Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

A expansão da Netflix para jogos começará no telemóvel

A expansão da Netflix para jogos começará no telemóvel
Share it:
Jogos vão chegar aos assinantes 'sem custo adicional'.
A expansão da Netflix para jogos começará no telemóvel
Após o relatório da semana passada de que a Netflix está a adicionar jogos ao seu catálogo, a gigante do streaming confirmou agora a mudança para o jogo no seu relatório de resultados do 2º trimestre de 2021,oferecendo alguns detalhes do que podemos esperar no processo. 

Citando esforços anteriores em conteúdo interativo, como Black Mirror Bandersnatch e os seus jogos de Stranger Things inspirados em retro games, a Netflix diz que agora está nos "estágios iniciais de expandir ainda mais para os jogos", afirmando "Vemos o jogo como outra nova categoria de conteúdo para nós, semelhante à nossa expansão em filmes originais, animação e TV não-escrita". 

De acordo com a Netflix, os assinantes terão acesso às suas ofertas de jogos "sem nenhum custo adicional semelhante a filmes e séries". 

Quanto ao motivo pelo qual a Netflix está interessada em fazer o salto para o jogo, a carta aos acionistas simplesmente explicou que "como estamos quase uma década no nosso impulso à programação original, achamos que é o momento certo para aprender mais sobre como nossos membros valorizam os jogos". 

Como revelado num vídeo de entrevista de resultados do 2º trimestre de 2021,o COO e CPO da Netflix Greg Peters explicou que a empresa "será focada principalmente em jogos para dispositivos móveis" e que "será um esforço de vários anos que vamos começar relativamente pequeno". 

Peters diz que a Netflix planeia concentrar-se nos seus IPs originais, a fim de se diferenciar do que todos os outros estão a oferecer: "Estamos no negócio de criar esses mundos incríveis e grandes histórias e personagens incríveis, e sabemos que os fãs dessas histórias querem ir mais fundo", disse Peters. 

Uma coisa que os jogadores não terão que se preocupar são anúncios, com Peters explicando que "também sentimos que nosso modelo de assinatura rende algumas oportunidades para se concentrar em um conjunto de experiências de jogo que atualmente são subservientes por esses modelos dominantes de monetização nos jogos. Ele continuou: "Não precisamos pensar em anúncios, não temos que pensar em compras no jogo ou outras monetização, não precisamos pensar em compras por título – realmente podemos fazer o que temos feito no lado do filme e da série, que é realmente apenas, hiper laser focado em entregar as experiências de jogo mais divertidas que pudermos." 

"Estamos a descobrir que muitos developers de jogos realmente gostam desse conceito e esse foco e essa ideia de ser capaz de colocar toda a sua energia criativa em apenas uma grande jogabilidade e não ter que se preocupar com essas outras considerações que eles normalmente tiveram que negociar apenas com a realização de jogos atraentes."

Em termos dos seus planos de longo prazo, Peters foi claro para explicar que o telemóvel é apenas um ponto de partida quando se trata de jogos, e que "em última análise, vemos todos os dispositivos que atualmente servimos como algum tipo de experiência de jogo". 

Com base nessas palavras, podemos supor que a Netflix está de olho em trazer jogos para consolas e até mesmo smart TVs no futuro, dependendo do que os assinantes opinem – algo que foi sugerido na seguinte declaração. 

"Vamos tentar um monte de jogos diferentes através de uma variedade de mecanismos diferentes para ver o que realmente está a funcionar para nossos membros." 
Share it:

netflix

Post A Comment:

0 comments: