Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

A Fundación Cepsa aposta na sustentabilidade na XVII edição dos Prémios ao Valor Social

A Fundación Cepsa aposta na sustentabilidade na XVII edição dos Prémios ao Valor Social
Share it:
  • Este ano e como novidade vão ser valorizados de forma positiva as iniciativas sociais que contribuam para a transição energética.
  • A Fundación mantém a dotação de 500 mil euros para entregar aos projetos vencedores, aumentada na edição anterior devido à situação de crise sanitária e social provocada pela pandemia.
  • Nestes prémios podem participar entidades sociais de Portugal, Madrid, Canárias, Campo de Gibraltar, Colômbia e Brasil. O prazo de inscrições estará aberto de 9 a 30 de setembro.
  • Desde 2005, esta iniciativa já permitiu o desenvolvimento de 385 projetos que permitiram melhorar a qualidade de vida de cerca de 60 mil pessoas.
A Fundación Cepsa aposta na sustentabilidade na XVII edição dos Prémios ao Valor Social
A Fundación Cepsa abriu o período de inscrições para os Prémios ao Valor Social, que têm como objetivo reconhecer e promover diferentes projetos sociais que promovam a inclusão e a qualidade de vida de pessoas ou grupos mais desfavorecidos. Na sua 17ª edição, a Fundación Cepsa decidiu ampliar o foco de atuação para iniciativas sustentáveis que contribuam para a transição energética. Desta forma, os diferentes júris participantes vão valorizar de forma positiva, embora não com carácter de exclusão, os projetos que, para além de apoiarem grupos vulneráveis, tenham em consideração a promoção das energias renováveis, a eficiência energética, a mobilidade de baixas emissões, a proteção da biodiversidade ou a divulgação no combate às alterações climáticas, entre outros aspetos.

Da mesma forma, nesta nova edição, a Fundación Cepsa vai manter a dotação excecional de 500 mil euros para distribuir entre os projetos vencedores, valor que já em 2020 foi aumentado em 100.000 euros face aos anos anteriores. Esta dotação é mantida com o objetivo de continuar a apoiar os grupos menos favorecidos, aumentando de 12 mil para um máximo de 15 mil euros o montante por projeto vencedor num contexto socioeconómico complexo para entidades do terceiro setor.

Nestes prémios podem participar projetos sociais desenvolvidos em Portugal, Madrid, Canárias, Huelva e Campo de Gibraltar (Espanha), Colômbia e Brasil, zonas geográficas nas quais a Cepsa tem uma atividade relevante e laços estreitos com a comunidade.

A Fundación Cepsa reconhece através destes prémios o trabalho social de diferentes entidades que trabalham para melhorar a qualidade de vida de grupos muito diversos: pessoas em situação de vulnerabilidade social, desempregados, doentes, pessoas com diversidade funcional, grupos étnicos, infância, jovens e adolescentes, idosos ou vítimas de violência de género, entre outros.

Cristina Ortiz, diretora da Fundación Cepsa, realça que “o objetivo principal dos Prémios ao Valor Social é melhorar a qualidade de vida da sociedade que nos rodeia. Deste ponto de vista, dada a complexidade da situação que vivemos devido à pandemia, e que se prolongou ao longo do tempo, consideramos que é necessário manter esta dotação extraordinária para contribuir junto dos projetos que ajudam os grupos mais vulneráveis. Por isso, aumentámos o valor por projeto vencedor. Ao mesmo tempo, na Fundación Cepsa estamos convencidos de que apostar em medidas que favoreçam a transição energética é uma das formas mais diretas de garantir o bem-estar social a longo prazo, por isso valorizaremos positivamente os projetos sustentáveis”.

As entidades que pretendam participar podem apresentar os seus projetos de 9 a 30 de setembro através do website da Fundação www.fundacioncepsa.com.

No próximo mês de dezembro será anunciada a decisão de cada um dos júris locais, com a participação de representantes institucionais ligados ao campo da ação social. Posteriormente, os colaboradores da Cepsa irão escolher mais cinco projetos vencedores, para além de participarem e de se envolverem com as entidades participantes na padrinhos e madrinhas solidárias com todas as iniciativas que se candidatam aos Prémios ao Valor Social.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: