Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

AEP LANÇA PROJETO PARA APOIAR PME PORTUGUESAS A INTERNACIONALIZAR PARA OS PRINCIPAIS MERCADOS ASIÁTICOS

AEP LANÇA PROJETO PARA APOIAR PME PORTUGUESAS A INTERNACIONALIZAR PARA OS PRINCIPAIS MERCADOS ASIÁTICOS
Share it:
JAPÃO, COREIA DO SUL E CHINA NA ROTA DOS PRODUTOS PORTUGUESES

A AEP lança um novo projeto, com vista a apoiar as PME na sua internacionalização para três dos mais importantes mercados asiáticos – Japão; Coreia do Sul e China.
AEP LANÇA PROJETO PARA APOIAR PME PORTUGUESAS A INTERNACIONALIZAR PARA OS PRINCIPAIS MERCADOS ASIÁTICOS
Partindo da convicção de que a diversificação de mercados é fundamental para o aumento de competitividade das PME Portuguesas, a AEP – Associação Empresarial de Portugal promove o projeto Next Challenge Asia, destinado a micro, pequenas e médias empresas portuguesas das fileiras Agroalimentar, Casa, Infraestruturas (Água e Energia) e Materiais de Construção que exportem ou pretendam iniciar a sua expansão para os exigentes mercados japonês, sul coreano e chinês.

Como estratégia de abordagem aos mercados, o projeto, que estará em vigor até meados de 2023, engloba diversas atividades que visam a informação e capacitação das empresas no seu processo de internacionalização.

A AEP irá lançar três Estudos de Mercado, um por cada mercado alvo, com informação relevante sobre as características do tecido empresarial de cada país.

No portal do projeto serão disponibilizadas ferramentas de Business Intelligence, que permitirão aos empresários tomar decisões informadas, avaliar a maturidade das PME para a sua internacionalização e apoiar a criação de uma estratégia individual de abordagem aos mercados. Serão ainda realizados diversos workshops subordinados a temas relevantes no contexto da internacionalização, tendo em conta as fileiras às quais o projeto abrange.

Paralelamente, o projeto pretende também promover o potencial dos produtos portugueses. Para tal, serão realizados quatro Portugal Premium Events, em Portugal, Tóquio, Seul e Pequim. Os mercados asiáticos serão ainda alvo de uma Campanha de Comunicação internacional com o objetivo de elevar o posicionamento das PME portuguesas no mercado global, potenciando a marca Portugal junto dos compradores internacionais.

O projeto Next Challenge Asia é promovido pela AEP e cofinanciado pelo Compete 2020, Portugal 2020 e União Europeia.
Share it:

info

Post A Comment:

0 comments: