Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

NEC lança centro de inovação para Open-RAN nos EUA

NEC lança centro de inovação para Open-RAN nos EUA
Share it:
A Blue Danube Systems é redesignada NEC Advanced Networks – para servir a crescente procura global por soluções Open RAN
A NEC Corporation (NEC; TSE: 6701) criou uma unidade de inovação 5G nos EUA, em New Providence, Nova Jérsia, para expandir o desenvolvimento de produtos e atender à crescente procura global por soluções Open RAN. A nova entidade, a NEC Advanced Networks, nasce da recente aquisição pela NEC da Blue Danube Systems, Inc. e fornece uma base crítica de operações para as atividades da NEC em termos de inovação de produto e de implementação de soluções.

A NEC Advanced Networks é chefiada por Rahul Chandra, um líder de longa data em tecnologia e desenvolvimento de negócios na indústria das telecomunicações. "Sabemos que a procura por redes e soluções compatíveis com o Open RAN vai continuar a crescer", afirmou Chandra. "Temos planos agressivos para fornecer soluções Open RAN em todo o mundo - e aumentar a nossa presença na América do Norte ajuda os clientes, dado que aumenta a nossa pegada no Hemisfério Ocidental e expande o nosso alcance, através da alavancagem do robusto conjunto de talentos que estão à nossa disposição".

A utilização dos antigos recursos da Blue Danube para criar um centro de inovação e de desenvolvimento de produtos é um passo importante, dado que a NEC continua a impulsionar as soluções 5G Open RAN construídas sobre ecossistemas multifornecedor. A NEC Advanced Networks vai fomentar novos desenvolvimentos no negócio de Rádio, num primeiro momento, com um foco na otimização de espectro e nos produtos MIMO massivo baseados em IA/ML. Estas são áreas de significativa especialização dentro da equipa já existente. Este centro de inovação expande as capacidades da NEC e será um ponto focal para a expansão futura à medida que o mercado amadurece.

Chandra referiu também que “Adicionar recursos no leste dos EUA ajuda-nos a servir melhor os nossos clientes e a trabalhar em estreita colaboração com os nossos parceiros de ecossistema. Também nos fornece uma plataforma estável de criação, à medida que a procura de produtos e soluções compatíveis com o Open RAN for crescendo exponencialmente ao longo dos próximos anos".

Mayuko Tatewaki, vice-presidente sénior da NEC para a estratégia e negócio 5G, declarou: "A NEC pretende ser um líder global em 5G Open RAN e fizemos recentemente progressos significativos, construindo sobre vários projetos importantes que ganhamos em operadores de Tier-1 na Europa, incluindo conquistas chave com a Orange e a VMO2".

Tatewaki prosseguiu, "À medida que o mercado de Open RAN cresce rapidamente, precisamos de expandir a nossa presença para atingir objetivos globais. A mudança da indústria para Open RAN é um grande empreendimento - dado o nosso foco em fornecer soluções e serviços de integração de sistemas, criar uma base doméstica para recursos 5G Open RAN nos EUA irá ajudar-nos a servir melhor o mercado global".
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: