Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Inetum implementa projeto SAP S/4HANA Cloud e SAP Analytics Cloud na Norfin

Inetum implementa projeto SAP S/4HANA Cloud e SAP Analytics Cloud na Norfin
Share it:
  • S/4HANA Cloud Private Edition para gestão do ciclo de vida do património imobiliário;
  • SAP Analytics Cloud para garantir informação analítica de suporte à tomada de decisão em tempo real;
  • Através deste projeto, que terá uma implementação de 8 meses, a Norfin está a dar continuidade ao processo de transformação digital da empresa.
  • Este é o primeiro projeto da Inetum em SAP S/4HANA Cloud Private Edition.
Inetum implementa projeto SAP S/4HANA Cloud e SAP Analytics Cloud na Norfin
A Inetum, empresa líder de mercado na implementação de soluções SAP, anuncia a incorporação das soluções S/4HANA Cloud Private Edition e SAP Analytics Cloud na Norfin, empresa líder na gestão de ativos e fundos imobiliários em Portugal.

A implementação na Norfin, empresa do Grupo Arrow Global, arrancou em junho de 2021 e o projeto tem previsão para estar completamente operacional no final de fevereiro de 2022.

Este é o primeiro projeto da Inetum em SAP S/4HANA Cloud Private Edition, o que significa que, com a escolha desta solução, a Norfin tem a flexibilidade de configurar o sistema à sua medida, adaptando-o totalmente para sua realidade de negócio.

“Estas soluções permitirão melhorar a performance da gestão de ativos de crescente complexidade, de forma automatizada e controlada e com maior qualidade de dados e capacidades de reporting. Permite também evoluir com os requisitos do negócio à medida que a Norfin e seus clientes identificam novas necessidades”, explica Rosie Dias, Arrow Head of IT & Change South Europe.

Os destinatários desta ferramenta são, em primeiro lugar, os gestores de ativos da Norfin, mas estão incluídos relatórios de utilização específica para diferentes áreas do negócio, que se destinam a utilizadores operacionais. Esta reestruturação afeta as áreas financeira, de marketing, real estate, gestores de projeto e a área de promoção imobiliária.

“A crise provocada pela pandemia de Covid-19 deixou claro que a tecnologia pode ser um pilar importante para a sobrevivência de muitas empresas, na medida em que aquelas que apostem no digital serão, certamente, as que melhor irão sobreviver a esta crise ou mitigar o seu impacto. Acreditamos que é importante que as empresas se preparem para um futuro mais digital através da implementação de tecnologias que trarão mais valor aos negócios. A solução SAP S/4HANA Cloud, complementada com SAP Analytics Cloud, vai representar uma mudança significativa no modelo de negócio da Norfin, uma vez que vai permitir transformar processos, integrar novas tecnologias e, de forma mais rápida, identificar novas oportunidades”, afirma Francisco Febrero, Corporate VP & CEO, SAP BL Head of Portugal da Inetum.

O projeto SAP S/4HANA Cloud e SAP Analytics Cloud na Norfin possibilita a agregação de informação proveniente de diversas fontes, SAP e não SAP, Cloud e On-Premise (nos servidores locais da empresa), tais como a plataforma financeira (Fundo imobiliários e gestão financeira), Cloud for Customer e bases de dados SQL. Todas estas vertentes estão acondicionadas numa plataforma única de visualização e com um único ponto de entrada para a gestão imobiliário com a solução de Real Estate e Reporting, cujos dados integram e uniformizam a informação das várias fontes.

A solução SAP S/4HANA Cloud dispõe de um sistema ERP inteligente e integrado que é executado sobre a base de dados in-memory, SAP HANA. Na versão cloud permite que a Norfin maximize a sua agilidade com processos de negócios padronizados, criados com base nas melhores práticas comprovadas, dispondo de inovações com a frequência de quatro vezes por ano e com um retorno rápido do investimento e menor TCO (Total Cost of Ownership).

No âmbito do projecto, a Inetum implementou ainda a solução SAP Analytics Cloud que permite à empresa criar um alinhamento do planeamento estratégico, financeiro e operacional interligando as suas diferentes áreas, pessoas, informações e ideias, o que, consequentemente, conduz a uma tomada de decisão rápida e segura. Através desta solução, todos os dados da empresa são sincronizados, em tempo real, sendo, posteriormente, apresentados aos responsáveis em painéis, gráficos e relatórios fáceis de analisar. Com essas conclusões, a Norfin consegue identificar as oportunidades que vão impulsionar o seu negócio no futuro.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: