Total Pageviews

Blog Archive

Procura neste Blog

ITO-NeTthings. Com tecnologia do Blogger.

ASUS anuncia novidades preparadas para Windows 11

ASUS anuncia novidades preparadas para Windows 11
Share it:
  • O ecossistema abrangente ProArt acaba de receber o ProArt Studiobook 16 e Pro 16, ProArt Station PD5, ProArt Display PA147CDV e OLED PA32DC, ProArt X570-Creator WiFi, e o projetor ProArt A1.
  • Nova série de portáteis pensados para criadores de conteúdo profissionais, e não só — incluindo as gamas ProArt Studiobook, Zenbook Pro e Vivobook Pro — permite melhorar os fluxos de trabalho e elevar a produtividade
  • Esplêndidos ecrãs OLED (até 16:10 4K) nos novos portáteis assim como no novo ZenScreen OLED MQ13AH.
  • Os novos modelos ProArt Studiobook e o rato ProArt estreiam o ASUS Dial que dá controlo instantâneo e preciso na ponta dos dedos.
  • A parceria com a Adobe oferece subscrições de Adobe Creative Cloud® de um e de três meses em determinados equipamentos.
ASUS anuncia novidades preparadas para Windows 11
A ASUS acaba de apresentar ao mundo, no evento online “Create the Uncreated”, as novidades no seu ecossistema de equipamentos pensados para criadores de conteúdo — incluindo a gama profissional ProArt, uma seleção de portáteis e computadores com Windows 11 e novos portáteis com ecrã OLED. Incluindo novos portáteis, monitores, periféricos, um desktop, um projetor e uma motherboard, o line up dá aos criadores de conteúdo possibilidades de melhorarem os fluxos de trabalho e inovações únicas.

“O nosso ADN é feito de inovação e temos orgulho em tornar as nossas melhores ideias realidade. O novo line up fornece experiências incríveis para criadores, feitas por criadores, para transformar imaginação em realidade,” explicou Samson Hu, co-CEO da ASUS,

"Os novos ASUS Zenbook, Vivobook e gama ProArt Studiobook vão inspirar os produtores de conteúdo com o seu poder e desempenho. Juntamente com a capacidade de atualizar para o Windows 11, os utilizadores vão experienciar novos níveis de produtividade e criatividade”, corroborou Nicole Dezen, Vice-Presidente e parceiro de vendas de dispositivos da Microsoft Corp.

Para oferecer muitas possibilidades aos profissionais, a ASUS continua a desenvolver parcerias fortes. Enquanto parceiro-chave há vários anos, a NVIDIA® entrega as placas gráficas líderes NVIDIA RTX™ bem como o melhor suporte com o NVIDIA Studio — incluindo melhorias de aplicações, Studio drivers dedicados e funcionalidades exclusivas como NVIDIA Broadcast e Omniverse™. Todos os novos modelos de portáteis e computadores apresentados terão o Windows 11, ou serão elegíveis para uma atualização gratuita quando o novo sistema operativo estiver disponível.

Soluções ProArt abrangentes

Com a missão de oferecer soluções profissionais abrangentes para criadores, a linha ASUS ProArt desperta a paixão, impulsiona a criatividade e desafia a ultrapassar os limites das possibilidades artísticas. Pro representa a base da criatividade que apoia várias formas de arte, enquanto Art se refere à criatividade sem limites. Os novos equipamentos ProArt são construídos para eliminar as barreiras à criatividade com desempenho e design incríveis, e o ecossistema em expansão serve para os criadores que estão sempre em movimento e aqueles que preferem trabalhar no seu espaço de trabalho único. Os novos portáteis ProArt têm validação NVIDIA Studio para garantir a melhor performance e mais tempo de atividade, para surpreender os profissionais mais exigentes.

Com uma mobilidade excecional, os portáteis ProArt Studiobook Pro 16 OLED e o ProArt Studiobook 16 OLED, o monitor ProArt PA147CDV, os ratos ProArt MD300 e ProArt Pad PS201 foram concebidos para fluxos de trabalho intensos.

Por sua vez, o desktop ProArt Station PD5 e a motherboard ProArt X570-Creator WiFi entregam um incrível poder de computação para aumentar a produtividade. O monitor ProArt OLED PA32DC, como o primeiro monitor OLED do mundo com calibração automática mostra imagens realistas. O projetor ProArt A1, como o primeiro projetor Calman Verified do mundo, garante que as imagens transmitidas têm cores realistas. Para aumentar a produtividade e eficiência, o ASUS Dial foi introduzido nos novos modelos ProArt Studiobook e rato ProArt MD300 após o seu anúncio inicial na CES 2021 no ProArt Display PA148CTV. O ASUS Dial é uma solução cruzada exclusiva que oferece uma maneira intuitiva, precisa e rápida de fazer ajustes em aplicações criativas, mantendo o foco na visão artística.

Vasta seleção de portáteis para criadores

Além das soluções ProArt, a ASUS apresentou novos portáteis das famílias Zenbook Pro, Vivobook Pro X e Vivobook Pro para criadores, oferecendo uma oferta mais completa para responder às necessidades de todos os perfis. Para quem viaja bastante em trabalho, os portáteis Zenbook Pro Duo são mestres no multitasking, os Vivobook Pro X poderosos na criatividade, e os Vivobook Pro perfeitos para imagens realistas e alto desempenho. Todos estes modelos têm funcionalidades aprimoradas para trabalhos criativos, como o ASUS Dial e o software exclusivo ProArt Creator Hub, com o selo de qualidade NVIDIA Studio.

Parceria com Adobe

Para mostrar o melhor da gama ProArt e das restantes novidades, a ASUS também concretizou parceria com a Adobe anunciando no evento online assinaturas incluídas de três meses e de um mês da Adobe Creative Cloud®, em produtos selecionados. Esta assinatura permite o acesso a mais de 20 aplicações populares da Adobe, incluindo Photoshop®, InDesign® e Premiere Rush®, além de contemplar 100 GB de armazenamento cloud, acesso ao Adobe Fonts e a outros serviços. A parceria garante também a integração perfeita do ASUS Dial com Adobe Photoshop, Lightroom Classic®, After Effects® e Premiere Pro®, permitindo explorar essas apps com mais eficácia e eficiência.

Oferta completa de soluções OLED

A ASUS é a primeira marca a oferecer uma gama completa de dispositivos com ecrãs OLED e uma gama que vai de portáteis criativos a modelos on-the-go convencionais.

A gama Vivobook Pro é a primeira linha mundial de portáteis OLED com certificação VESA DisplayHDR 600. Com cores realistas, imagens brilhantes e baixa luz azul, os dispositivos ASUS OLED melhoram os fluxos de trabalho criativos com precisão gráfica excecional e grandes experiências visuais. Incluem toda a gama Studiobook para quem deseja cores perfeitas; Vivobook Pro 14X/16X OLED e Pro 14/15 OLED para outros utilizadores e gamers; Zenbook 14X OLED e 14 Flip OLED para ultra portabilidade e flexibilidade; ExpertBook B5 OLED e B5 Flip OLED para utilizadores profissionais; e o ZenScreen OLED MQ13AH como monitor extra perfeito para quem precisa de um equipamento leve.

Inovações apresentadas

ProArt Station PD5

O ASUS ProArt Station PD5 é um bonito, poderoso e moderno computador de mesa para ter em casa ou no escritório e foi pensado para elevar cada criação. Com um processador Intel Core i9 de 11ª geração de alto desempenho e placa gráfica NVIDIA GeForce RTX™ 3070 ou A2000, aprimora a edição de áudio e vídeo, e tarefas em 3D. Inclui funcionalidades de design intuitivas, incluindo indicadores LED ASUS Lumiwiz™, uma baía para o disco de encaixe fácil e ainda um protetor para o botão de ligar/desligar para evitar toques acidentais, garantindo fluxos de trabalho suaves e uma produtividade superior.

Monitor ProArt OLED PA32DC

O ProArt OLED PA32DC é o primeiro monitor OLED do mundo com um calibrador para calibrar automaticamente. Tem um painel OLED Stripe RGB puro de 4K (3840x2160) HDR de 31,5 polegadas, que oferece uma relação de contraste de 1.000.000:1 e VESA DisplayHDR™ 400 True Black. A sua tecnologia OLED do painel oferece uma resposta nativa de 0,1 ms e uma precisão de cor excecional DCI-P3 de 99% e a gama de cores Adobe RGB, bem como profundidade de cores real de 10 bits, e suporta vários formatos HDR. O calibrador tem um processo simples de calibração de cores, usando o software ProArt 2.0 e conjuga na perfeição com outros softwares, como o Calman e o Light Illusion ColourSpace CMS. Cada monitor traz pré-calibração da fábrica em cores HDR e SDR e, para trabalhos em que a cor é fundamental, o monitor pode enviar notificações aos utilizadores para lembrar sobre a recalibração. Os clips permitem organizar e armazenar facilmente os cabos, e cada PA32DC é fornecido com uma capa de monitor para minimizar o brilho.

O ProArt Display OLED PA32DC foi feito para oferecer o melhor a uma ampla gama de criadores de conteúdo. Para estúdios profissionais, o PA32DC pode ser ajustado para o modo de referência tradicional. Realça os cenários on-set exibindo todos os tipos de formatos — SDR a HDR — num monitor, e uma alça de metal permite que o monitor seja facilmente transportado e alterado para diferentes posições. Quando usado como um monitor diário, pode ser montado com uma configuração mais ergonómica.

ProArt X570-Creator WiFi

Esta é uma motherboard para gerir cargas de trabalho “multi-threaded”, como modelagem 3D, renderização, texturização, pós-produção e descodificação. A placa emprega 14+2 “power stages” e um design de arrefecimento passivo completo, que inclui dissipadores de calor nas VRM para manter as temperaturas baixas durante tarefas pesadas, bem como um PCH que reduz ainda mais o ruído. Vem também com uma gama abrangente de ligações de conectividade poderosas, incluindo Thunderbolt 4, Ethernet 10G e 2,5G, WiFi 6E, cinco portas USB 3.2 Gen 2 e três slots PCIe 4.0 M.2 — permitindo transferências de dados rápidas e muitas opções de armazenamento. Além disso, para estúdios de design e outras empresas de criatividade, tem uma função avançada de porta USB do ASUS Control Center Express que evita a perda de informação importante.

Projetor ProArt A1

Para uma alta precisão de cores, o projetor ProArt A1 é a escolha perfeita - é o primeiro projetor profissional Calman Verified do mundo e é pré-calibrado da fábrica para Delta E <2 para precisão de cores excecionais, tornando-o ideal para estúdios de arte, galerias ou museus. Tem uma fonte de luz LED de 3.000-lúmen com tempo de vida de 30 000 horas e possui 98% sRGB e Rec. Ampla gama de 709 cores para imagens FHD excecionais. Para realçar ainda mais as imagens, também fornece correção de keystone em quatro cantos e 2D e uma relação de zoom de 1,2X para grandes projeções em espaços fechados. Em termos de compatibilidade, oferece streaming wireless com dispositivos iOS, Android e Windows 10. Além disso, o ASUS ProArt Preset e o ProArt Palette permitem um acesso rápido às definições programadas e aos parâmetros de cor. Já está disponível para compra.

ProArt Studiobook Pro 16 OLED (W7600, W5600)

Com um AMD Ryzen™ da série 5000 (W5600) ou CPU de workstation Intel® Xeon® da 3ª Geração (W7600), o ProArt Studiobook Pro 16 OLED torna simples o trabalho complexo de renderização, visualização, simulação ou de aplicações de análise. O poder de processamento gráfico 3D, de nível profissional, é alimentado por uma NVIDIA RTX A2000 (W5600) ou A5000 (W7600) que responde às tarefas mais difíceis, como modelos CAD complexos, design de produtos 3D ou edição de vídeo de alta resolução.

Para responder às rigorosas necessidades dos profissionais, este portátil tem certificado ISV para suportar as principais aplicações criativas existentes e emprega NVIDIA Studio Drivers para garantir desempenho máximo, confiabilidade sólida e ampla compatibilidade de software.

Um ecrã 4K OLED HDR 16:10 de 16 polegadas oferece 100% de gama de cores DCI-P3, certificações PANTONE® e Calman, precisão de cores Delta-E < 2 calibrada da fábrica e acreditação VESA DisplayHDR™ 500 True Black.

Com o primeiro controlador rotativo do mundo num portátil, o ASUS Dial permite um controlo criativo rápido, intuitivo e preciso em apps criativas como Adobe, incluindo Photoshop, Premiere Pro, Photoshop Lightroom Classic e After Effects. Para conectividade máxima, o portátil possui SSDs PCIe® 3.0 x4 ou PCIe 4.0 x4 ultrarrápidos, até 64 GB RAM DDR4 3200 MHz e portas Thunderbolt™ 4 (W7600) ou USB 3.2 Gen 2 Type-C® (W5600) mais recentes, além de HDMI® 2.1 e um leitor de cartões SD Express 7.0.

ProArt Studiobook 16 OLED (H7600, H5600)

O ProArt Studiobook 16 OLED aproveita os poderosos AMD Ryzen da série 5000 (H5600) ou Intel Core™ i9 (H7600) e a NVIDIA GeForce RTX 3070 (H5600) ou 3060 (H7600). Para uma grande estabilidade de drivers, o portátil possui drivers NVIDIA Studio para garantir desempenho máximo, fiabilidade sólida e ampla compatibilidade de software.

Um ecrã 4K OLED HDR 16:10 de 16 polegadas oferece visuais impressionantes com uma gama de cores de 100% DCI-P3, certificações PANTONE e Calman, juntamente com precisão de cores Delta-E < 2 calibrada de fábrica e certificação VESA DisplayHDR 500 True Black. Para agilizar o trabalho criativo, vem equipado com ASUS Dial para ajustes rápidos e intuitivos enquanto trabalha em aplicações Adobe, como Photoshop, Premiere Pro, Photoshop Lightroom Classic e After Effects. Também oferece ampla conectividade com SSDs PCIe 3.0 x4 ou PCIe 4.0 x4 ultrarrápidos, até 64 GB RAM DDR4 3200 MHz e as mais recentes portas Thunderbolt 4 (H7600) ou USB 3.2 Gen 2 Type-C (H5600), ainda HDMI 2.1 e um leitor de cartões SD Express 7.0.

Rato ProArt MD300 e Tapete de rato ProArt PS201

O rato ProArt MD300 é o primeiro rato ASUS com suporte para ASUS Dial, para ajustes de configuração rápidos e precisos. Tem uma roda de scroll lateral e vários botões, incluindo um grande botão central independente, com switches para gaming. Os interruptores têm o tempo de vida de 50 milhões de cliques, e os dos botões esquerdo e direito podem ser substituídos após esse tempo de vida. Também permite rastreamento rápido e preciso em todas as superfícies com um sensor a laser que rastreia até 4200 dpis e com um polling rate de até 1000 Hz.

O tapete de rato ProArt PS201 tem dois ímanes nos lados superior direito e esquerdo do tapete para segurar auscultadores, ferramentas metálicas ou mesmo uma caneta, e sua superfície feita com ASUS AntiBacterial Guard é durável e fácil de limpar. Uma base de silicone adapta-se à maioria das superfícies para segurar o tapete e também funciona como um cartão cinzento para calibrar os brancos e a exposição das câmaras.

Monitor ProArt PA147CDV

O monitor portátil ProArt PA147CDV de 32:9, Calman Verified, aumenta a produtividade, emparelhando-se com um portátil para expandir o espaço de ecrã. O ASUS Dial e o Painel de Controlo Virtual no monitor facilitam o trabalho criativo com controlos e atalhos para ajustar e agilizar os fluxos de trabalho em software compatível com Adobe. O monitor também vem com 100% sRGB e Rec. gama de 709 de cores e é pré-calibrado na fábrica de modo a fornecer precisão de cores Delta E < 2. Para o conveniente input com a ponta do dedo e a caneta Stylus, um painel de toque de 10 pontos suporta a tecnologia Microsoft Pen Protocol 2.0 (MPP). Na conectividade, duas portas USB-C fornecem entrada de áudio, vídeo e carregador num único cabo, juntamente com uma porta HDMI para ligar as várias fontes de entrada. O PA147CDV tem um suporte mecânico com patente pendente que o sustenta para dar ângulos de visão e posições confortáveis em qualquer lugar.

Vivobook Pro 14X/16X OLED (M7400, M7600, N7400, N7600)

É possível moldar o futuro com Vivobook Pro 14X/ 16X OLED - a potência máxima para a criatividade de última geração. Oferece a velocidade e a precisão necessárias para trabalhos criativos, com um painel OLED NanoEdge 4K de 14 ou 16 polegadas, processador AMD Ryzen série 5000 H ou Intel Core™ i7 e placa gráfica NVIDIA GeForce RTX 3050 Ti. O DialPad exclusivo permite o controlo preciso e intuitivo de ferramentas criativas, com bateria de alta capacidade até 96 Wh e um design de arrefecimento de ventoinha dupla que permite um menor ruído.

Este equipamento também oferece as opções de cores 0° Black e Cool Silver de metal anodizado ou revestimento têxtil Meteor White e Comet Grey, para inspirar à criatividade, brilhante e colorida.

Vivobook Pro 14/15 OLED (M3401, M3500, K3400, K3500)

O moderno e exclusivo Vivobook Pro 14/15 OLED mostra suas verdadeiras cores para o mundo: as suas duas opções distintas, Quiet Blue ou Cool Silver, emitem uma vibração brilhante e positiva. Com o seu impressionante ecrã OLED NanoEdge 2.8K / FHD de 14 ou 15 polegadas e som certificado Harman Kardon, este portátil envolve os utilizadores em tudo o que fazem, seja para trabalho ou lazer. Apresentando os mais recentes processadores AMD Ryzen série 5000 H ou Intel Core™ i7, GPU NVIDIA GeForce RTX 3050, um design de arrefecimento de ventoinha dupla e WiFi 6 ultrarrápido, o ultra elegante Vivobook Pro 14/15 OLED permite atingir o verdadeiro potencial de cada utilizador.

Zenbook Pro Duo 15 OLED (UX582)

Este é o conhecido portátil de 15,6 polegadas de alto desempenho equipado com o ASUS ScreenPad™ Plus, um ecrã tátil secundário de 14 polegadas que trabalha em sintonia perfeita com o ecrã principal 4K OLED para a realização de multitarefa sem esforço. O software ScreenXpert 2 atualizado no ScreenPad Plus apresenta novas funcionalidades poderosas, incluindo a aplicação ASUS Control Panel que promete revolucionar fluxos de trabalho criativos. O Zenbook Pro Duo 15 OLED também entrega um excelente desempenho com Intel Core i9 e NVIDIA GeForce RTX 3070 para simplificar o trabalho em tarefas exigentes.

Zenbook 14X OLED e Zenbook 14 Flip OLED

A vida é mais brilhante e clara com o Zenbook 14X OLED e o Zenbook 14 Flip OLED - os portáteis finos, leves e compactos com um touchscreen OLED HDR NanoEdge 16:10 4K que exibe os pretos mais profundos e as cores mais vivas. Equipados com os mais recentes processadores Intel Core de 11ª geração ou AMD Ryzen da série 5000 H, estes portáteis oferecem desempenho máximo com ASUS Intelligent Performance Technology, enquanto a dobradiça ErgoLift de 180°, ScreenPad e NumberPad garantem uma experiência de utilizador premium. Os novos Zenbook iluminam o trabalho ou a diversão, em qualquer lugar.

ExpertBook B5 OLED e ExpertBook B5 Flip OLED

O tradicional ASUS ExpertBook B5 OLED e o versátil ExpertBook B5 Flip OLED foram construídos para dar mais estilo ao mundo empresarial. Ambos têm uma estrutura minimalista e precisa que ultrapassa os limites da leveza, enquanto o ExpertBook B5 Flip OLED beneficia adicionalmente de um design rotativo de 360° para máxima flexibilidade. Estes portáteis têm uma bateria de longa duração e muitas tecnologias de ponta para melhorar a eficiência do trabalho on-the-go: processador Intel Core de 11ª geração, cancelamento de ruído IA, suporte RAID dual-SSD, ASUS NumberPad 2.0 e um painel OLED. Estes portáteis também têm recursos para proteger a privacidade e os dados das empresas, incluindo um sensor de impressão digital integrado e um chip TPM 2.0.

ZenScreen OLED MQ13AH e MQ16AH

Este é o primeiro monitor portátil OLED de 13 polegadas do mundo e apresenta uma elevada relação de contraste de 1.000.000: 1, 100% com cobertura de gama de cores DCI-P3, HDR10 e precisão Delta E <2, para detalhes de cor impressionantes. Um modelo maior de 15,6 polegadas, ASUS ZenScreen OLED MQ16AH, também estará disponível.

Com um perfil super fino, mede apenas 5 mm na sua parte mais fina, tornando-o perfeito para transportar. A tecnologia do sensor de proximidade escurece o ecrã quando não está em uso para economizar energia, e o monitor pode ligar-se a diferentes dispositivos através de uma porta mini HDMI e três portas USB-C — duas habilitadas com DisplayPort™ Alt Mode e uma com capacidade de carregamento. Além disso, as portas de In/Out estão localizadas em ambos os lados, para facilitar a arrumação dos cabos e oferecer maior flexibilidade de configuração. A sua bolsa funciona também como suporte que permite que os utilizadores posicionem o monitor no seu preferido ângulo de visão.

DISPONIBILIDADE

Os novos produtos ASUS estarão disponíveis brevemente em Portugal.
Share it:

monitor

portatil

tv

Post A Comment:

0 comments: