Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

DOUTOR FINANÇAS NOMEIA RICARDO LOPES

DOUTOR FINANÇAS NOMEIA RICARDO LOPES
Share it:
Especialista em finanças, integrará este ano, cerca de 20 novos colaboradores nas áreas de inovação para as funções de fullstack developers, project managers, Developers, Senior Developers e Technical Product Managers
DOUTOR FINANÇAS NOMEIA RICARDO LOPES
O Doutor Finanças, empresa especializada em finanças pessoais e familiares, nomeou Ricardo Lopes para Diretor do Departamento de Business Technology, que a empresa acaba de criar.

“Este Departamento, há muito que tem vindo a ser pensado e estruturado, mas faltava-nos a pessoa certa, para podermos começar a operacionalizá-lo. Somos uma fintech de origem, e além do nosso departamento de IT, criámos agora a área de Business Technology, para termos maior capacidade de resposta para projetos de curto prazo, que têm na sua dinâmica uma lógica de gestão diferente da área de IT, in house”, realça Rui Bairrada, CEO do Doutor Finanças.

O Departamento de Business Technology, liderado por Ricardo Lopes, terá, assim, como propósito a implementação de tecnologias em projetos que visam acelerar a resposta do negócio às necessidades do cliente, melhorando processos, produtos e serviços, gerindo ao mesmo tempo integrações com parceiros, serviços ou fornecedores externos.

Esta área vai assim ajudar a dotar o especialista em finanças pessoais e familiares de ferramentas novas e mais diversificadas, que permitam aumentar a resposta tecnológica da empresa, com o objetivo de desbloquear projetos de curto prazo.

Em 2022, a área de inovação do Doutor Finanças deverá recrutar cerca de 20 pessoas, com perfis variados, como: fullstack developers (angular + laravel), project managers, e developers multi-facetados.

Especificamente para o departamento de Business Techonology os perfis que vão ser integrados são: Senior Developers (programador de software com um mínimo de 5 anos de experiência, que saiba PHP, MySQL) e Technical Product Managers (com experiência a liderar equipas técnicas, a criar projetos e especificações).

Ricardo Lopes frequentou o curso de Gestão e Administração Pública, no ISCSP, tendo, mais tarde, optado por estudar programação no Citeforma. Encontra-se, há 11 anos na área de desenvolvimento de software, tendo começado uma pequena software House. Posteriormente, integrou a equipa da Easypay, nomeadamente, para ajudar a desenvolver a plataforma de pagamentos utilizada pelos clientes.

Com uma breve passagem pelo Sapo, na equipa de wallet, decidiu, em 2014, ir para a Alemanha, onde integrou a equipa SellerCenter da Rocket Internet. Esta equipa era responsável por desenvolver o software de marketplace que todas as empresas de e-commerce da Rocket utilizavam. Posteriormente, este departamento, tornou-se numa empresa independente, onde Ricardo Lopes liderou equipas que trabalharam no SellerCenter, bem como a equipa que fez o agregador de marketplaces (ao nível do país, chamado SellerCenter Express) e a equipa que fez a Search and Recommendation engine (Datajet).

Em 2017, volta a Portugal a convite do CEO da Easypay para se tornar CTO da empresa e ajudar a plataforma a progredir tecnologicamente, saindo do tradicional stack de LAMP para utilizar arquitetura de micro-serviços em cima de kubernetes (entre outras). No final de 2021 integrou a equipa do Doutor Finanças assumindo o desafio de desenvolver o departamento de Business Technology.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: