Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.
hbo

NUCLEAR FAMILY ESTREIA DIA 27 DE SETEMBRO NA HBO PORTUGAL

NUCLEAR FAMILY ESTREIA DIA 27 DE SETEMBRO NA HBO PORTUGAL
Share it:
NUCLEAR FAMILY, uma série documental de três partes que relata uma história íntima de amor, perda e o poder imutável da família, estreia dia 27 de setembro, na HBO PORTUGAL.

Realizada por Ry Russo-Young e produzida por Story Syndicate.
NUCLEAR FAMILY ESTREIA DIA 27 DE SETEMBRO NA HBO PORTUGAL
NUCLEAR FAMILY, uma série documental de três partes, que estreia dia 27 de setembro na HBO Portugal, acompanha a cineasta Ry Russo-Young enquanto ela aponta a câmara para o seu próprio passado, para explorar o significado da família. No final dos anos 70 / início dos anos 80, quando o conceito de família gay era inconcebível para a maioria, Ry e a irmã Cade nasceram de duas mães lésbicas, através de um doador. A idílica infância de Ry foi ameaçada por um inesperado processo que teve um enorme impacto na sua vida e na da sua família e que ainda hoje continua a ter. Uma exploração do amor, da lealdade, da perda e do poder imutável da família em todas as suas configurações, NUCLEAR FAMILY analisa com eloquência a dinâmica que enriquece e complica os laços de amor. Esta série documental foi realizada por Ry (“Antes de Vos Deixar”), uma premiada cineasta, e produzida pelo vencedor de um OSCAR® e de um Emmy®, Dan Cogan, da Story Syndicate e Warren Fischer.

Combinando um vasto portfólio de vídeos caseiros, cobertura de imprensa e entrevistas surpreendentes com familiares, amigos e adversários, Ry contou uma história que é profundamente pessoal e amplamente universal. Depois de uma carreira de realizadora de histórias de ficção, em filmes com guião, Ry reinventou a sua própria abordagem para contar histórias, desenterrando um episódio da vida real, que foi tão dramático e profundo quanto a ficção e que revela o quão precário e precioso o próprio ato de amar as nossas famílias pode ser.

Em 1979, Sandra Russo e Robin Young apaixonaram-se e decidiram formar uma família, numa época em que o casamento entre pessoas do mesmo sexo não era legal e em que os "bancos de esperma", com doadores anónimos, não recebiam casais gays. Em vez disso, cada mulher deu à luz uma filha usando diferentes doadores, ambos gays, que viviam no norte da Califórnia e a quem foram apresentadas por um amigo em comum. As duas filhas, Cade e Ry, foram criadas na cidade de Nova Iorque por Russo e Robin, que lhes disseram que não tinham pais, mas sim homens que "ajudaram a concebê-las". Nos primeiros anos da sua infância, as meninas e as mães visitavam os doadores algumas vezes por ano. O relacionamento de Ry e das suas mães com o doador, Tom Steel, foi inicialmente caloroso, mas foi-se desgastando e tornou-se cada vez mais tenso com o tempo, até 1991, quando Steel processou as mães de Ry por paternidade e direitos de visita.

O processo judicial histórico que se seguiu começou quando Ry tinha nove anos e durou outros quatro, ameaçando a própria existência da sua família. Naquela época, como Russo não era a mãe biológica de Ry, ela não era considerada mãe em termos legais e a lei considerava-a uma estranha no processo, pelo que não pôde estar presente no tribunal. Historicamente, os tribunais davam mais importância à biologia e as mães lésbicas debatiam-se com uma longa história de perda da custódia dos filhos. A ameaça que Tom representou foi imediata e existencial.

Com uma intimidade crua, humor e suspense, NUCLEAR FAMILY conta a história extraordinária de uma família lésbica de primeira geração, desde as suas origens na contracultura fora da lei, ao ataque do sistema judicial dominante e defesa final dos direitos e existência de Ry e das suas mães, terminando numa decisão legal histórica, que mudaria a forma como as famílias gays eram vistas para sempre. Acima de tudo, esta história de conflito é também um conto sobre empatia, enquanto Ry investiga as ambições e desejos das mães, do doador de esperma e de todos os seus amigos e inimigos, enquanto luta para ouvir e aceitar as suas perspetivas divergentes. Num mundo com o pensamento profundamente polarizado, NUCLEAR FAMILY apresenta uma forma de lidar com os conflitos para qualquer pessoa que lute com questões não resolvidas nas suas próprias famílias, nas suas próprias vidas e no nosso mundo mais amplo.

NUCLEAR FAMILY é uma produção da Story Syndicate Production, apresentada pela Big Beach, Impact Partners e Topic Studios em associação com BUNKER e Sustainable Films. Realizada por Ry Russo-Young e produzida por Ry Russo-Young, Dan Cogan e Warren Fischer. Com Liz Garbus, Jon Bardin, Julie Gaither, Jenny Raskin, Geralyn Dreyfous, Lauren Haber, Peter Saraf, Leah Holzer, Alex Turtletaub, Maria Zuckerman, Christine Connor, Ryan Heller, Barbara e Eric Dobkin, Andrea Van Beuren e Joe Landauer como produtores executivos. NUCLEAR FAMILY inclui excertos de "Our House", o documentário de Meema Spadola no qual Ry participou quando era adolescente.
Share it:

hbo

Post A Comment:

0 comments: