Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

SAS: A Ascensão do Cisne Negro - Netflix - Review

SAS: A Ascensão do Cisne Negro - Netflix - Review
Share it:
O filme começa com 
"Menos de 1% da população é psicopata. Psicopatas muitas vezes herdam o traço e são incapazes de amar. Eles gerem as suas relações com precisão clínica, tendo sucesso em todas as etapas da vida. Psicopatas que podem aprender a amar são ainda mais raros, tão raros quanto um cisne negro." 
SAS: A Ascensão do Cisne Negro - Netflix - Review
Estas linhas de abertura do narrador defendem toda a filosofia de William Lewis (Tom Wilkinson), uma filosofia pela qual ele justifica ser um líder veterano de um grupo mercenário privado de elite. William é visto a conduzir um camião cheio de soldados pela Geórgia. 

Entre eles está Grace (Ruby Rose), a sua filha favorita e digna sucessora da milícia Cisne Negro. O seu irmão Oliver (Owain Yeoman) não agrada ao seu pai. Talvez por este não ser como ele.

O Grupo dos Cisnes Negros executava missões para os mais diferentes governos, onde neste caso incluía o governo inglês. e por isso quando se está no negócio de prestar serviços especiais, não pode haver espaço para sentimentos. 

Grace substitui o pai com a mesma precisão fria e dura e durante a missão na Geórgia, que tinha como objetivo "eliminar" a aldeia para passar o Gasoduto, esta basicamente enfrenta um treino de sucessão esquecendo-se no entanto de um garota que filmou tudo com o telemóvel.

Esses crimes de guerra dos Cisnes Negros na Geórgia são filmados e tornados públicos e existe aqui por parte do governo britânico de não se associar isso ao governo inglês. 

Para tentar apagar rasto, o primeiro ministro inglês convoca o alto escalão do SAS (Serviço Aéreo Especial, também conhecido como Forças Especiais), ordenando uma rescisão imediata do contrato não oficial do grupo militar. 

Baseado no romance de Andy McNab, o filme é estrelado por Sam Heughan (Outlander) que representa o brilhante Tom Wilkinson, provavelmente com a mensagem que ele faz parte dos 1% da população mundial que é psicopata devido à sua insensibilidade. 

O filme tem William Lewis, com uma personagem curta mas muito convincente e é o único personagem que está desprovido de remorso, completamente carente de uma bússola moral. 

Ele é um homem incapaz de agarrar as construções do certo e do errado, bom e ruim. Ruby Rose como filha de William, Grace, é bastante eficaz. Não tão poderosa quanto Wilkinson, mas ela mantém-se como a nova cabeça - uma que vai liderar sem pudores e misericórdia mostrada. 

O desempenho principal de Sam Heughan como oficial da SAS Tom Buckingham está conseguida mas não taõ brilhante como poderia ser. 

Embora ele não seja diferente daqueles que ele está a tentar derrubar, a sua chamada intensidade é relegada a olhares ardentes e nada mais. 

A sua namorada, Dra Sophie Hart (Hannah John-Kamen), faz um papel bem conseguido, tendo a noção do que realmente se passa com Tom.

A história não faz distinção entre sociopatas de ambos os lados. Este aspeto é explorado quando Grace e Tom encontram-se cara a cara no comboio sequestrado pela primeira vez. 

O centro moral solitário da narrativa é Sophie, e ainda assim, esta personagem, tal como Tom, poderia ter sido mais explorada. Poderia desafiar mais o seu parceiro. 

O filem tem cenas que poderiam ter ido mais além, mas em contra partida foi demasiado previsível, com os espectadores muitas vezes a saberem o que saíria dali.

Outra situação que dava uma bela história era a exploração de Tom Buckingham, um membro da Família Real, que se tornou um agente das Forças Especiais... 

O filme vale a pena assistir, mas precisava de mais de Tom Wilkinson....
Share it:

netflix

Post A Comment:

0 comments: