Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Huawei Connect 2021 - Apostar na inovação contínua para acelerar a digitalização

Huawei Connect 2021 - Apostar na inovação contínua para acelerar a digitalização
Share it:
APOSTAR NA INOVAÇÃO CONTÍNUA PARA ACELERAR A DIGITALIZAÇÃO
Huawei Connect 2021 - Apostar na inovação contínua para acelerar a digitalização
Teve início o HUAWEI CONNECT 2021, considerado como o principal evento anual da multinacional dedicado à indústria global de Tecnologias de Informação e Comunicação. A decorrer em formato online até 31 de outubro e este ano subordinado ao tema “Dive into Digital”, a edição de 2021 do Huawei Connect vai aprofundar a aplicação prática de tecnologias de ponta – como Cloud, Inteligência Artificial e 5G – em todos os setores e como estas podem tornar todo o tipo de organizações mais eficientes, versáteis e sobretudo mais resilientes à medida que avançamos em direção à necessária recuperação económica.

Com um alargado programa que inclui mais de 200 palestrantes convidados para debater a eficiente integração da tecnologia digital e respectivo know-how em diferentes cenários de negócio, e assim promover um ecossistema aberto da indústria e impulsionar o sucesso partilhado entre todos os stakeholders, o evento também contará com exposições online, visitas remotas a exhibition halls e painéis de discussão abertos, o que vai permitir a interação online e experiências one-stop.

Na sessão de abertura dos trabalhos do Huawei Connect 2021, Eric Xu, Rotating Chairman da Huawei, abordou uma questão essencial na actualidade, nomeadamente como colaborar com as indústrias no intuito de estas se tornarem digitais, salientando que “disponibilizar a tecnologia digital a cada pessoa, lar e organização para criar um mundo totalmente conectado e inteligente é um aspecto crítico da missão da Huawei”. Na perspectiva de Xu "o desenvolvimento digital depende da tecnologia digital, e para que esta digital permaneça relevante, devemos continuar a inovar e criar valor. Cloud, IA e redes são três tecnologias digitais críticas", às quais a Huawei está a dedicar especial atenção, em concreto para permitir o desenvolvimento com base na redução de emissões de carbono e para onde a indústria como um todo está a rumar.

Nessa sequência, importa destacar o HUAWEI CLOUD; lançado há apenas quatro anos, já reuniu mais de 2,3 milhões de programadores, 14 mil parceiros de consultadoria e 6000 parceiros tecnológicos, e também disponibilizou mais de 4500 serviços no HUAWEI CLOUD Marketplace . Tornou-se uma plataforma importante para empresas, empresas e governos da Internet tornarem suas organizações digitais.

O Huawei Connect 2021 também serviu de palco para o lançamento do primeiro serviço nativo da Cloud do setor, o UCS – um ubiquitous cloud-native service disponível no HUAWEI CLOUD. Com o UCS, a Huawei planeia fornecer às empresas uma experiência consistente ao recorrer a aplicações nativas da Cloud que não sejam limitados por questões de ordem geográfica, acelerando assim a transformação digital em todos os sectores.

Já no âmbito da sustentabilidade, um dos principais pontos de discussão nesta edição do Connect 2021, salienta-se o facto de a Huawei estar a utilizar tecnologia digital para apoiar o desenvolvimento de baixo carbono, como parte dos esforços globais para atingir o pico de emissões de CO2 e neutralidade de carbono. Especificamente, a Huawei concentra-se em três iniciativas principais:
  1. Investir e inovar em tecnologias de poupança de energia para disponibilizar produtos de TIC com maior eficiência energética para uma indústria de TIC de baixo carbono;
  2. Investir em inovações onde a power electronics e as tecnologias digitais convergem para promover a energia limpa e a digitalização da energia tradicional;
  3. Disponibilização de tecnologia digital para ajudar todos os setores a tornarem-se digitais e com baixo teor de carbono.

Por sua vez, Zhang Ping'an, CEO da Cloud Business Unit e presidente do Huawei Consumer Cloud Service, deu a conhecer as iniciativas estratégicas da HUAWEI CLOUD e lançou novos serviços e produtos no evento, nomeadamente MacroVerse - HUAWEI CLOUD aPaaS, OptVerse AI Solver, HUAWEI CLOUD Stack 8.1, SparkRTC - um serviço de áudio e vídeo em tempo real e Pangu, um grande modelo para moléculas de medicamentos. "A chave para uma transformação digital de sucesso é pensar como Could Native e agir como Could Native", frisou Zhang, ainda acrescentando que "a HUAWEI CLOUD junta-se aos nossos clientes e parceiros para mergulhar no digital e explorar o potencial de Everything as a Service - Infrastructure as a Service para acessibilidade global, Technology as a Service para inovação flexível e Expertise as a Service para excelência partilhada."

Para finalizar a sua intervenção no Huawei Connect 2021, Eric Xu fez questão de dizer que a inovação contínua “tem sido a força motriz da digitalização até agora. Seguindo em frente, se esperamos alcançar objectivos mais ambiciosos para a digitalização, a inovação contínua é a chave. Portanto, não vamos abrandar a inovação para assim alcançarmos um futuro melhor."

Mais informações sobre o Huawei Connect 2021 aqui
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: