Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Uso de Boxs TV com Kodi beneficiou empresas de streaming

Uso de Boxs TV com Kodi beneficiou empresas de streaming
Share it:
Um novo estudo revela que a compra de uma box de streaming com Kodi mudou os hábitos de consumo de internet e streaming das famílias. 
Antes de prosseguir com o estudo convém lembrar que as Boxs TV não são ilegais, muito pelo contrário. São dispositivos que transformam a tua TV numa TV inteligente com mais poder de processamento e com possibilidade de teres um número infinito de aplicações.

O que acontece é que muitos revendedores usam Boxs TV ara distribuir software pirata e o que aconteceu no estudo foi isso mesmo, pois muitas vezes essas Boxs TV eram carregadas com aplicações de pirataria de terceiros e curiosamente, os dados mostram que o uso dessas Boxs TV levou ao aumento do consumo legal por meio de serviços sob demanda, como Netflix e YouTube.

Mas isso não é nada esquisito, nos últimos anos, os serviços legais de streaming de vídeo, como Netflix, HBO e Amazon, cresceram e as Boxs TV ajudaram a isso, pois disponibilizam a possibilidade de ter essas aplicações de streaming na tua TV.

Ao mesmo tempo, milhões de pessoas também estão a transmitir de fontes não autorizadas, muitas vezes combinadas com plataformas e dispositivos de streaming perfeitamente legais. Essa mistura de dispositivos legais e complementos ilegais é um desafio para a aplicação da lei. Plataformas como Kodi e Plex são perfeitamente legais, mas também podem ser configuradas para aceder a conteúdo pirata.

A controvérsia das Boxs TV de streaming pirata inspirou pesquisadores da Universidade de Delaware e da Universidade da Carolina do Norte em Chapel Hill a descobrir como é que esses dispositivos realmente mudam o consumo e os hábitos de consumo das pessoas.

Os investigadores usaram dados em painel de 10.337 famílias, que capturam uma ampla gama de hábitos de consumo e gastos. Esses dados incluem relatórios de uso de Internet e TV, bem como registoos de cobrança por um período de dezesseis meses entre 2017 e 2018, quando as caixas de streaming foram amplamente utilizadas .

Os dados permitiram que os pesquisadores comparassem os hábitos antes e depois de comprar uma Box TV. O artigo aponta que pesquisas anteriores mostraram que dois terços dos proprietários de Box TV possuem complementos piratas instalados .

Os proprietários de Boxs TV geram muito mais tráfego de internet em média e passam mais tempo a transmitir através da Netflix, Amazon, YouTube, Twitch e outras plataformas.

Há também um aumento significativo nas categorias de tráfego normalmente associadas à pirataria. O tráfego para o conteúdo de streaming de canal de rede tradicional também aumenta. Segundo os pesquisadores, isso sugere que as famílias podem usar a Box TV para substituir a audiência que, de outra forma, ocorreria por meio de uma conexão regular de TV.

Os utilizadores do Kodi também mudam os  hábitos de consumo depois de comprar uma Box TV. Eles gastaram menos dinheiro em assinaturas de TV e mais nas suas contas de Internet à medida que avançam para níveis mais altos. 

No geral, isso sugere que a conta mensal total dos utilizadores do Kodi diminui em 1%. Isso significa que há menos receita a ir para terceiros. No entanto, os pesquisadores alertam que isso pode não se traduzir em lucros mais baixos em geral, já que as margens da TV tendem a ser menores do que as margens da Internet.

Em suma, o estudo mostra que a pirataria pode ter efeitos positivos e negativos na economia em geral. E essa forma de 'pirataria' nas Boxs TV pode até ajudar grandes detentores de direitos de autor, incluindo a Netflix.

Uma cópia do artigo “The Impact of Video Piracy on Content Producers and Distributors” de Zachary Nolan, Jonathan Williams e Haoran Zhang está disponível aqui (pdf).

Share it:

boxtv

Kodi

Post A Comment:

0 comments: