Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

SIGMA e Comercialfoto apresentam duas novas objetivas da linha SIGMA Contemporary

SIGMA e Comercialfoto apresentam duas novas objetivas da linha SIGMA Contemporary
Share it:
Concebidas especialmente para câmaras mirrorless, a SIGMA 24mm F2 DG DN e a SIGMA 90mm F2.8 DG DN são as mais recentes adições à família Contemporary
A SIGMA Corporation e a Comercialfoto, marca importadora e distribuidora de produtos fotográficos e tecnologia, acabam de apresentar duas novas objetivas da linha SIGMA Contemporary para câmaras mirrorless: a SIGMA 24mm F2 DG DN e a SIGMA 90mm F2.8 DG DN. Em formatos compactos, ambas trarão aos utilizadores novos padrões de desempenho ótico. A nova 24mm F2 full-frame foi concebida para fotógrafos que procuram uma performance ótica que seja rápida, robusta e que, ao mesmo tempo, não seja um fator de sobrecarga. Já a objetiva 90mm F2.8, dará nova vida aos cenários captados, com a sua bela capacidade de renderização e ótica ultra nítida, tudo num corpo portátil, robusto e tátil.

A 24mm F2 DG DN | Contemporary é a mais recente objetiva adicionada à série I da SIGMA. Junta-se, tal como a nova F2.8 DG DN, a quatro outras objetivas. Oferece um desempenho ótico soberbo, uma abertura F2 brilhante, uma construção totalmente metálica e um anel de abertura manual. Concebida desde o início para sistemas mirrorless, apresenta um equilíbrio perfeito para os equipamentos full-frame modernos, e ostenta um poder de resolução excecional que facilmente acompanha as mais recentes câmaras de ultra resolução.

Com a sua distância focal média versátil, a SIGMA 90mm F2.8 DG DN | Contemporary é a objetiva mais comprida da série I até agora, mas continua a ser notavelmente compacta e leve, pelo que é ideal para o uso diário. É totalmente otimizada para sistemas mirrorless com desempenho AF ultrarrápido e preciso, e possui excelentes capacidades óticas. O bokeh rico e suave compõe backgrounds atraentes, o que é perfeito para retratos, e a distância mínima de focagem de 50cm permite que os fotógrafos se aproximem do seu sujeito.

[Funcionalidades-chave]

Formato compacto para utilizadores mirrorless

A série I da SIGMA inclui objetivas compatíveis com full-frame que oferecem aos utilizadores mirrorless uma nova e melhor alternativa, seja na experiência de fotografar, como nos próprios resultados obtidos. Uma das principais vantagens das câmaras mirrorless é o seu formato compacto, e tanto a objetiva de 24mm, como a 90mm, foram concebidas para se adaptarem perfeitamente a sistemas mais compactos sem sacrificar o desempenho. Esta combinação de excelente qualidade ótica com excecional portabilidade, que anteriormente não era possível com sistemas DSLR, trará novas oportunidades a esta e às futuras gerações de fotógrafos.

Simultaneamente, SIGMA está consciente de que, nos dias de hoje, quando temos uma diversidade tão grande no que diz respeito ao que utilizamos para fotografar, representada pelos smartphones, as pessoas procuram algo mais do que o mero acto de "tirar fotografias" quando optam por comprar uma câmara e objetivas.

A excelência da SIGMA em tecnologias de desenvolvimento e processamento tem sido construída desde a sua fundação em 1961, e tornou-se ainda mais sofisticada com a introdução da SIGMA Global Vision em 2012. Com isto como base, a SIGMA refletiu cuidadosamente sobre a forma como os fotógrafos utilizam e apreciam as suas objetivas, incluindo o design ótico, funcionalidades avançadas, qualidade de construção, experiência de captação e utilização da objetiva - de tudo isto cuidadosamente considerado, resultou a série I.

Novos padrões de desempenho ótico para a linha Contemporary

SIGMA 24mm F2 DG DN | Contemporary

A SIGMA 24mm F2 DG DN | Contemporary combina o mais elevado nível de desempenho ótico, mesmo na máxima abertura de F2, e um corpo de objetiva bem equilibrado.

A objetiva apresenta dois elementos de vidro SLD e um elemento de vidro FLD para corrigir a aberração cromática axial, o que é uma preocupação particular com objetivas brilhantes. Incorpora também dois elementos asféricos moldados em vidro de alta precisão, tornados possíveis pela tecnologia de processamento da única instalação de produção da SIGMA em Aizu. Isto permitiu manter baixo o número total de elementos da objetiva, reduzindo o seu tamanho e o peso, e proporcionando, ao mesmo tempo, uma excelente correção de várias aberrações.

Em antecipação das aplicações de objetivas de grande ângulo, os designers óticos da SIGMA asseguraram que a resolução da 24mm F2 DG DN é extremamente elevada e uniforme desde o centro até à periferia da imagem. O coma sagital também é bem suprimido, dando à objetiva um alto grau de poder de renderização que a torna ideal para a fotografia noturna de céu.

O sistema de acionamento AF incorpora um motor silencioso e de passo rápido. Isto permite aos fotógrafos captar cada detalhe da espaçosa cena de 24mm com AF leve.

SIGMA 90mm F2.8 DG DN | Contemporary

A SIGMA 90mm F2.8 DG DN | Contemporary oferece um desempenho ótico excecional com um poder de resolução ultraelevado para corresponder às mais recentes câmaras mirrorless de alta resolução.

A objetiva foi concebida utilizando a mais recente tecnologia ótica, e inclui cinco elementos de vidro SLD. Isto ajuda a reduzir a aberração cromática axial que não pode ser corrigida na câmara, permitindo que a objetiva atinja alta resolução e qualidade de imagem clara sem arrastamento de cor. Uma lente asférica moldada em vidro de alta precisão proporciona tanto uma alta resolução como um belo bokeh. Os fotógrafos podem desfrutar de fotografias com bokeh macio e grande sem coloração e isto é algo que apenas uma objetiva full-frame pode proporcionar.
A objetiva também utiliza a funcionalidade de correção ótica da câmara, que é uma vantagem dos sistemas mirrorless, pelo que os designers óticos da SIGMA puderam concentrar-se na correção de aberrações que só podem ser corrigidas pelo design ótico, melhorando assim o desempenho de renderização e reduzindo o tamanho e peso da objetiva.

Com uma distância de focagem mínima de 50cm e um rácio de ampliação máximo de 1:5, é possível fazer close-ups e fotografar em estilo macro. A objetiva realça o sujeito fotográfico, permitindo aos fotógrafos precisar detalhes ou criar composições mais abstractas.

Com uma distância de focagem mínima de 50cm e um rácio de ampliação máximo de 1:5, é possível fazer close-ups e fotografar em macro-estilo. A objetiva realça o sujeito fotográfico, permitindo aos fotógrafos precisar detalhes ou criar composições mais abstractas.

Tal como a 24mm F2 DG DN, esta objetiva conta também com um sistema de acionamento AF silencioso, com um motor de passo rápido, ideal para captar imagens estáticas e gravar vídeos.

Qualidade de construção excecional

Todas as objetivas da série I têm uma construção totalmente metálica. As peças de alumínio cortadas com precisão não só dão ao corpo um acabamento elegante e sofisticado, como proporcionam também uma durabilidade soberba que melhora a qualidade de todo o produto. Os materiais metálicos são também utilizados em estruturas internas que deslizam com o anel de operação para uma maior robustez. Estas componentes de alta precisão, trabalhados com a tecnologia de ponta da SIGMA em metalurgia, são também utilizados na linha de objetivas cinematográficas da SIGMA para cineastas profissionais e proporcionam uma sensação táctil e ergonómica que tornam as objetivas agradáveis de utilizar.

Na SIGMA 24mm F2 DG DN | Contemporary, o anel de cobertura entre o anel de foco e o anel de abertura tem alguns traços em comum com a linha SIGMA Art. Esta cobertura funciona como uma fixação de dedo sempre que se prende ou se solta a objetiva.

A 90mm F2.8 DG DN | Contemporary partilha o mesmo diâmetro máximo de φ64mm e tamanho de filtro de 55mm que a 24mm F3.5 DG DN | Contemporary e 45mm F2.8 DG DN | Contemporary, o que faz das três objetivas o conjunto ideal e natural para os cineastas que utilizam filtros com mais regularidade. Com um peso combinado de apenas 735gramas / 25,9oz.※, estas três objetivas (grande angular, standard, mid-telephoto) podem ser utilizadas em paralelo como parte de um sistema de câmara de alta especificação compacto que cobre uma vasta gama de circunstâncias de filmagem.

[Funcionalidades adicionais]

SIGMA 24mm F2 DG DN | Contemporary
  • Construção de objetiva: 13 elementos em 11 grupos, com 1 FLD, 2 SLD e 2 elementos de asféricos
  • Sistema de focagem interna
  • Compatível com autofoco de alta velocidade
  • Motor passo a passo
  • Compatível com correção ótica na objetiva * Função disponível apenas para câmaras suportadas. Correções disponíveis podem variar consoante o modelo da câmara.
  • Suporta DMF e AF+MF
  • Revestimento Super Multi-Camadas
  • Anel de abertura
  • Botão de Modo de Foco
  • Protecção de objetiva tipo pétala (LH656-02)
  • Tampa de objetiva de metal magnético (LCF62-01M)
  • Montagem resistente a salpicos e poeiras
  • Compatível com SIGMA USB DOCK UD-11 (vendido em separado / apenas para Montagem L-Mount)
  • Concebida para minimizar reflexos e efeito fantasma
  • Cada objetiva passa pelo sistema de medição MTF da SIGMA
  • Diafragma circular de 9 lâminas
  • Braço de montagem de baioneta de alta precisão e durabilidade
  • Produzido no Japão
Para saber mais sobre os produtos da SIGMA e respetivo processo de fabrico, por favor visite: https://www.sigma-global.com/en/about/craftsmanship/

Especificações-chave

As características abaixo são para L-mount.
  • Construção de objetivas: 11 grupos, 13 elementos (1 FLD, 2 SLD e 2 lentes asféricas)
  • Ângulo de visão: 84.1°
  • Número de lâminas do diafragma: 9 (Diafragma arredondado)
  • Abertura mínima: F22
  • Distância focal mínima: 24.5cm / 9.7in
  • Taxa de ampliação máxima: 1:6:7
  • Tamanho de filtro: φ62mm
  • Dimensão (máximo diâmetro x comprimento): φ70 mm × 72mm / φ2.8in. x 2.8in.
  • Peso: 365g / 12.9 oz

SIGMA 90mm F2.8 DG DN | Contemporary
  • Construção de objetiva: 11 elementos em 10 grupos, com 5 SLD e 1 elemento de lente asférica
  • Sistema de focagem interna
  • Compatível com autofoco de alta velocidade
  • Motor passo a passo
  • Compatível com correção ótica na objetiva * Função disponível apenas para câmaras suportadas. Correções disponíveis podem variar consoante o modelo da câmara.
  • Suporta DMF e AF+MF
  • Revestimento Super Multi-Camadas
  • Anel de abertura
  • Botão de Modo de Foco
  • Protecção de objetiva tipo pétala (LH656-02)
  • Tampa de objetiva de metal magnético (LCF62-01M)
  • Montagem resistente a salpicos e poeiras
  • Compatível com SIGMA USB DOCK UD-11 (vendido em separado / apenas para Montagem L-Mount)
  • Concebida para minimizar reflexos e efeito fantasma
  • Cada objetiva passa pelo sistema de medição MTF da SIGMA
  • Diafragma circular de 9 lâminas
  • Braço de montagem de baioneta de alta precisão e durabilidade
  • Produzido no Japão

Especificações-chave

As características abaixo são para L-mount.
  • Construção de objetivas: 10 grupos, 11 elementos (5 SLD e 1 lentes asférica)
  • Ângulo de visão: 27.0°
  • Número de lâminas do diafragma: 9 (Diafragma arredondado)
  • Abertura mínima: F22
  • Distância focal mínima: 50cm
  • Taxa de ampliação máxima: 1:5
  • Tamanho de filtro: φ55mm
  • Dimensão (máximo diâmetro x comprimento): φ 64 mm × 59.7mm
  • Peso: 295g

[Informação]

Website global da SIGMA Corporation | https://www.sigma-global.com/en/
Share it:

fotografia

Post A Comment:

0 comments: