Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Soluções Kaspersky garantem proteção a 100% contra ransomware de acordo com AV-TEST

Soluções Kaspersky garantem proteção a 100% contra ransomware de acordo com AV-TEST
Share it:

 Soluções Kaspersky garantem proteção a 100% contra ransomware de acordo com AV-TEST 

O AV-TEST, instituto independente de segurança TI, reconheceu as soluções Kaspersky Endpoint Security for Business e Kaspersky Small Office Security no seu teste de Proteção Avançada contra Ransomware. A avaliação constatou que ambas as soluções empresariais da Kaspersky são capazes de defender com sucesso contra o ransomware em 10 cenários da vida real.

Os ataques de ransomware estão a aumentar. Enquanto a investigação da Kaspersky descobriu que quase dois terços (64%) das organizações já foram vítimas de um ataque de ransomware de software, os peritos da Global Ransomware Task Force prevêem que esta ameaça continuará a aumentar devido ao atual clima económico e político.

A avaliação, conduzida pelo AV-TEST, analisou o nível de proteção dos produtos de segurança contra os ataques de ransomware. No processo de teste, as soluções foram expostas a 10 cenários reais de ransomware, envolvendo um e-mail com um anexo infetado. O anexo continha ataques perigosos, tais como ficheiros Office com scripts, que depois executavam outros passos através de ferramentas como o PowerShell. 

De acordo com os resultados do teste, os produtos da Kaspersky para empresas provaram mais uma vez as suas capacidades de proteção contra ransomware. Ambas as soluções analisadas foram capazes de detetar os ataques e bloqueá-los completamente, recebendo a pontuação máxima de proteção de 40 pontos. Como resultado, o AV-TEST atribuiu às soluções um certificado de "Advanced Approved Endpoint Protection" .

“Com os ataques de ransomware a crescer, as empresas precisam de estar confiantes de que as suas redes estão seguras e que estas ameaças não conseguem penetrar no seu perímetro em primeiro lugar. No nosso último relatório em que descrevemos as várias técnicas e procedimentos utilizados por diferentes grupos de ransomware, demonstramos que estes têm muitas semelhanças. Isto pode ajudar as organizações a reconhecerem e protegerem-se melhor contra tais ataques, utilizando conhecimentos e soluções de segurança adequados", diz Alexander Liskin, Head of Threat Research da Kaspersky. "O resultado do AV-TEST é um forte reconhecimento do trabalho que os investigadores da Kaspersky têm feito para fornecer produtos que oferecem a derradeira proteção contra ransomware e impedem que os adversários invadam uma rede e intercetem dados corporativos".


Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: