessário ter experiência na condução de motas e estar na faixa etária entre os 20 e 60 anos;
  • Os ensaios vão decorrer na Escola de Engenharia da Universidade do Minho no Campus de Azurém, em Guimarães, durante o mês de outubro;
  • Soluções testadas estão a ser desenvolvidas pela Bosch e a Universidade do Minho no âmbito de um projeto de inovação para a mobilidade autónoma e conectada.
Bosch procura 100 voluntários para teste de tecnologia inovadora em motociclos em Braga
A Bosch procura 100 participantes que terão a oportunidade de fazer parte de um conjunto de testes realizados a algumas das tecnologias que estão a ser desenvolvidas num projeto inovação em parceria com a Universidade do Minho (UMinho), que visa dar respostas ao futuro da mobilidade conectada em veículos de duas rodas. Através da utilização de um simulador de motociclos instalado em laboratório vai ser possível realizar uma experiência similar à condução real de uma mota, ao mesmo tempo que o condutor é exposto a diferentes situações de perigo. Os requisitos para participação neste ensaio são ter experiência na condução de motas, e estar na faixa etária entre os 20 e os 60 anos.

A experiência será realizada num ambiente imersivo com recurso a uma tela de projeção curva de grandes dimensões, onde diferentes cenários serão utilizados para testar a perceção do condutor face a avisos de perigo comunicados a partir de diversos dispositivos de interação homem-máquina, nomeadamente avisos sonoros, sinais hápticos e sinais visuais projetados num ecrã instalado num capacete.

“Queremos desafiar as pessoas a virem fazer parte deste projeto de investigação, e assim ajudar a Bosch neste processo de encontrar novas soluções que melhorem a experiência de utilização de motociclistas perante as novas oportunidades proporcionadas pela tecnologia V2X - comunicação entre veículos, pessoas e infraestruturas”, explica Ricardo Pessoa, Gestor de Projeto, Bosch Car Multimedia. “Estamos a trabalhar para uma mobilidade mais segura e confortável a partir de Braga para o mundo, e esta é também uma oportunidade para estes participantes darem o seu contributo para aquele que será o futuro da mobilidade”, reforça Ricardo Pessoa.

Os ensaios vão decorrer na Escola de Engenharia da Universidade do Minho no Campus de Azurém em Guimarães, sendo que cada participante será convocado para um teste que terá a duração aproximada de 60 minutos, e que será agendado durante o mês de outubro.

Share it:

rodas

Post A Comment:

0 comments: