Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

ANI procura projetos académicos que queiram chegar ao mercado

ANI procura projetos académicos que queiram chegar ao mercado
Share it:

 ANI procura projetos académicos que queiram chegar ao mercado 

Candidaturas até 9 de outubro (edições Norte e Alentejo) e até 30 de outubro (edição Centro) 

 

Estão abertas as candidaturas para o BfK INNOV@Rise, promovido pela ANI – Agência Nacional de Inovação, que vai acelerar 15 projetos empreendedores nascidos na academia. Os participantes vão receber mentoria de negócio, capacitação intensiva e treino de pitch para impulsionarem a entrada dos projetos no mercado. 

O programa procura projetos de equipas de investigadores, estudantes de mestrado, doutoramento, recém-licenciados ou empreendedores com ligações às entidades Sistema Científico e Tecnológico Nacional (SCTN). Serão dinamizadas três edições: Norte, Centro e Alentejo, entre novembro de 2022 e março de 2023. 

Cada equipa terá um mentor especializado e poderá participar em três bootcamps sobre modelos de negócio, estratégia de desenvolvimento do produto, financiamento e treino de pitch. Este processo de capacitação intensiva culmina num Demoday, onde as equipas terão a oportunidade de apresentar o seu projeto a investidores, parceiros e potenciais clientes. O BfK INNOV@Rise vai também atribuir 45 mil euros em prémios monetários (três mil euros por projeto) para o desenvolvimento da prova de conceito/protótipo. 

“Através deste programa, a ANI pretende transformar 15 projetos académicos em negócios. Em linha com a nossa missão, esperamos contribuir para valorizar o conhecimento e inovação da academia e acelerar a sua passagem para o tecido empresarial. Multidisciplinaridade, colaboração e capacitação intensiva são os três conceitos base do programa BfK INNOV@Rise” – João Borga, Administrador da ANI

As equipas devem candidatar-se com um projeto de forte base científica e tecnológica, devem ser multidisciplinares e constituídas por, no mínimo, três elementos, um dos quais com perfil empreendedor (desenvolvimento de negócio e comercial). As candidaturas para as edições Norte e Alentejo decorrem de 8 de setembro a 9 de outubro, já a edição Centro recebe candidaturas de 10 a 30 de outubro. Os registos devem ser feitos aqui. 

TECH4INNOV, cofinanciado pela União Europeia 

através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional, enquadrado no Programa Operacional 

Competitividade e Internacionalização (COMPETE 2020) do Portugal 2020

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: