Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Microsoft adquire Activision Blizzard por 68,7 biliões de dólares

Microsoft adquire Activision Blizzard por 68,7 biliões de dólares
Share it:
Isto coloca a Microsoft como a terceira maior empresa de jogos atrás da Sony e Tencent.
Microsoft adquire Activision Blizzard por 68,7 biliões de dólares
Não é segredo que a Activision Blizzard foi envolvida numa série aparentemente interminável de problemas, que vão desde um processo estatal derivado de má conduta e abusos de funcionários até ao CEO que escondeu o número de demissões como parte das consequências da má conduta generalizada da empresa. 

E isso nem sequer aborda os erros da Blizzard, como o anúncio digno de cringe para Diablo Immortal (ainda não saiu quatro anos depois) ou o fracasso absoluto de Warcraft III: Reforged. 

A Microsoft aproveitando isso tudo apresentou uma oferta de compra para a Activision Blizzard, e é uma oferta impressionante de 68,7 biliões de dólares, superando a compra da Microsoft da ZeniMax Media em quase 60 biliões. 

A Microsoft quer fazer um grande impulso para os jogos, tendo já comprado a ZeniMax Media, que inclui o catálogo completo da Bethesda. 

No entanto o mais estranho é que a Microsoft planeia manter Bobby Kotick como o CEO da Activision Blizzard, já que era uma boa oportunidade de limpar a casa e, finalmente, limpar as condições de trabalho da empresa. 

É bom sentir que a Microsoft está a fazer um grande impulso para o jogo. Depois de anos de esforço medíocre em PC e consolas, a Microsoft está a garantir o seu futuro com um catálogo crescente de jogos AAA, e com o recente impulso para PC e streaming, a Microsoft claramente tem uma visão sólida de onde quer ir.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: