Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Prémio HINTT regressa em 2021 para premiar as soluções mais inovadoras na área da Saúde

Prémio HINTT regressa em 2021 para premiar as soluções mais inovadoras na área da Saúde
Share it:
Com o intuito de reconhecer e premiar as soluções mais inovadoras na área da saúde, o HINTT 2021 vai ter por base o impacto das TI no cidadão e como a transformação digital, provocada pela pandemia, está a acelerar o ecossistema da saúde
Prémio HINTT regressa em 2021 para premiar as soluções mais inovadoras na área da Saúde
Dia 7 de outubro de 2021, realizar-se-á a 5ª edição do HINTT – Maturidade Digital, no Pavilhão do Conhecimento, sob o tema e-Health: Sci-fi or Pure Reality?, evento organizado pela multinacional Glintt. O Prémio HINTT é uma iniciativa que visa reconhecer e divulgar as melhores práticas de adoção das TIC na área da saúde, que têm como objetivo melhorar a segurança do cidadão, apoiar a decisão clínica e a eficiência global.

Nesta 5ª edição, o HINTT pretende explorar o impacto que as novas tecnologias estão a ter na área da saúde e na forma como este setor está a agir enquanto ator principal na criação de um melhor bem-estar para a sociedade. Neste sentido, irão ser abordados diversos temas como a reforma dos sistemas de saúde em resposta aos desafios da medicina personalizada; o poder revolucionário da inteligência artificial e da telessaúde no futuro da prestação de cuidados de saúde; a incorporação da tecnologia na prevenção e tratamento da doença; o hospital do futuro e quais os novos modelos de financiamento para o setor da saúde; as implicações éticas das novas tecnologias em saúde e a promessa de uma medicina mais preventiva e preditiva. E, para tal, a Glintt convidou um dos melhores speakers da área da tecnologia, inovação e saúde: Anton Musgrave, um Futurista e estratega, com o tema: Colliding Worlds – Exponential Opportunities.

Por outro lado, com um foco constante na melhoria das condições de saúde do cidadão, as entidades que se candidatam ao Prémio HINTT têm o grande objetivo de inovar na Saúde. Este prémio será, assim, entregue ao vencedor de cada uma das quatro categorias: Startup Innovation; Clinical Outcomes; Patient Safety e Value Proposition.

Filipa Fixe, Administradora Executiva da Glintt, afirma que o Prémio HINTT – Maturidade Digital “é uma montra para premiar a excelência do que de melhor se faz em Portugal na área da saúde e do bem-estar. Portugal tem recursos humanos altamente qualificados para o desenvolvimento de ideias inovadoras e com grande capacidade disruptiva face ao que existe hoje em dia”. A Administradora Executiva da Glintt refere ainda a importância da multidisciplinaridade das equipas nas últimas edições do projeto “não temos somente médicos, enfermeiros e farmacêuticos, temos equipas que têm competências nas áreas da engenharia, da programação, das tecnologias emergentes, da psicologia e das ciências sociais – muito importantes, uma vez que a mudança tecnológica para existir necessita de uma mudança cultural e de processos”.

O HINTT, desde a sua primeira edição, tem vindo a comprovar constantemente que a junção da tecnologia ao setor da saúde é o mote para existir mais equidade a custos controlados e melhores resultados em saúde. Portugal reúne todas as condições para que a evolução ocorra dentro das unidades de saúde, mas, para tal, é necessário que se incentive e se aposte em ideias disruptivas e em novos projetos. Todas estas candidaturas (re)afirmam o potencial que existe em Portugal.

Como membros do júri, o HINTT vai contar com José Martins Nunes, primeiro presidente do Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra; Nuno Sousa, neurorradiologista e presidente da Escola de Medicina da Universidade do Minho; Ana Paula Martins, bastonária da Ordem dos Farmacêuticos; Jorge Penedo, cirurgião e vice-presidente do Conselho Regional do Sul da Ordem dos Médicos; e António Ferreira, médico do Centro Hospitalar Universitário de São João (Medicina Interna) e Presidente da Comissão Nacional para os Centros de Referência.

Para mais informações e consulta do regulamento, aceda a hintt.glintt.com. Saiba tudo sobre as edições anteriores do HINTT e do Prémio HINTT neste site dedicado ao evento.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: