Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

AIDA CCI EM VISITA AO DUBAI

AIDA CCI EM VISITA AO DUBAI
Share it:
Promover a região e as empresas do distrito de Aveiro é um dos principais objetivos das visitas de prospeção que a AIDA CCI vai realizar este ano, no âmbito do projeto ADE – Aveiro Digital Export
AIDA CCI EM VISITA AO DUBAI
A AIDA CCI – Câmara de Comércio e Indústria do Distrito de Aveiro, vai marcar presença no Dubai, entre os dias 21 e 28 de janeiro numa ação estratégica que pretende promover a internacionalização das PME deste distrito.

Esta ação faz parte de um conjunto de visitas de prospeção inseridas no projeto ADE – Aveiro Digital Export e que incluem outras presenças em países como Canadá, Países Baixos, Japão e Itália.

As visitas de prospeção aos mercados têm como principal objetivo recolher informações e reunir com entidades públicas e privadas, de forma a planear ações futuras de apoio à internacionalização das PME e captação de investimento para o distrito de Aveiro.

Nesta visita ao Dubai, a AIDA CCI estará de 23 a 25 de janeiro nos B2B na Expo 2020 Dubai, onde terá a participação em reuniões já agendadas com empresas estrangeiras e com entidades congéneres, tendo em vista o conhecimento das melhores práticas internacionais, perceber o tecido empresarial, as suas necessidades e potenciais oportunidades de negócios ou parcerias.

Das reuniões agendadas destacam-se as já confirmadas com a Trier Chamber of Commerce and Industry (Alemanha), Malta Chamber of Commerce, Enterprise and Industry (Malta), Kaunas Chamber of Commerce, Industry and Crafts (Lituânia) e Luxembourg Chamber of Commerce (Luxemburgo).

Já nos dias 26 e 27 de Janeiro, a AIDA CCI marcará presença na feira Arab Health, uma das principais feiras mundiais em inovação na área da saúde, onde um dos principais objetivos será potenciar a presença de empresas portuguesas nas próximas edições, considerando a importância do setor da saúde na economia portuguesa.

Para Elisabete Rita, vice-presidente executiva da AIDA CCI, «a participação em visitas de prospeção é crucial para estabelecer contactos com entidades institucionais públicas e privadas, no sentido de criar condições para o estabelecimento de novas estruturas de apoio e cooperação que visam apoiar e incentivar as nossas empresas no seu processo de internacionalização. São também fundamentais, para promover o próprio distrito de Aveiro e as suas empresas em alguns dos principais mercados mundiais, como uma região inovadora, dinâmica, empreendedora e criativa».

De acordo com dados recolhidos do INE, os Emirados Árabes Unidos são o maior parceiro comercial de Portugal no Médio Oriente, sendo que em 2020, 987 empresas portuguesas exportaram para os Emirados.

Entre os grupos de produtos exportados destaca-se os grupos de máquinas e aparelhos (16%), os combustíveis minerais (12,9%), os minerais e minérios (9,7%), os plásticos e borracha (6,8%), os veículos e outro material de transporte (6,6%) e madeira e cortiça com (6,2%). Já nos serviços, Portugal exportou para os EAU, 80,2 milhões de euros, em 2020.

Ainda durante este ano, estão já agendadas visitas de prospeção a outros mercados como Itália, Países Baixos, Japão e Canadá.

O ADE – Aveiro Digital Export é um projeto promovido pela AIDA que pretende capacitar as PME do distrito de Aveiro para a exportação através da utilização dos canais digitais.

O projeto conta com o apoio do COMPETE 2020 no âmbito do Sistema de Apoio a Ações Coletivas, envolvendo um investimento elegível FEDER de 745 783,45 euros o que resultou num incentivo FEDER de 633.915,93 Euros.

Mais informações em www.aida.pt
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: