Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

Ricardo Martinho é o novo Presidente da IBM Portugal

Ricardo Martinho é o novo Presidente da IBM Portugal
Share it:
A IBM Portugal acaba de nomear Ricardo Martinho como novo Presidente da empresa.
Ricardo Martinho começou a sua carreira como consultor na IBM em 1998. Ao longo do seu percurso profissional desempenhou vários cargos de liderança em Portugal, tendo sido responsável de Software e de Global Markets. Teve várias experiências internacionais em França e em Espanha, e, mais recentemente, no início de 2020, tinha assumido a direção da recém

criada Technology Unit em Portugal, liderando a estratégia de soluções de cloud e IA e as áreas de sistemas e ecossistema, assumindo também uma posição no Conselho de Administração.

“Assumir a liderança da IBM em Portugal é um imenso orgulho para mim, sobretudo numa fase de grande renovação para a IBM com uma aposta estratégica em tecnologia cloud e Inteligência Artificial, assim como em serviços de consultoria transformacional. É um desafio que assumo com muito entusiasmo e otimismo para o futuro, pois sei que temos os melhores talentos e soluções, num momento em que a tecnologia é cada vez mais crucial para que os nossos clientes possam inovar e transformar os seus negócios.”, refere o novo Presidente da IBM Portugal, Ricardo Martinho.

A IBM anunciou no final de 2020 o spin-off da sua unidade de gestão de serviços de infraestrutura tecnológica para reforçar o foco nas suas áreas estratégicas: cloud híbrida, inteligência artificial e serviços de consultoria. No final de 2021, a nova unidade irá tornar-se numa nova empresa cotada em bolsa – “Kyndryl”, que será liderada por José Manuel Paraíso que, após quase 2 anos como Presidente da IBM Portugal, é agora substituído por Ricardo Martinho.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: