Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Últimas atualizações do Windows quebram conexões VPN dos utilizadores

Últimas atualizações do Windows quebram conexões VPN dos utilizadores
Share it:
No início desta semana, a Microsoft lançou um novo conjunto de atualizações para o primeiro Patch Tuesday de 2022. Isso incluiu atualizações para o Windows 11 e Windows 10 e havia algumas correções incorporadas. 
No entanto, parece que as últimas atualizações estão a causar problemas com conexões VPN, tanto no Windows 10 quanto no Windows 11. 

O problema foi relatado pela primeira vez pelos utilizadores no Reddit (via BleepingComputer),que observaram que os PCs do Windows 10 estavam habilitados a estabelecer conexões VPN após a atualização. 

Ao tentar conectar a uma VPN usando o cliente Windows embutido, podes ver a leitura da mensagem "Não pode conectar-se à VPN. A tentativa de conexão L2TP falhou porque a camada de segurança encontrou um erro de processamento durante as negociações iniciais com o computador remoto." 
Além disso, o Windows Event Viewer sinaliza o erro com o código 789, simplesmente dizendo que a conexão falhou. 

Os utilizadores relataram o problema com uma variedade de fornecedores de VPN, mas isso só acontece se usares o cliente VPN do Windows integrado. 

Os dispositivos VPN afetados incluem Ubiquiti, SonicWall, Cisco Meraki e WatchGuard Firewalls, e aparentemente, o cliente WatchGuard também é afetado pelo mesmo problema. 

Neste momento, a solução mais rápida para o problema parece ser desinstalar a atualização do teu computador.

Este não é o único grande problema que está a ser causado pelas últimas atualizações do Patch Tuesday se estiveres num ambiente de negócios. 

De acordo com um relatório separado do BleepingComputer, as atualizações mais recentes do Windows Server estão a causar problemas de reinicializações constantes, a incapacidade de usar hyper-V e renderização de drives ReFS inccessible. 
Share it:

windows

Post A Comment:

0 comments: