Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Nintendo finalmente adiciona áudio Bluetooth à Switch

Nintendo finalmente adiciona áudio Bluetooth à Switch
Share it:
A Nintendo anunciou com surpresa que o suporte de áudio Bluetooth chegou à Switch através de uma atualização de software. 
A capacidade de usar fones de ouvido Bluetooth para ouvir áudio do jogo tem sido um recurso evidentemente ausente desde que a consola foi lançado em 2017, por isso é ótimo finalmente tê-lo, embora com algumas limitações. 

De acordo com um artigo de suporte da Nintendo, estarás limitado a usar dois controladores sem fio se tiver um fone de ouvido Bluetooth conectado. O sistema também não suporta microfones Bluetooth, o que não é necessariamente surpreendente, dado que o próprio sistema de chat por voz da Nintendo conta com uma aplicação em execução no teu telemóvel. 

Houve acessórios que atuaram como adaptadores de áudio Bluetooth, e alguns fones de ouvido como o SteelSeries Arctis 1 Wireless vieram com um dongle que aproveitou o suporte do Switch para fones de ouvido sem fio USB. 

Mesmo com as limitações acima mencionadas, o recurso parece estar bem suportado: a Nintendo diz que o Switch pode salvar até 10 dispositivos conectados, e diz que deve funcionar com o Switch regular e o Switch Lite. 

No menu de configurações, foi adicionada uma seção para "Áudio Bluetooth", e podes emparelhar os teus fones de ouvido a partir daí seguindo as instruções. 

De acordo com o changelog, a atualização também adiciona alguns recursos para tornar a internet com fio mais útil. O Switch será capaz de ficar conectado à internet mesmo no modo de sono se estiver conectado, aparentemente através de um adaptador ou da porta LAN incorporada no próximo dock OLED do Nintendo Switch. 
A Nintendo diz que isso ajudará a consola a fazer download de conteúdo enquanto ele está em modo sono. Também podes ter que fazer atualizações de firmware para o dock com a porta LAN incorporada. 
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: