Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

TP-Link destaca o papel da tecnologia num regresso seguro e eficiente à sala de aula

TP-Link destaca o papel da tecnologia num regresso seguro e eficiente à sala de aula
Share it:
Eficiência, Segurança e Controlo serão aspetos críticos e fundamentais para o início do ano letivo e do teletrabalho
TP-Link destaca o papel da tecnologia num regresso seguro e eficiente à sala de aula
Nos próximos dias, estudantes de todas as faixas etárias começarão um ano letivo ainda incerto. As escolas e centros académicos têm-se adaptado às novas necessidades nos últimos meses, a fim de garantir um ambiente de aprendizagem seguro para estudantes e professores.
Por seu lado, trabalhadores de vários sectores serão também incorporados, após as férias, em escritórios que estiveram vazios ou com um volume reduzido de pessoas. Em ambos os casos, escolas e escritórios, dispondo da tecnologia necessária, facilitarão o desenvolvimento normal da atividade e garantirão a segurança sanitária das pessoas.

Um regresso à sala de aula híbrida

Tal como aconteceu no ano passado, este regresso à escola será marcado pela pandemia de Covid-19, pelo que o teletrabalho e as aulas online continuarão a estar presentes na vida de algumas pessoas em momentos específicos ou permanentemente.

Embora tudo pareça indicar que este ano escolar irá começar pessoalmente, a presença do Coronavírus continuará a forçar a quarentena das pessoas afetadas. Isto gerará a necessidade de aulas em linha ou teletrabalho, o que, por sua vez, exigirá que se disponha da tecnologia apropriada para assegurar o desenvolvimento adequado destas atividades.

Este regresso à escola irá repetir algumas tendências e outras irão ganhar terreno. As categorias mais exigentes serão mais uma vez os computadores portáteis, monitores e tablets, mas também os televisores, auscultadores e smartphones. Todos os dispositivos que precisarão de uma excelente ligação à Internet para funcionarem eficientemente.

Os três aspetos críticos: Eficiência, Segurança e Controlo
A situação atual exige assegurar um nível de serviço adequado, uma vez que a nossa rede já não depende apenas do acesso à Internet, mas também do acesso a todas as aplicações para que o nosso estudo e trabalho possam ser realizados de uma forma correta e sem qualquer tipo de problema.
Nesta linha, a TP-Link define três aspetos vitais na tecnologia, para ter em conta para um regresso à escola e à vida laboral:
  • Eficiência: o melhor desempenho é essencial no desenvolvimento de qualquer atividade que tenha de ser desenvolvida, seja no estudo online ou no teletrabalho. São necessários dispositivos que proporcionem velocidades de Internet rápidas, permitam mais dispositivos conectados, sejam suficientemente potentes, e tenham uma configuração fácil.
  • Segurança: a segurança é um tema prioritário, tanto o do próprio utilizador como dos dados com os quais ele trabalha. Além disso, no caso de menores, é aconselhável ter dispositivos com controlo parental que limitem o tempo em linha e bloqueiem o acesso a sítios Web inapropriados. Dar prioridade a dispositivos na rede ou criar uma rede de convidados é também uma necessidade para a maioria dos utilizadores.
  • Controlo: um aspeto que é cada vez mais exigido pelos utilizadores, especialmente como resultado da pandemia, que precisam de aceder de qualquer lugar e em qualquer dispositivo, exigir maior segurança com a norma WPA3 e realizar a partilha de ficheiros. De volta à escola com TP-Link

Para facilitar o regresso à escola ou ao escritório, TP-Link lançou a campanha "De volta à escola com TP-Link", com a qual oferece muitos dos seus dispositivos mais avançados a preços especiais durante todo o mês de setembro. Entre eles, os extensores de rede, kits Powerline, Deco Mesh e routers destacam-se por terem a melhor ligação em qualquer lugar, bem como os dispositivos TAPO smarthome para uma casa conectada que facilita a nossa atividade diária.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: