Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Ações da Netflix têm desvalorizado - Crise à vista?

Ações da Netflix têm desvalorizado - Crise à vista?
Share it:
A Netflix viu o seu valor de mercado descer na passada sexta-feira, um dia depois da empresa prever que terá muito menos assinantes do que o esperado nos primeiros meses de 2022. 
Ações da Netflix têm desvalorizado - Crise à vista?
As ações da Netflix desceram com a notícia, à medida que os investidores pareciam duvidar deo seu otimismo no streaming de assinaturas como modelo de negócios. 

No seu relatório de resultados na quinta-feira, a Netflix disse que os assinantes cresceram 8,28 milhões para 221,84 milhões no total no quarto trimestre. Isso ficou aquém da orientação de outubro da Netflix de que esperava 8,5 milhões de novos membros. 

A Netflix previu que terá apenas 2,5 milhões de novos assinantes nos primeiros três meses do ano, em comparação com os 5,9 milhões previstos pelos analistas independentes. 

"É definitivamente frustrante para nós, o crescimento mais lento atual", disse Reed Hastings, co-CEO da Netflix, na quinta-feira durante uma discussão sobre os resultados. "Poderia muito bem ser apenas efeitos COVID. ... Nós vamos chegar lá, mas mais lento do que pensávamos. Mas, no geral, os executivos não estavam desviados da sua crença na Netflix e dos seus negócios a longo prazo."

"Apostamos muito há anos atrás, que as pessoas passariam para as ofertas do tipo Netflix e Netflix para consumir filmes e filmes", disse Ted Sarandos, co-CEO da empresa ao lado de Hastings e do seu chefe de conteúdo, durante as observações de quinta-feira. "Não temos nenhuma mudança na nossa confiança." 

A empresa disse que a sua perspetiva para o primeiro trimestre foi mansa porque a grande programação estava programada para pousar nas últimas semanas do trimestre em comparação com o ano anterior. A segunda temporada de Bridgerton, por exemplo, será lançada em março, depois da sua primeira temporada aumentar em popularidade durante um período mais longo do mesmo período do ano anterior. 

A Netflix desfrutou de aumentos de popularidade nos estágios iniciais do bloqueio pandémico em 2020 de pessoas presas em casa e desesperadas por entretenimento, o crescimento desacelerou drasticamente em 2021, e a empresa até perdeu membros nos EUA e Canadá durante o início do verão pela primeira vez desde 2019. 

A Netflix também enfrentou uma onda de concorrência de novos rivais como Disney + e HBO Max. 

A rara perda de assinantes da Netflix nos EUA e no Canadá insinuou que a nova concorrência, pode estar a pressionar o crescimento de membros da Netflix. Mas no segundo semestre do ano passado, a Netflix parecia recuperar-se, com uma onda de interesse da popularidade de Squid Game. 

E o último trimestre do ano é tradicionalmente muito bom para a Netflix. A Netflix lançou dois filmes mais populares ainda durante o período, os filmes Red notice e Don't look up. 

Do lado das séries, a popularidade de Squid Game ainda estava a subir quando o quarto quarto começou, e o serviço libertou temporadas de cinco séries diferentes que terminaram no top-10 de todos os tempos da Netflix: Money Heist, The Witcher, Maid e You. 

A Netflix inclusive aumentou os preços e já se percebe que há motivos para isso.

No total, no quarto trimestre, a Netflix reportou um lucro de US$ 607,4 milhões, ou US$ 1,33 por ação, em comparação com US$ 542,2 milhões, ou US$ 1,19 por ação, um ano antes. A receita aumentou 16%, para US$ 7,709 biliões. Analistas esperavam, em média, lucro por ação de 82 centavos -- dois centavos a mais do que a própria orientação da Netflix -- e US$ 7,708 biliões em receita.
Share it:

netflix

Post A Comment:

0 comments: