Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

MoOngy cria departamento de Responsabilidade Social Corporativa para acelerar sustentabilidade

MoOngy cria departamento de Responsabilidade Social Corporativa para acelerar sustentabilidade
Share it:
  • Diversidade, igualdade e inclusão são os temas do primeiro projeto, que irá decorrer até final de junho
  • Vão ser delineadas metas até 2030 com o objetivo de promover uma maior consciencialização nos colaboradores e na sociedade
A MoOngy – que em Portugal conta com dez marcas – criou um departamento de Responsabilidade Social Corporativa para acelerar a promoção da sustentabilidade já em curso no grupo, focando-se nos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. O grupo já iniciou trabalhos e está a preparar um plano com iniciativas até 2030. Os primeiros projetos estão associados à diversidade, igualdade e inclusão e vão durar até ao final de junho.

“A Responsabilidade Social Corporativa é um dos nossos pilares estratégicos desde a nossa génese. Está na base do nosso compromisso para com a sociedade, no sentido em que contribuímos para um desenvolvimento sustentável que englobe todos os aspetos, sejam eles sociais, económicos e/ou ambientais”, afirma Rita Costa, Chief Marketing Officer da MoOngy Portugal. “Os passos que iremos tomar neste sentido além de já terem um impacto direto na sustentabilidade, vão influenciar toda a equipa a adotar novas atitudes e posições que se aproximem do mesmo compromisso”.

O departamento de Responsabilidade Social Corporativa está representado por um elemento de cada uma das empresas do grupo para facilitar a comunicação interna. Pretende-se promover a envolvência de todos os colaboradores no projeto e sensibilizar para a tomada de ações que promovam o desenvolvimento social e ambiental. Na primeira iniciativa do departamento, os escritórios do grupo receberam uma exposição composta por uma fotografia de cerca de uma centena de elementos do grupo a explicar o que consideravam ser a diversidade (ver anexo).

“Maio é o mês Europeu da Diversidade e, como tal, quisemos dar a oportunidade aos nossos colaboradores de expressarem o que consideram que esse conceito representa”, afirma Rita Costa. “A junção desta pluralidade de perspetivas numa área comum promove precisamente a heterogeneidade e sensibiliza quem passa por esse espaço”.

O “Empower Voices” dedicado à igualdade de género e redução de desigualdades é o projeto atualmente em vigor. O aumento da percentagem de mulheres nos quadros da empresa é uma das metas integrados nesta primeira fase: 22,1% dos colaboradores da MoOngy são mulheres, um valor ligeiramente acima da realidade portuguesa (20,7%) e da média europeia. A igualdade de oportunidades para cargos de liderança e a capacitação e promoção da inclusão social e económica também integram os objetivos.

Para o conseguir, a MoOngy já iniciou algumas iniciativas. As empresas do grupo já são signatárias, ou formalizaram pedido de adesão, à Carta Portuguesa para a Diversidade e iniciaram parcerias para a integração de pessoas com deficiência. Foram disponibilizadas formações gratuitas no âmbito da Diversidade e Inclusão e redigidos artigos de opinião sobre o tema que apelem à sensibilização da população. Ao longo do mês foram ainda realizadas campanhas de promoção de oportunidades de carreira na área das TIC para os talentos femininos.

Após o “Empower Voices”, estão já planeados mais quatro projetos até ao próximo ano divididos nos segmentos “inovação”; “saúde, bem-estar e educação”; “planeta e ambiente” e, por fim, “transparência no trabalho, ética e valores”.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: