Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

A série ThinkPad™ Z tem uma nova aparência e usa agora materiais reciclados

A série ThinkPad™ Z tem uma nova aparência e usa agora materiais reciclados
Share it:
A Lenovo™ tem o prazer de anunciar uma nova série de portáteis ThinkPad com designs progressivos impressionantes que quebram a regra anterior e apresentam novas cores e materiais para o seu portfólio premium de portáteis empresariais.
Os novos ThinkPad Z13 e Z16 embarcam numa filosofia de design contemporâneo visando um público diferente de utilizadores empresariais. O novo design marcante reflete a mudança de atitudes em relação à tecnologia, o seu impacto no meio ambiente e as origens dos componentes em bruto. O design destina-se, não só, a disponibilizar diferentes cores que permitem um look individual premium, como o bronze e cinza ártico, como também assenta em materiais mais sustentáveis, como alumínio reciclado1 ou couro preto vegan reciclado2. A sustentabilidade estende-se também às embalagens, que são feitas a partir de bambu e cana-de-açúcar 100% recicláveis e compostáveis, e o adaptador AC, que utiliza 90% de conteúdo pós-consumo (PCC).
ThinkPad Z13 e Z16 estarão entre os primeiros portáteis equipados com os mais recentes processadores AMD Ryzen™ PRO série 6000 para dispositivos móveis com o processador de segurança Microsoft Pluton. Os recursos de desempenho e segurança andam de mãos dadas e a metodologia de design seguro da Lenovo é aprimorada através da sua cooperação com a AMD e a Microsoft. Com base na abordagem em camadas da segurança AMD PRO, o AMD Ryzen 6000 Series é o primeiro processador x86 a integrar o processador de segurança Microsoft Pluton para uma segurança poderosa do chip à nuvem em PCs com Windows 11. O Microsoft Pluton Security Processor foi projetado e atualizado pela Microsoft e protege os novos PCs com Windows 11 com proteção para a identidade do utilizador, dados e aplicações

Colaboração Exclusiva entre a Lenovo e AMD

Para além disso, a Lenovo e a AMD têm colaborado para fornecer design de plataforma de ponta, simplificando todos os aspetos do sistema, desde o silicone até à hardware e software. O ThinkPad Z13, juntamente com o processador AMD Ryzen™ 7 PRO 6860Z3 exclusivo, oferece uma experiência de colaboração suprema. O processador é otimizado para fornecer um desempenho de áudio e vídeo perfeito, maximizar a capacidade de resposta e fornecer uma incrível vida útil da bateria em aplicações como Teams e Zoom. O ThinkPad Z16 também pode ser configurado com os novos gráficos discretos AMD Radeon™ RX 6500M com tecnologias inteligentes AMD que aumentam a produtividade, permitindo a criação de conteúdo avançado e jogos casuais. Quando combinado com os processadores Ryzen, o AMD Smart Shift Max oferece um aumento instantâneo de energia para CPU e GPU, e Smart Shift Eco foi projetado para maximizar a eficiência da bateria.
A forma e a função juntas

Ao iniciarmos as celebrações do 30º aniversário do ThinkPad, estamos incrivelmente orgulhosos do legado que o ThinkPad conquistou e a nossa dedicação em inovar para o benefício do utilizador final continuará nas próximas décadas. Estamos muito entusiasmados com a evolução significativa do design da série ThinkPad Z, mas, acima de tudo, o ThinkPad Z13 e Z16 continuam a ecoar o design básico e os princípios de engenharia dos quais a marca se tornou sinónimo.

Os principais recursos de design e tecnologia foram integrados à série ThinkPad Z para impulsionar a experiência individual do utilizador. O minimalismo é propositalmente sofisticado e desejável. Os monitores foram otimizados com engastes ultra estreitos e relações de aspeto produtivas de 16:10. A conferência de áudio e vídeo é aprimorada através de uma nova barra de comunicações que abriga uma webcam FHD superior com um sensor maior de 1,4µm e microfones de matriz dupla. Um ForcePad maior de vidro háptico de 120 mm que flui perfeitamente com o descanso de mão todo em vidro é apresentado para uma entrada rápida e fácil e aqueles familiarizados com o icónico TrackPoint vermelho testemunharão uma nova funcionalidade: Toque duas vezes no TrackPoint para iniciar um QuickMenu de comunicação para acesso rápido a configurações comuns de câmara e microfone.
O nosso objetivo é agradar aos utilizadores finais com uma aparência distinta usando materiais reciclados e cumprindo a nossa promessa de uma experiência excepcional; e tranquilize os departamentos de TI com desempenho, segurança, confiabilidade e capacidade de gestão de classe empresarial.

Afinal, os modelos Z13 e Z16 são portáteis ThinkPad e, como tal, foram testados para os padrões MIL-Spec 810H e passam pelos mesmos controlos de qualidade rigorosos que todos os restantes portáteis ThinkPad, uma etapa fundamental no desenvolvimento de produtos ThinkPad e especialmente ao usar novos materiais.

Tecnologias de ponta

Construímos os nossos produtos de acordo com as necessidades dos nossos clientes. Cada detalhe está lá por uma razão e o ThinkPad Z13 e Z16 destacam-se ao oferecer um resultado melhor para os utilizadores finais. 

A destacar:
  • Couro e alumínio vegan preto reciclado e embalagens recicláveis feitas ​​de bambu e cana-de-açúcar
  • Barra de comunicações integrando uma câmara FHD com um sensor maior, obturador eletrónico para privacidade e microfones de matriz dupla
  • Maior proporção de ecrã para corpo (STB) no portfólio ThinkPad - 91,6% (Z13) e 92,3% (Z16)
  • ForcePad maior háptico de 120 mm
  • Opções de exibição vívidas, incluindo OLED de 2,8 K habilitado para toque no Z13 e OLED de 4K no Z16, ambos com suporte para Dolby Vision® e luz azul baixa
  • Sistema de alto-falantes Dolby Atmos® e tecnologia de cancelamento de ruído Dolby Voice® AI
  • A nova função de toque duplo no TrackPoint lança o Communication QuickMenu para acesso rápido às definições de câmara e do microfone
  • O Z13 é equipado com processadores AMD Ryzen PRO série U com placa de vídeo AMD Radeon integrada e processador de segurança Microsoft Pluton. Z13 também está disponível com um processador AMD Ryzen PRO 6860Z exclusivo
  • O Z16 é alimentado por processadores AMD Ryzen PRO H-Series com gráficos AMD Radeon integrados ou gráficos discretos AMD Radeon RX 6500M opcionais e incluem o processador de segurança Microsoft Pluton
  • Os processadores AMD Ryzen PRO série 6000 com Qualcomm® FastConnect 6900 oferecem capacidade de gerenciamento avançada e conectividade Wi-Fi líder de mercado no Z13 e Z16. Além disso, o Qualcomm® 4-stream Dual Band Simultaneous (DBS) nos processadores AMD Ryzen ™ PRO série 6000 permite o potencial de baixa latência sustentado da estação dupla Wi-Fi, com suporte nativo no Windows 11
  • Pré-carregado com Windows 11
  • Leitor de impressão digital Match-on-chip integrado ao teclado para conveniência de segurança

Citações

“Estamos imensamente orgulhosos da nossa herança ThinkPad, mas temos pouco tempo para refletir e também nos esforçaremos para agradar aos novos clientes, assim como os existentes. A inovação está no nosso ADN, desde o design e desenvolvimento até à engenharia e a cadeia de fornecimento. Continuaremos a alargar os limites, fazer mudanças e trabalhar com parceiros próximos como AMD e Microsoft para fornecer produtos inovadores e mais seguros como ThinkPad Z13 e Z16 que são projetados para exceder as necessidades dos clientes, atuais e futuros.” Refere Jerry Paradise, vice-presidente, portfólio global de produtos comerciais, Lenovo PC e dispositivos inteligentes.

”As tecnologias AMD PRO oferecem um conjunto completo de recursos essenciais para os negócios modernos. Estamos muito satisfeitos por trabalhar com a Lenovo para fornecer os primeiros processadores x86 do mundo integrando o processador de segurança Microsoft Pluton ao mais novo membro de seu portfólio ThinkPad. A série ThinkPad Z com tecnologias AMD PRO garantirá que os utilizadores tenham confiança para navegar no nosso novo mundo de trabalho híbrido de forma rápida, confiável e com a segurança em mente ”, diz Jason Banta, CVP e gerente geral, OEM Client Computing, AMD.

”O trabalho híbrido é a nova norma e os utilizadores procuram novos níveis de colaboração e segurança. Pela primeira vez num portátil empresarial, o processador de segurança Microsoft Pluton integrado aos processadores AMD Ryzen PRO 6000 Series no ThinkPad Z13 e Z16 com Windows 11 ajudará a proteger a identidade do usuário, dados e aplicações do chip à nuvem. A poderosa combinação dessas tecnologias ajudará os utilizadores a aumentar sua produtividade e interação com a tranquilidade dos ataques sofisticados de hoje e de amanhã.”, diz David Weston, Diretor de Parceiro de Segurança Corporativa e do Sistema Operacional, Microsoft Corp.

Visite http://www.lenovo.com/CES para mais informações.

Preço e disponibilidade nos EUA:

ThinkPad Z13 disponível a partir de maio de 2022, a partir de $ 1549
ThinkPad Z16 disponível a partir de maio de 2022, a partir de $ 2099
Share it:

portatil

Post A Comment:

0 comments: