Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Lisboa recebe Conferência BSides

Lisboa recebe Conferência BSides
Share it:

 Lisboa recebe Conferência BSides

Principal Conferência de segurança da informação e cibersegurança em Portugal


Nos próximos dias 10 e 11 de Novembro realiza-se a 7ª edição da conferência BSides, em Lisboa, dedicada à segurança da informação. Este é o antecipado regresso pós-pandemia da principal conferência de segurança da informação e cibersegurança em Portugal. O evento irá decorrer no Auditório da Faculdade de Medicina Dentária e prevê a participação de 600 pessoas para um dia e meio de imersão no tema com discussões, apresentações, workshops, uma competição CTF e bastante interação entre participantes, speakers e sponsors.

Bruno Morisson, responsável pela organização refere “a conferência de Lisboa mantém-se fiel aos princípios das conferências BSides: da comunidade para a comunidade, a partilha de conhecimentos, a aprendizagem, e o networking num ambiente imersivo e intimista que encoraja a troca de ideias e colaboração.”

Desde o início que os objetivos da BSides passam pela partilha de informação técnica relacionada com os temas da segurança da informação, através de um processo de seleção de talks em que estão envolvidos vários profissionais da área; o networking entre os participantes de forma a fortalecer o sentimento de comunidade entre as pessoas que se dedicam a estas temáticas em Portugal; contribuir para o conhecimento dos profissionais nacionais disponibilizando um espaço que permita o contacto com outras realidades, assim como com as pessoas que estão a moldar essas realidades.

Além de todo o trabalho e empenho dos voluntários, bem como, o apoio prestado pelos patrocinadores, a maior componente do sucesso das conferências está ligada ao compromisso que existe na seleção dos oradores. Este ano os keyspeakers convidados são Marie Moe e Elisa Constante, dois nomes de referência pelas contribuições que têm dado nas temáticas da segurança da informação e cibersegurança.

Jorge Pinto, co-responsável pela organização da BSIdesLisbon destaca: "Outra componente

chave do sucesso das conferências tem sido o ambiente intimista que se gera ao longo da conferência. Quem vem à BsidesLisbon não vem apenas pelas apresentações, mas também para rever amizades, para discutir questões com outros profissionais que partilham o mesmo mindset e, esperamos, para criar novos laços dentro da comunidade. Existem também dois momentos icónicos nas conferências BSidesLisbon: a hora do Pastel de Nata, que se tornou uma tradição desde o início e a BeerSidesLisbon – o momento de descontração e networking no final do primeiro dia, que junta participantes, oradores, patrocinadores e organização.” 

A BSidesLisbon tem sido, desde o início, uma iniciativa marcada pela presença internacional, não só na assistência, mas também nos oradores e nas entidades apoiantes. De 117 participantes de 4 países em 2013 para 576 participantes oriundos de 12 nacionalidades em 2019, a trajectória tem sido sempre de crescimento. Este ano está prevista a presença de participantes, não só de Portugal como também de países como Espanha, Inglaterra, Escócia, Suíça, Bélgica, Áustria, Estados Unidos, Israel, Holanda e Itália.

Para mais informações www.bsideslisbon.org

Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: