Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Raspberry Pi recebe grandes investimentos

Raspberry Pi recebe grandes investimentos
Share it:
Novo investimento valoriza empresa Raspberry Pi em cerca de 500 milhões de dólares.
A organização por de trás do Raspberry Pi garantiu um investimento de 45 milhões de dólares muito por causa do sucesso dos seus dispositivos mais recentes, incluindo o Raspberry Pi 400 e o Raspberry Pi Pico

O Raspberry Pi foi originalmente desenvolvido como um computador acessível para diminuir a barreira de entrada para educação computacional. No entanto, ele fez imenso sucesso na computação "faça você mesmo" (DIY) e inaugurou toda uma geração de computadores de placa única (SBC). 

Eben Upton, inventor do Raspberry Pi, destaca-se como fundador da Fundação Raspberry Pi e CEO da subsidiária comercial, Raspberry Pi (Trading), que em 2013 mudou para uma subsidiária totalmente de propriedade para obter lucros para financiar o trabalho da fundação. 

Não houve nenhuma palavra oficial da Raspberry Pi (Trading) sobre como pretende usar o capital obtido. O negócio é bom. No início deste ano, houve relatos de que a organização preparava-se para ir para a Bolsa de Valores de Londres com uma avaliação de 300 milhões de Libras. 

No entanto, Upton rapidamente desmentiu essas notícias ao dizer que a mudança não é algo que eles estavam ativamente a perseguir, e que a organização de vez em quanto fala com os conselheiros para descobrir caminhos para financiar o crescimento futuro do negócio. 

O último movimento, relatado pela primeira vez pelo The Telegraph,parece fazer parte de uma expansão tão planeada, que vê a Raspberry Pi (Trading) a descarregar uma quantidade não especificada de participação no negócio para a Lansdowne Partners e o Ezrah Charitable Trust, num movimento que avalia a operação em cerca de 500 milhões de dólares. 

"O impacto comercial e humano [Raspberry Pi] alcançado na primeira década tem sido extraordinário e estamos ansiosos para ajudar a empresa a expandir isso ainda mais nos próximos anos à medida que o novo capital for implantado", afirmou Peter Davies, sócio da Lansdowne e chefe de estratégia de mercados desenvolvidos, em comunicado à imprensa sobre o investimento. 
Share it:

raspberry

Post A Comment:

0 comments: